Teste

teste
Mostrar mensagens com a etiqueta Fascismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fascismo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EU Subsidiarity: Decision making at supra-national levels - Stuart Agnew

É do conhecimento geral que as bestas fascistas são difíceis de abater. É difícil determinara se a "europa" é já uma besta fascista, mas besta é certamente e para fascista não faltará muito.

De uma forma ou outra, é significativo que no Parlamento Europeu apenas uma organização, o UK Independence Party, seja capaz de chamar os bois pelos nomes provocando na assembleia sorrisos amarelo-esverdeados. Longe vão os tempos das piruetas masturbatórias barrosistas de sucesso de um bicho que nunca desse estatuto conseguiu passar.

Honra seja feita também a Václav Klaus, presidente da República Checa.

terça-feira, 29 de maio de 2012

ÀS VEZES PARTEM CARTAS…

Caros confrades da revista SIBILA*

Tomei conhecimento, por leitura recente, da polémica que vem acontecendo a propósito de um texto sobre Augusto de Campos (creio que digo bem) da autoria de Luis Dolhnikoff e que despertou situações bravas...
Não vou referir-me ao cerne da questão, pois só posso aquilatar pela rama.
Mas gostaria de dizer que essas polémicas, no fundo, são produtoras de luz - uma vez que purgam os maus humores do que esteja eventualmente errado, tendo em vista a existencia salubre.
Muito diferente é o que se passa em Portugal, onde um espesso manto de silêncio vem cobrindo tudo. Os donos da aparelhagem literária/literata conseguiram criar por aqui um simulacro de "serenidade mansa e doce", em que não há sobressaltos nem pendências. E os que acaso se atrevem a tentar dizer que algo está mal, que alguns reis vão nus, são de pronto silenciados para que não causem danos eventuais à "panelinha" a que aludiu com perspicácia Eça de Queirós.
Aí haverá coisas pouco amáveis. No entanto, aqui, caminha-se a passos largos para um indubitável cripto-fascismo.
Com o selo da unanimidade e da falsa cortesia!

Saudações do

nicolau saião

*(“SIBILA - revista de Cultura”, é editada no Brasil e nos Estados Unidos e dirigida por um núcleo de autores e professores tendo no lugar de topo o juiz de Direito e escritor Régis Bonvicino).

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais uma velha pr'a matar por causa do carbono

Parece que se for por causa da patada de carbono tudo se pode fazer (de outra forma as organizações de esquerda reclamarão que os velhos estão a morrer por causa da austeridade):
An elderly woman was ordered to find a new GP because the “carbon footprint” of her two-mile round trips to the surgery where she had been treated for 30 years was too large.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fascismos Estritos e Latos

No artigo citado no post anterior, a dado passo o autor refere-se ao “fascismo” como mais um dos períodos históricos atravessados pelo neo-feudalismo em Portugal. O emprego do termo “fascismo” pode ser justificado por dois motivos: cedência ao politicamente correto, ou recurso a um termo forte para tornar mais abrangente a tese.

Sem qualquer cedência ao politicamente correto, como por aqui fazemos todos, a quasi-ditadura de brandos costumes católicos que caraterizou a II República não foi fascista no sentido estrito do termo. É certo que existiram laivos coreográficos de fascismo por alguns poucos anos, mas Salazar, percebendo que os fundamentos do regime estavam ameaçados pelos fascistas propriamente ditos, tratou de resolver o problema.

Fica a possibilidade do uso da palavra “fascismo” em sentido lato. Nesse caso, são fascistas todos os regimes em que as eleições são simulacros controlados pelo partido predominante, a comunicação social está submetida ao poder executivo, e em que a propriedade privada e a atividade económica são constrangidas e estão à mercê das estratégias e interesses da elite instalada. Portanto, e em sentido lato, Angola, Bielo-Rússia, Rússia, Venezuela e outros mais, são países fascistas.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Socialismo


Transcrevo abaixo o excelente artigo publicado no Lisboa-Tel Aviv. Ao ler o texto recordei as palavras de um amigo, já idoso, que andou pela antiga RDA.

