Há talvez uns 10 anos a então RDP (Radiodifusão Portuguesa entretanto enjaulada no saco sem fundo da RTP) implementou uma rede de emissores de som digital, a rede T-DAB - Terrestrial Digital Audio Broadcast.
A implementação era completamente disparatada por duas razões: os tradicionais receptores de FM com RDS abarcavam as expectativas, o eventual melhoramento na qualidade de som era absolutamente irrelevante face às malfeitorias que nos estúdios lhe aplicam.
Gastaram-se milhões de contos em equipamento (já para não falar em re-investimentos e upgrades), em publicidade e electricidade consumida em anos de emissão e .... alguém conhece alguém que tenha um receptor de DAB?
Em Abril último a (agora) RTP decidiu suspender a emissão digital porque os custos eram astronómicos especialmente porque apenas mia dúzia de caramelos têm tais receptores, a maioria, provavelmente, promotores do "projecto".
Quem é responsável por mais esta torra de dinheiro do contribuinte?
Relativamente aos poucos que comparam receptores de DAB, virão a ser ressarcidos pelo abandono das emissões?
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
Sem comentários:
Enviar um comentário