Teste

teste

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O CONGRESSO DE PARIS


No dia 18 de Dezembro teve lugar em Paris um acontecimento que poucos noticiaram, outros tentaram proibir, muitos mais calaram e alguns pensam que se vai tornar histórico: um Congresso Internacional contra a Islamização da Europa organizado por 32 organizações* que contou com a presença de 24 oradores: jornalistas, intelectuais, sindicalistas e políticos vindos de vários países europeus e de quadrantes políticos e profissionais diferentes.

Uma faceta muito interessante dos vários discursos foi precisamente a heterogeneidade das intervenções. Cada orador abordou o tema, a islamização da Europa, a partir da sua experiência pessoal ou política. Porque, além de vários políticos, havia um sindicalista, uma dona de casa, intelectuais, um especialista em demografia, femininistas, uma arabista, escritores, jornalistas e até um...... marxista, o professor de filosofia Jacques Philarchein!

Por isso, rapaziada, há aqui anti-islão em várias línguas e para todos os gostos (ideológicos):

Para as leitoras do FIEL recomendo especialmente a pop-star do Congresso, o suíço Oskar (dos minaretes) Freysinger: engraçadíssimo, erudito e bonitão. Mas como nem só de sexo vive a mulher, a seguir podem ir ver o que nos diz a feminista Anne Zelensky, que era companheira de luta da Simone de Bouvoir. Os esquerdistas podem rever as suas teorias marxistas com Jacques Philarchein. A malta da intersindical devia ouvir o que o delegado de Forces Ouvrières, Carl Pincemin, nos diz sobre Islão e o mundo do trabalho. Os russófilos podem deleitar-se com a escritora Elena Tchoudinova, que em russo aborda os problemas que os russos têm com os seus muçulmanos – sempre julguei que fosse ao contrário!

Marie-José Letailleur é o exemplo da dona de casa dinâmica e criou um movimento de bairro contra uma mesquita clandestina. Anne-Marie Delcambre, arabista e grande especialista do Islão, com vários livros publicados, explica a doutrina e diz-nos que não há diferença ‘entre islam et islamisme (fundamentalismo)’. Da Alemanha veio o político, René Stadtkewitz, que foi há pouco tempo expulso da CDU (de Angela Merkel) por ter convidado Geert Wilders para uma conferência em Berlim. Mas já formou um novo partido e é melhor orador que o nosso Geert, que não veio – cabrão! Para mim, e só para mim, fico-me com a melodiosa voz da lindíssima e charmante Christine Tasin de Risposte Laïque. Estou apaixonado e já lho disse (por outras palavras). Creio que vou fugir outra vez prá França…

Coloquei, por enquanto, apenas legendas em português - nem imaginam o trabalho que isto dá! AJUDA, PRECISA-SE - na intervenção do primeiro orador do congresso, o marroquino Pascal Hilout, isso porque ele é da minha terra… No vídeo que vem a seguir ele é apresentado pelo simpatiquíssimo Pierre Cassen, que juntamente com Christine Tasin é um dos dirigentes de Riposte Laïque, a alma deste Congresso e a pessoa que me pediu para traduzir o manifesto.




Para obter legendas em português, já sabem como é, é só 'choosar language portuguese'.


• Résistance républicaine - Actions Sita - Free World Academy - Institut Européen de Socialisation et d’Education - L’Elan Nouveau des Citoyens - Bloc identitaire - Comité Lépante - Ligue du droit des femmes - Riposte Laïque - Vérité, valeurs et démocratie - Novopress - L'Ordre républicain - Liberty vox - Rebelles.info - Le Gaulois - Puteaux-libre - Union gaulliste - Drzz.info - SDF - L’Observatoire de l’islamisation - Parti de l'In-nocence - Ligue de Défense française

7 comentários:

EJSantos disse...

Excelente!

Já agora: bom Ano Novo para ti e os restantes autores do blogue, e para os leitores assiduos.

Um abraço

Carmo da Rosa disse...

Obrigadinho, igualmente.

Hè pá, nem adivinhas o que vou comer hoje? Bacalhau com natas (um amigo da corda vem cá casa fazê-lo) regado com uma reserva do Mouchão (alentejano) para festejar o Congresso.

Creio que não há muitas melhores maneira de começar o ano? Só falta a gentil presença da Christine Tassin - bem, vamos ter que nos contentar com as nossas Santas...

Um abraço para a 'Gaia' toda.

O disse...

como se copia este védeo já com as legendas incluídas?
O DownloadHelper copiou o vídeo mas sem as legendas.

Carmo da Rosa disse...

Caro OF,

Se você deixar um comentário, positivo ou negativo, ou pelo menos desejar as boas-festas, eu mando-lhe o embed link que tem as legendas coladas... ok?

O disse...

Desculpe.
O comentário ao seu e vosso trabalho é mais do que positivo.
Continuem!
Agora se o Sr. Carmo fizer favor e quando puder indique o link com as legendas.
Obrigado,

Carmo da Rosa disse...

OF, aqui tem o url: http://dotsub.com/view/21c70194-dcb8-4b06-bda1-f31d69fb55fd

Carmo da Rosa disse...

OF,

No site DotSub clique em video properties e faça copy paste do Embed link. ok