Contava ele que na antiga RDA tinha sido atribuída uma distinção qualquer a um gajo que tinha descoberto uma forma de poupar dinheiro na produção de pantufas. A piramidal ideia consistia em se abolir a pantufa esquerda e pantufa direita e em fabricar um formato único que servisse aos dois pés. Segundo esse meu amigo, pelo menos em determinado período (algures pelos anos 60? 70?), não haveria na RDA pantufas para cada pé.
O PCP é talvez o partido que mais vezes profere as palavras liberdade e democracia. Fazem parte da trilogia da propaganda oficial comunista. Mas quando se passa da teoria das palavras bonitas para a realidade dos factos, o que se vê é que o PCP é um feroz inimigo da liberdade e da democracia. A nível internacional o triste exemplo do apoio ao regime mais repressivo do planeta, o norte-coreano. A nível interno as inúmeras ideias estapafúrdias que visam a limitação da liberdade, como é o caso da proposta para a proibição das chamadas marcas brancas. Para o PCP é ilegítima a existência dessas marcas, devendo os consumidores ficar cingidos à liberdade de escolher apenas as marcas mais caras e que alegadamente respeitem os produtores portugueses. Sendo o certificado de respeitabilidade emitido por um qualquer departamento do Estado.
Esta proposta não surge por acaso, ela enquadra-se na velha aspiração comunista da planificação económica, na qual o Estado determina tudo o que pode ser fabricado ou não, as quantidades, e as marcas que podem existir.
Assim, para já apenas deviam existir as marcas que respeitassem os produtores - outra palavra sempre na boca do PCP - numa fase futura, quando o socialismo for atingido, só haverá uma marca de cada produto e de excelente qualidade. É que o dirá depois a propaganda. Foi assim com o papel higiénico da Alemanha de Leste, que ficou famoso pelos seus anúncios televisivos e pelos seus elevados padrões de limpeza.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Intangível olhar

[Via Estado Sentido]

A quem não tiver sido bafejado pela oportunidade de contemplar o intangível olhar dos apóstulos dos amanhãs que cantam: Bernardino Soares e Kim jong Un.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os BEtinhos cabeças rapadas

Via Olavo de Carvalho, em Miami como por toda a parte, os novos cabeças rapadas:
The recent executive director of the controversial Council on American-Islamic Relations' South Florida chapter is a founder and spokesman of Occupy Miami, WND has learned.

Mohammad Malik currently is as an activist with several other Islamic groups.

He has led hate-filled anti-Israel protests in which participants were filmed wearing Hamas paraphernalia while chanting "Nuke Israel" and "Go back to the oven" – a reference to Jews being killed in the Holocaust.

sábado, 22 de outubro de 2011

Os ganzo-divergentes

A delegação de indignácaros espojados em frente à Assembleia da República foi visitada por uma congénere.

Muito embora tenham ocorrido problemas protocolares, ambas as organizações defendem regimes tirânicos em que o todo é mais importante que o indivíduo (devendo este subjugar-se ao todo), ambas são anti-semitas, ambas adoram os "canais próprios" de orientação política, ambas têm problemas com parafusos (o que falta aos visitantes nas monas têm os visitados nas beiças e outros locais mais recatados), ambas gostam de tambores e partilham ainda o problema de não dizerem coisa com coisa quando abrem a boca.

Qualquer das organizações partilha pontos ancestrais comuns em que a palavra socialismo saltita a cada cântico.

Amam-se ao ponto de não se poderem ver.

.

sábado, 17 de setembro de 2011

Autoridades portuguesas envolvidas em actividades inerentes a países claramente fascistas e totalitários

A GNR anda a verificar se as cuecas de cada cidadão são ou não "contrafeitas". E se fossem para o caralho?
O que diz a Focus? Que em veículos particulares mandados parar em operações-stop da GNR, neste caso na A1, os seus ocupantes não foram só sujeitos aos habituais testes de alcoolemia, mas interrogados sobre que CD tinham no carro, tendo o leitor de CD sido sujeito a uma “busca”. Depois disso, as suas roupas foram identicamente sujeitas a “busca” para se saber quais as marcas e qual a origem, onde tinham sido compradas. Uma agente feminina estava presente para realizar idêntica busca nas roupas das senhoras. Uma peça de roupa comprada na Feira de Espinho e com marca suspeita levou à identificação de quem a usava. O objectivo destas “buscas” era, como se compreende, identificar artigos contrafeitos, CD copiados e roupas de marcas falsas. Os identificados, numa prática que a GNR confirma ser habitual, não eram feirantes, nem comerciantes de loja aberta, que pudessem estar a cometer qualquer crime fiscal, eram cidadãos comuns, podia ter sido qualquer um de nós.

