Repete-se tanta vez a história da crescente inacessibilidade de Portugal face a financiamento internacional que se vai tornando hábito supor que esse comportamento é coisa trivial.
Convinha que os portugueses metessem na cabeça que Portugal não tem exactamente um problema de dificuldade em financiar-se perante os mercados internacionais. O que Portugal tem é o problema de não poder passar sem esse financiamento para comprar sal e batatas. O problema que Portugal tem pela frente é o de não ter nem que comer, nem com que comprar comida sem que o estrangeiro financie o que cada um de nós mastiga.
Há ainda que ter presente que há que estancar o aumento da dívida e, a prazo, há que pensar pagar aos credores tudo aquilo que se lhes deve.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
1 comentário:
Chapelada!
Enviar um comentário