Teste

teste

domingo, 4 de abril de 2010

URBI ET ORBI....




Como de costume, Pat Condell não quis deixar passar esta páscoa sem nos deleitar com a sua mensagem Urbi et Orbi. Diga-se de passagem que é bem superior à do Papa, e com mais humor, e mais verdadeira. Mas cuidado, a minha opinião é suspeita, nunca andei metido com padres…

Traduzi apenas alguns parágrafos do Pat porque o tempo não tem dado para mais: a compra de um novo computador implicou uma semana de instalação, procura de drivers na internet e compra de mais memória (para o computador) e de mais paciência (para mim).

A reputação da Igreja Católica.

Uma reputação que neste momento não se encontraria mais baixa mesmo que Satanás em pessoa aparecesse à varanda da basílica de São Pedro para dar a bênção urbi et orbi com um rapazinho do coro enfiado na ponta da picha.

(…)

Tudo isto tudo significa que Satanás vive no Vaticano. Bem, pelo menos nota-se que não sabe escolher com quem vive, mas se Satanás faz realmente parte da Igreja Católica isso explica alguns acontecimentos dos últimos dois mil anos.

(…)

Antes da Reforma Protestante, há cerca de quinhentos anos, todos os cristãos na Europa eram católicos até a Igreja se tornar tão corrupta e debochada mesmo para padrões cristãos.


(…)

Esta atitude conduziu inevitavelmente a discussões sobre o estatuto pessoal e quem é que deve trazer o maior anel e o chapéu mais luxuoso – convenhamos, o que é realmente importante…

(…)

Se nessa altura Cristo tivesse voltado à terra teria dito: “O que é que vocês andam a fazer?” “Não me posso ausentar cinco minutos que começam logo a matar-se à machadada como um bando de selvagens.”

Mais tarde teria dito: “Vocês não perceberam mesmo a ponta dum corno daquilo que eu disse, pois não?” “Tenho a impressão de ter pregado a chimpanzés.” Sem ofensa para qualquer chimpanzé que esteja a seguir este blogue.

(…)

Quando a imprensa finalmente foi inventada na Europa, setecentos anos depois dos chineses, a Igreja condenou logo a coisa como sendo obra do Diabo…

(…)

Ser mulher é um dos dois maiores pecados da inteira fé cristã. O outro é ser judeu! Claro, os judeus mataram o Cristo. Assim se explica porque razão a mente do beato é frequentemente totalmente preenchida com malévolas mulheres e diabólicos judeus.

Se os judeus mataram o Cristo não fizeram o serviço como deve ser, porque aparentemente Ele ainda está vivo…
Onde está a Mossad quando precisamos dela? Se Jesus algum dia aparecer é possível que a Mossad desta vez o mate mesmo porque, já que têm a fama, poderiam também ter o proveito.

Há setenta anos atrás os judeus tiveram a fama seis milhões de vezes como resultado do ódio cego e dos ensinamentos anti-semitas da Igreja Católica. Normalmente referimo-nos à Europa como sendo de cultura judaico-cristã, mas historicamente sempre se tratou de cultura cristã-de-ódio-ao-judeu, graças inteiramente à Igreja Católica. Durante séculos a Igreja pregou na Europa o ódio contra o judeu, precisamente como se faz actualmente em muitos países muçulmanos.

Fizeram com que odiar o judeu fosse uma virtude e uma virtude se tornou, assim como voltou a ser correcto ser anti-semita na Europa dos nossos dias. E isto não foi um lapso de juízo ou um momento de demência de um ou outro papa maluco. Isto foram séculos e séculos de ódio deliberadamente conduzido e institucionalizado.

(…)

Os judeus não estavam autorizados a ocupar cargos oficiais ou a misturar-se em termos de igualdade com os cristãos. Em certos casos foram até obrigados a vestir-se com lenços e chapéus amarelos para serem identificáveis – não estão já a ver o filme?

Estavam restringidos a certos ofícios e delimitados a certos bairros, e graças ao libelo difamatório, recentemente ressuscitado com tão bom gosto na imprensa sueca, os judeus foram massacrados regularmente pelos fiéis, piedosos e devotos cristãos com a aprovação da Santa Igreja.

Assim, quando Hitler chegou ao poder, foi muito fácil apontar os judeus como os maus, porque a Igreja Católica já tinha feito deles um alvo fácil. Hitler sabia que iria ter bastante apoio, porque sabia que gerações de crianças católicas foram ensinadas pela religião a odiar judeus, tal como as crianças muçulmanas actualmente.

(…)

E note-se que Hitler era católico, e não ateu como muita gente ainda hoje pensa. Foi baptizado e nunca foi excomungado pelos seus crimes. Nenhum Nazi foi alguma vez excomungado pela Igreja Católica, enquanto que todos os comunistas do planeta foram. Na realidade a Igreja Católica forneceu a documentação necessária para que os Nazis pudessem escapar para a América do Sul, ou para certos países Árabes que queriam aproveitar o know-how dos Nazis para exterminar os judeus.

(…)

Se a Igreja Católica não tivesse condenado os judeus tão consistentemente e tão virulentamente por terem matado Cristo o Holocausto nunca teria existido.

(…)

A Igreja Católica é que matou Jesus, e passou os últimos dois mil anos a arrastar o seu nome pelo lixo. Se Ele amanhã estivesse de volta seria o primeiro a dizer isto.

A Igreja sabe isso, todos nós sabemos isso.

10 comentários:

Diogo disse...

Jesse H. Holmes, in The American Hebrew:

“It can hardly be an accident that antagonism directed against the Jews is to be found pretty much everywhere in the world where Jews and non-Jews are associated. And as the Jews are the common element of the situation it would seem probable, on the face of it, that the cause will be found in them rather than in the widely varying groups which feel this antagonism.”

Carmo da Rosa disse...

Carmo da Rosa, in the Faithful Enemy:

Pretty much everywhere in the world where Jews live there are anti-Semitic bastards, even in Portugal, where the number of Jews is insignificant…

EJSantos disse...

Hallo Carmo!
The man has a obsession with Jews!

Jose Simoes disse...

"Nenhum Nazi foi alguma vez excomungado pela Igreja Católica"

É factualmente incorrecto. O segundo em comando no regime nazi foi excomungado ... por irregularidade "canónica" num seu casamento.

Que o vaticano estava alerta sobre as coisas RALMENTE importantes.

José Simões

Carmo da Rosa disse...

EJSantos disse: The man has a obsession with Jews!

Não, quem tem uma obcecação com os judeus é a Igreja Católica, e as outras também não ficam atrás

Louis XVI disse...

Lógica simoes, Pio XII nao excomungou Estaline, logo.......

Anónimo disse...

Também se esqueceu ele, Pio XII de excomungar o Hitler, que era baptizado, ao contrário de uma irregularidade casamenteira, mas não admira se tinham sido subscritores concordatarios. O varicano esteve de facto alerta para o que realmente interessava ate para proteger a fuga dos criminosos de guerra pos guerra para a america latina

Louis XVI disse...

Este anónimo que me precede é um miserável filho da puta para além de ignorante.

Anónimo disse...

vamos la tirar as teimas da ignorancia

Anónimo disse...

alors M. louis XVI lequel d´eux vous avez doutes?