Entretanto, neste país que se parece com um hospital de malucos, a estação Baixa-Chiado vai brevemente passar a chamar-se Baixa-Chiado-Portugal-Telecom-Vá-Levar-No-Cú.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bloco de Esquerda: partido tóxico.

Via Lisboa-Tel Aviv, confirma-se o que foi aqui dito há muito: o Bloco de Esquerda é (usando a linguagem preferida daquela zona política) um partido lacaio dos "especuladores".
"O BE considera que o instituir na Constituição Portuguesa, ou nas Constituições onde venha a ser lavrado este limite ao endividamento, um preceito liberal que é contra as necessidades dos países", afirmou o deputado do BE Pedro Filipe Soares, em declarações à Lusa a propósito da medida defendida pelo Presidente francês Nicolas Sarkozy e pela chanceler alemã Angela Merkel.
Afirmava-se no FI, a 27 de Abril de 2010:
Uma das mais insignes forças de cariz fascista e anti-semita, o Bloco de Esquerda, sempre pactuou com o despesismo e com toda e qualquer engorda do estado. Na hora da verdade, mesmo perante a manifesta falta de dinheiro, sempre o Bloco de Esquerda defendeu o despesismo que resultaria, evidentemente, numa maior corrida do estado ao crédito bancário nacional ou internacional.

A razão deste frenesim era óbvia: para o Bloco de Esquerda toda e qualquer engorda do estado vinha a calhar porque se apresentava como paladina da "defesa dos direitos adquiridos".
O Bloco de Esquerda, partido de cariz nazi, fascista, anti-semita e totalitário, consegue ainda reclamar que haja maior endividamento e clamar "não pagamos" sendo de acrescentar às suas qualidades a de partido caloteiro, partido tóxico, partido que pretende colocar Portugal no prego das casas de "especuladores".

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Culpa ...

Comentário que aqui (entre outros) deixei:

"No mundo das ideologias que resultam na criação de bandos do hienas, a culpa é sempre da reacção a acções sempre crescentes de desafio à legalidade, à integridade física e de bens do cidadão que mesmo não tendo trabalho tenciona trabalhar.

No mundo das pessoas de carne e osso, a culpa é da tibieza ou mesmo militância com que se encara a formação de bandos de hienas como se "culturas alternativas" se tratasse."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mastúrbios XV - Indignácaro exercício de anti-semitismo nazi

Ora bem. Incapazes de resolver algo mais complexo do que apelar ao fornecimento de papel higiénico, os indignácaros do Rossio preparam-se para aprovar, pela 2ª vez, uma tirada anti-semita.

Este movimento não é mais que um novo furúnculo de ideologia fascista. O que os mantém vivos é o mais puro ódio ao judeu, à democracia, à liberdade.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dos mastúrbios - V - Mais impostos, muitos impostos, impostos e mais impostos


Do "Grupo de Trabalho Permacultura – Assembleia Popular de 11 de Junho", comentários meus a azul.

Pontos que foram lidos na assembleia popular e introduzidos pelo tema que trata:

O grupo de “permacultura” dos mastúrbios leu "pontos" à “assembleia popular” e “introduziu pelo tema que trata” …???

1_A favor do aproveitamento dos baldios para cultivo, sejam estes urbanos privados ou públicos para um uso comunitário ou sejam parcelas estatais para um cultivo a tempo determinado.

Impostos, impostos, impostos. São a favor do aproveitamento mas não aproveitaram para se apresentarem à enxada porque trabalhar faz calos e é preferível que outros trabalhem. Já se percebeu que a eles se reservam para empregos de supervisão pagos por impostos sacados à populaça.

