Teste

teste

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM NATAL SEM DEUS...

Como não tenho nada que fazer hoje: não tenho bacalhau de molho, ninguém cá em casa sabe fazer rabanadas, a minha família está longe, os meus filhos vão para os copos com amigos da idade deles, os meus amigos de esquerda preferem não estar comigo em noite de amor, vou publicar um vídeozinho do meu Guru sobre o Natal.

Mas apesar dos poucos afazeres já não vou ter tempo para traduzir as legendas do vídeo para português, o que desde já peço imensa desculpa ao Pat Condell e a todos aqueles que durante as aulas de inglês passaram o tempo a olhar para as pernas da professora em vez de aprender o verbo ‘to be’, porque alguma coisa vou ter que comer e beber dentro de muito pouco tempo, e não vai ser pouco...

Vá lá, só a introdução:

Porque razão celebro o Natal? Bem, não posso falar em nome dos outros ateus, mas eu não celebro o Natal por ser um festival cristão, porque não é, e tão pouco porque é um festival pagão, o que é, se realmente é alguma coisa, mas simplesmente porque é uma fantástica desculpa para celebrar alguma coisa e para beber umas cervejas nestes dias escuros de inverno.

Se o Natal não existisse eu inventá-lo-ia precisamente por esta razão.


7 comentários:

RioD'oiro disse...

Excelente.

Paulo Porto disse...

Tudo uma cambada de ateus militantes, o postador e o comentador acima.
Bom, seja como for, feliz Natal para os dois com um dia de atraso (os ateus recebem votos de feliz natal com atraso, o que é muito mais do que merecem.)

Streetwarrior disse...

Vejam bem, o livrinho que me veio parar ao sapatinho, nem por brincadeira;

Hannah Arendt- As origens do Totalitarismo

Ainda não o comecei a ler mas...ao desfolhar umas paginas, é facilmente perceptível a quantidade de vezes que as palavras , Anti-semitismo, semitismo, repressão, emigração Ódio etc....
Cada vez consigo perceber melhor, de onde vem e aonde vão buscar todo o raciocino que este Blog argumenta.
Vamos lá a ler isto e então ver, o que se consegue encaixar deste livro.
Hum!!

RioD'oiro disse...

"raciocino que este Blog argumenta"

Se você escreve esta, não vale a pena ler o livro.

Unknown disse...

Boa leitura SW.
Se conseguir ler, pode ser que a sua patética cosmovisão se altere para melhor.

Streetwarrior disse...

""patética cosmovisão se altere para melhor.""

Hannah Arendt, O Iluminado Mestre obreiro, Judeu da Verdade Suprema, há-de ter argumentos válidos numa ou noutra teoria acerca dos Goyn.

cosmovisão deve ser qualquer concorrencia á cabovisão, senão seria CosmoS Visão.

Será que não há para ai um corretor ortográfico hum!
Não havia nexexidade disto.

Carmo da Rosa disse...

Paulo Porto disse: ”Tudo uma cambada de ateus militantes”

Ateus sim, mas militantes só mesmo contra a religião da paz – e contra a outra muito ateia, que quer libertar os pobres do capitalismo e da Santa Madre Igreja para os tornar três vezes mais pobres…

Streetwarrior disse: ”aonde vão buscar todo o raciocino que este Blog argumenta.”

Engano! Nunca li a Hannah Arendt, tiro todos os ensinamentos do Pat Condell, muito mais não é preciso – talvez mais dois ou três livritos do Eça e temos a sapiência universal numa concha…

E continuação de Boas Festas para todos..