O terrível Prof Baptista, que me obrigou a estudar como um doido, Termodinâmica e Acústica, Óptica e Calor, no já longínquo ano de 1979. Davam-lhe como alcunha "o Kroll", não sei porque razão e era implacável na exigência. Ou se sabia, ou chumbava-se. Muita gente caíu às suas mãos. Era uma lenda, inspirava respeito, admiração e terror e recordo-me de na altura ele falar de uma curiosa fibra óptica que, na opinião dele, iria revolucionar as telecomunicações nas décadas vindouras. Como gostava de ler a "Bola", e nos exames todas as "bagagens" iam para cima da sua secretária, alguém tratava de colocar o desportivo à vista, para ele ir lendo e nós irmos tentando copiar.
Não era Kroll, pá, era Kron de Kronecker - símbolo de Kronecker, remeber. Também foi meu professor de Física Complementar e de Termodinâmica. Realmente terrível... Sabem dele? Ainda é vivo?
O terrível Prof Baptista, que me obrigou a estudar como um doido, Termodinâmica e Acústica, Óptica e Calor, no já longínquo ano de 1979.
ResponderEliminarDavam-lhe como alcunha "o Kroll", não sei porque razão e era implacável na exigência. Ou se sabia, ou chumbava-se.
Muita gente caíu às suas mãos.
Era uma lenda, inspirava respeito, admiração e terror e recordo-me de na altura ele falar de uma curiosa fibra óptica que, na opinião dele, iria revolucionar as telecomunicações nas décadas vindouras.
Como gostava de ler a "Bola", e nos exames todas as "bagagens" iam para cima da sua secretária, alguém tratava de colocar o desportivo à vista, para ele ir lendo e nós irmos tentando copiar.
Não era Kroll, pá, era Kron de Kronecker - símbolo de Kronecker, remeber.
ResponderEliminarTambém foi meu professor de Física Complementar e de Termodinâmica.
Realmente terrível...
Sabem dele? Ainda é vivo?
Ainda é vivo, sim.
ResponderEliminar