Teste

teste

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gatos, Ganzas e Neo-liberais no Armário

Num conhecido blogue de esquerda pode ler-se: “A minha gata, como eu, é adulta, toma as suas decisões em consciência, e sabe melhor do que o Estado o que é melhor para si.”

Explicando melhor para quem não ler o post: o blogueiro quer que o consumo de cannabis seja livre. Mais do que isso, ele escreve que só não mantém uma plantação da coisa no quintal porque os instintos animalescos da gata lá de casa se antecipam ao agricultor (isto é, o próprio blogueiro de esquerda faz uma declaração de interesses e confessa-se proprietário agrícola e capitalista) e o felino come-lhe as plantas.

Aqui temos, pois, mais um perigoso capitalista que prefere não investir a ver os frutos das suas aplicações de capital serem desviados a favor de um parasita oportunista, ainda que este parasita oportunistas seja o animal de estimação.

Mas não é só isso, é ainda pior.

Fica evidente que por trás de cada socialista, bem lá no fundo, esconde-se um perigoso liberal, alguém que acha que “eu sei melhor do que o Estado o que é melhor para mim”. Agora é só deixar cair os blocos de preconceito que entrevam, encravam e emperram o raciocínio e o mundo ganha mais um potencial Reagan. O que falta para dar este passo fatal? Talvez deixar de fumar ganzas. Sugiro em alternativa um charuto de quando em vez e um ou dois whiskies velhíssimos à temperatura ambiente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece nada estranho, a esquerda é mm assim, conveniente.

O que eu acho deveras engraçado, são aqueles que dizem ser "contra a guerra" (eu pessoalmente sou contra a morte) e no entanto consomem estupefacientes como se estivessem todos os dias no "boom festival" ou no avante. Será que não têm noção que as drogas são um dos principais factores que financiam guerras nos países de 3o mundo?

Bob

Anónimo disse...

Com a capacidade de discernimento seriamente afectada pelas inúmeras ganzas que já enrolou, o putativo candidato a neoliberal confundiu a gata com um gato, que também não é bem um gato mas um homem, que por acaso é o seu «companheiro»…