Teste

teste

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Contra os canhões, cavar, cavar


Aí por volta de Agosto de 2008, Obama veio à Europa, "pátria" do multilateralismo, informar que, unilateralmente, enviaria para o Afeganistão as tropas que estavam no Iraque. Esteve, por essa, quase a perder as eleições. A Europa rejubilou. Havia agora homem onde antes havia macaco.

Obama ganhou as eleições e voltou à Europa, "pátria" do multilateralismo, chamar a atenção dos "aliados" que, em materia de dar e levar porrada, havia que haver solidareidade e marchar para o Afeganistão. Não explicou muito bem se as tropas estacionadas no Iraque iriam para casa ou se continuariam onde estavam.

A Europa, "pátria" do multilateralismo rejubilou: estava ganha mais uma batalha. Tinha sido vergado o monstro imperialista, obrigado agora a pedir batatinhas.

Na Europa, "pátria" do multilateralismo, as batatas são demasiado caras, fruto, certamente, das fulgurantes políticas da PAC e Obama levou nega. Não haveria mais tropas do velho continente no Afeganistão. De facto, Obama tinha feito, à Europa, a "promessa eleitoral" de enviar mais tropa para o Afeganistão não tendo referido que a Europa se deveria via a apresentar à parada.

O Afeganistão, terra em que todos os perceitos em multilateralismo foram respeitados, terá que ficar quase exclusivamente a cargo do Tio Sam expurgado agora de toda a mancha de imperialismo, cerificado, aliás, pela nega europeia.

Entretanto José Sócrates, um dos mais afanosos multilateralistas, aliás de mundial gabarito, apoia a recandidatura do sulfuroso Durão-a-peste-da-cimeira-da-guerrrrra e o cabeça de lista do partido de socretínico-magalhácio às eleições para o muro-das-lamentações-em-matéria-de-voos-da-CIA berra: BLASFÉMIA.

#### Nota muito importante. O berro acima deve ser lido em surdina para não perturbar o insigne deputado, em introspecção proto-ideológica aqui, logo abaixo.

Sem comentários: