A Alemanha, que gosta de brincar ao liga-desliga, decidiu pressionar ao extremo a estabilidade da rede de distribuição de energia correndo o risco de se encontrar perante um apagão de consequências difíceis de prever mas que facilmente causarão consideráveis prejuízos e a morte de número significativo de pessoas.
Esta pressão sobre a rede resulta do desligar de reactores nucleares próprios deixando a Alemanha sem possibilidade de exportar energia tornando-a principalmente importadora. Uma boa parte da energia que importa é de origem ... nuclear.
A Alemanha propõe-se ainda colmatar a previsível escassez de energia gerando-a a partir de combustíveis fósseis. A Alemanha, que gosta de impor metas "conservacionistas" e "amigas" do ambiente por via da mitigação do CO2 (disparate completo) fura aquilo que impõe aos outros países emitindo mais CO2 (naturalmente).
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
Sem comentários:
Enviar um comentário