2_ Integração nos preços finais dos transportes e serviços, os custos ambientais e sociais de maneira a reflectir o seu verdadeiro impacto.

Impostos, impostos, impostos. Os mastúrbios reservam-se para os empregos de supervisão dos impostos a aplicar e a torrar esses impostos nas mais falidas empresas de transportes que apenas consumirão “energias boas”.

3_ Defendemos o fim da construção de mais auto-estradas e a requalificação da rede ferroviária suportada por parte dos lucros da brisa e afins

Impostos, impostos, impostos. Os mastúrbios reservam-se para os empregos de supervisão dos impostos a aplicar e a torrar esses impostos nas mais falidas empresas de transportes que apenas consumirão “energias boas”.

4_contra a especulação imobiliária que provoca o esvaziamento dos centros das cidades promovendo um urbanismo facilitador da mistura de todos os estratos sociais

Impostos, impostos, impostos. O urbanismo facilitador resultará de impostos a cobrar à populaça por organismos estatais que os mastúrbios se “voluntariarão” a supervisionar e aplicar apenas em “coisas boas”.

Nesse sentido defendemos o direito universal à habitação e um urbanismo assegurador da continuidade dos processos ecológicos

Impostos, impostos, impostos. Para que o urbanismo garanta os “processos ecológicos” lançarão impostos a aplicar em projectos que eles apontarão como “exemplares” e que serão geridos por eles sem lhes provocar calos.

5_ Dentro da problemática de energia defendemos uma prioridade no investimento na eficiência energética

Impostos, impostos, impostos. Os ruinosos projectos que defendem serão compulsivamente financiados pela factura da energia, naturalmente pelo popularucho pagode.

6_Re-avaliação imediata dos grandes projectos Hidroeléctricos (barragens) face ás reais necessidades energéticas  e incentivo ás pequenas médias empresas  (inclusive famílias) que querem investir nas energias renováveis.

Impostos, impostos, impostos. Apenas os grandes projectos serão re-avaliados. Os pequenos, ruinosos por apoiarem a ruinosa ociosidade eólica, serão mantidos em impostos disfarçados e pagos compulsivamente na factura de energia que a populaça pagará. As famílias que “beneficiarão” das chorudas tarifas pagas pela populaça serão criteriosamente seleccionadas pelos mastúrbios como “casos exemplares”.

7_ Emancipação energética dos edifícios públicos, com um carácter
pioneiro na auto-suficiência

Finalmente, os mastúrbios decretarão o grito do Ipiranga dos edifícios públicos (!) relativamente à energia. Basicamente significa que qualquer disparate que seja neles implementado implicará que seja o pagode a pagar em impostos, impostos e impostos abençoados em “assembleia popular” a convocar oportunamente.

domingo, 12 de junho de 2011

Dos mastúrbios - IV - Detenções em Espanha e espojada no Rossio


Reunidos desde as 19h [11 Junho] e durante mais de três horas, os presentes foram fazendo intervenções, muitas relacionadas com a organização do trabalho do movimento e dos grupos que se dedicam a debater vários temas, mas também acerca das iniciativas semelhantes a decorrer em outros países.
Continuam a reunir-se, agora semanalmente, para discutir o regulamento. Há que garantir que nada dali saia sem que as luminárias de topo aprovem.

Da última vez que assisti, a coisa era assim: todas as decisões deveriam ser aprovadas por unanimidade. Se não houvesse unanimidade, os renitentes deveriam reunir com as luminárias até estarem de acordo com a maioria. As votações apenas lhes interessam para se saber se haverá unanimidade ou não.

Entretanto, em Espanha, 3 membros da organização 'anónimos', um braço da organização espanhola congénere à mastúrbios, foram detidos por realizarem ataques à informática à NATO e a inúmeras instituições, entre as quais bancárias.



