Em deferência ao nosso Carmo da Rosa, aqui fica o link para uma recente entrevista com Rentes de Carvalho, escritor português natural de Gaia e radicado na Holanda há mais de cinquenta anos.
A dado passo, a partir da sua perspetiva holandesa, Rentes de Carvalho compara a mentalidade portuguesa com a holandesa e resume a atitude dos portugueses ao ditado "Miguel, Miguel, não tens abelhas mas vendes mel". E em vez de “Miguel” podia ser Guterres, ou Sócrates, digo eu.
É tarde para pedir de volta os judeus portugueses expulsos para a Holanda no final do século 15 e cujo regramento prático hoje nos faz óbvia falta. Em compensação, pode ser que a Holanda aceite enviar para Portugal um contingente massivo de holandeses para desempenho exclusivo das funções de bispo, ministro, secretário de Estado, empresário, dirigente de instituições públicas, padre, jornalista e tudo e tudo, excepto treinador de futebol.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
Sem comentários:
Enviar um comentário