Como funcionam os mercados, segundo as Teorias Económicas de Xaman:
1º Os escolhidos, aqueles que sabem o que é melhor para todos, virados a Poente, aos primeiros sinais de alvorada, prevêem que o Sol comece a erguer-se no horizonte e anunciam: "Juros da dívida italiana estão hoje a descer em todas as frentes, depois de Mario Monti ter sido indigitado primeiro-ministro."
2º 6 (seis) horas depois percebem que o dia está claro mas continuam a não avistar o Sol; voltam-se de costas e, estranhamente, vêem o Sol erguido a Nascente: "Italianos regressaram hoje aos mercados e pagaram juros recorde para se financiarem."
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
4 comentários:
Será que o Alberto Teixeira e a Mafalda Aguiar sabem que trabalham ambos no mesmo jornal?
RD,
O problema é a necessidade que o jornalismo tem de vir provar que estas e outras teorias económicas de xaman funcionam. Não funcionam. Aliás, o Económico foi um dos maiores apologistas das tretas económicas dos governos Sócrates.
O problema não são as caras, nem os corações, o problema é mesmo o excesso de crédito, de endividamento e de recursos desviados para alimentar o Estado Gordo.
No caso europeu, acresce um outro problema: a anulação das vantagens marginais das economias mais pobres em resultado das regras da união económica e política em que nos integrámos
ou outra variante "A demissão de Berlusconi não foi suficiente para descer os juros"
Enviar um comentário