"O povo evoluiu. Agora, existe uma rede distribuída que combina as suas conexões sociais com a tecnologia partilhando informação com uma consciência global. As tentativas para nos dirigirem nunca mais serão eficazes." [bolds meus]

A demora das autoridades espanholas e, eventualmente, portuguesas em desalojar os mastúrbios pode (ou não) ser explicada pela necessidade de levar a bom termo as investigações policiais que acabaram caindo no campo de terrorismo.

Além de serem unha com carne com a "democracia verdadeira" de Espanha, retaliavam ainda contra quem pusesse em causa Julian Assange e a Wikileaks.

Os mastúrbios da "democracia" JÁgunça anunciaram, entretanto, para hoje, uma espojada colectiva no Rossio. Espera-se que não contaminem a área com pulgas. Furibundos ultra-neo-liberais suspeitam que se deitarão de barriga ou cu-para-o-ar dependendo da sub-tribo do Bloco de Esquerda a que pertençam.

Tudo indica ainda que a morte de Bin Laden assanhou a luta conta os "cruzados".

Por mail, entretanto, os anti-semitas encartados têm-se enviado mensagens ... interessantes. Um deles, demonstrando desconhecer o que é a partilha de informação com consciência global, mostra-se solícito em conversar comigo pessoalmente pois, afirma, que estas coisas da internet não são o mesmo que falar cara-a-cara. Enfim, parece não saber que "o povo evoluiu".

... vão trabalhar, vagabundos.

sábado, 11 de junho de 2011

Bioideologias

No Nada Disto É Novo:
[...]
O que as bioideologias apresentam é a construção a la carte da identidade humana. Aqui reside seu êxito. O homem é produto da evolução, muda segundo as circunstâncias e é possível fazê-lo evoluir no sentido desejado. Seus meios preferidos são a reivindicação de direitos, a engenharia educativa e a propaganda, apoiados pela engenharia médica e genética. As bioideologias adotam o papel do vitimismo, a “cultura da reclamação”, muito útil para a propaganda, sendo a discriminação um dos seus conceitos centrais. O ódio e o ressentimento são seus sentimentos básicos, ainda que contem também com seus fins lucrativos.
[...] 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mais uma flotilha de anti-semitas

Do Domingo, não esqueças: espoja-te


Não é por nada. É só por me ter lembrado que estes gajos meteram uma camisa de Vénus feita na fábrica de que sou proprietário no nariz do Papa. Está marcado um Flash-Mob para o próximo dia 12 de Junho às 18h00 na Praça do Rossio. Pela Democracia Verdadeira já, deita-te no Rossio. Às 19h00 dar-se-á início à Assembleia Popular, no mesmo local.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Porque ele é bom companheiro

Até que enfim. Francisco Louçã faz alguma coisa de útil:
Francisco Louçã, o todo-poderoso "coordenador", insiste na estratégia suicida de reduzir o Bloco a um mero instrumento de protesto.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mastúrbios IV - E a revolução "JÁ", espichou!!!!!

E a revolução tipo democrática subtipo JÁ? Passei lá hoje exactamente às 19 e nada. Népia, nicles.

Adonde anda a revolução? Eu sei que como "popular", tenho um defeito: não gosto de coiratos. Mas alinho nos caracóis e jogo matrecos.

Ora, a revolução não tava lá. Tavam lá um par de estendais com referências a umas quantas cachaporradas que por ali tinham pairado, mas assim tipo ... de revolução ... nada.

Quando saí do metro, vi um gajo, de cu de fora, a jogar fogo ao ar. Pensei logo que era a revolução. Mas não. Tive azar. A revolução tinha-se baldado.

Havia um papel que dizia "Aqui" e tinha uns corações desenhados. Mas de revolução, só se fosse o vácuo. Será que a revolução se sublimou?

Eu, que por ter uma carrada de propostas para propor ao tapete voador nem dormido tinha, fiquei sem o meu quinhão de revolução. Aposto que isto é coisa de sionistas, de neo-liberais, tipo ultra e subtipo desenfreado, e de Bussssh.

Ou a malta anda às voltas para saber como se arrumará nos poucos cadeirões que restam? Isso não é problema. Isso não atrapalha um revolucionário tipo pós-moderno, subtipo JÁ. Avança-se para lá com uma acampada. ... Até parecem tótós.