Teste

teste

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dos calores e das fúrias

Segurem-se à cadeira (se estiverem em pé, sentem-se) e vejam a lata com que esta luminária afirma que um especialista em física nada tem a argumentar no campo do "aquecimento global".

10 comentários:

Zéi disse...

Ao Range

Ok, já se percebeu que aqui há marosca, mas, diga-nos, em sua opinião, o que poderá levar estes cientistas a tramar uma coisa deste genero?
Porque
Isto é Big, very BIG.

RioDoiro disse...

Caro Zéi,

Com a queda da cortina de ferro muita malta ficou ideologicamente desempregada.

A ideia que esta gente implementou foi simples: abater o capitalismo fazendo-o passar fome retirando-lhe a possibilidade de consumir energia, particularmente combustíveis fósseis.

A "defesa da natureza" fazia parte do disfarce.

Pessoalmente comecei a desconfiar da coisa lá para o ano 2000 porque havia padrões de pormenores idênticos à conversa do paraíso no socialismo.

Estive um dia destes a escavar e parece-me que foi aí por 2004 que percebi com pouca margem para dúvida que havia MESMO marosca. Foi, aliás, na sequência de uma troca de mails com Rui Moura (Mitos Climáticos). Ele enviou-me um par de PDFs que estudei cuidadosamente. A coisa tornou-se, para mim, um facto desde essa altura.

O resto, foi a confirmação, da confirmação, da confirmação.

Esta malta do IPCC é um gang. Veja:
http://camirror.wordpress.com/2009/11/26/new-the-deleted-data/

RioDoiro disse...

Evidentemente que houve alavancas fundamentais.

Para mim a mais importante foi a lavagem ao cérebro de uma geração completa nas salas de aula.

A interiorização da culpa relativamente aos "ataques ao planeta" deixou lastro para que mesmo os governos com consciência do embuste tivessem dificuldade em enfrentar as "certezas" em períodos eleitorais períodos durante os quais os gangs se encarniçavam.

Ainda hoje nas salas de aula eu assisti a cerimónias de propaganda contra o bicho homem. Por lá anda o Al Gore e a respectiva escumalha.

Anónimo disse...

Quando um cientista defende desta forma atacando as qualificações dos outros e sabendo-se que o painel dos cientistas inclui físicos e geofísicos suportando a teoria .......a coisa está "preta".

Unknown disse...

Na base há de facto uma ideologia anti-capitalista, fazendo do CO2, o vilão maior do efeito de estufa (apesar de não o ser na realidade) porque está associado à industria, à sociedade de consumo, etc.

Depois o fenómeno ganhou inercia e sustenta-se já por si mesmo. Os investigadores têm de publicar, está em causa o seu curriculo, as bolsas de investigação, os lugares nas universidade, etc.
Como os papers que contam, são os que passam pelo crivo do peer review, chegou-se a uma situação ( e os mails divulgados provam-no bem) em que quem submete papers contra o mainstream, dificilmente os consegue publicar, o que é terrível para quem quer fazer uma carreira na investigação.

As próprias bolsas de investigação nos EUA,por exemplo, são atribuidas ( nesta area), pela EPA, um organismo estatal com uma ideologia verde bastante radical e obviamente só atribui bolsas a quem se disponha a fazer investigação que esteja de acordo com os pressupostos da Agência.
É um ciclo vicioso, muito difícil de quebrar.
Os media apenas amplificam o ruído mais audível..é como uma manada a correr, não se sabe bem quem começou, quem dirige, sabe-se apenas que todos correm para o mesmo lado até se esgotar o impulso. Um animal que corra ao contrário, é atropelado..

Lura do Grilo disse...

Costuma-se chamar carneirada na investigação. Também se passa com o Big-Bang: há muito cientista que discorda, apresenta argumentos mais sólidos mas é quase perseguido

Eurico Moura disse...

Se for como dizem, então essa malta da esquerda está mesmo de parabéns.
Conseguiram ludibriar e controlar todo o mundo capitalista. E basta ver como a China se aproveita disso, capturando investimento capitalista e continuando a subir na escala dos mais poluidores. Não deveríamos apontar para lá as peças?

RioDoiro disse...

"Não deveríamos apontar para lá as peças?"

Se qualquer dúvida.

Mas o Eurico diz 'deveríamos'. De facto eu vou por aí e suponho que o Eurico também vá. Mas há poblemas.

A 'esquerdalha' está mais virada para o satã americano e catrafila todos os que não vão por aí. Nutrem uma secreta esperança no regresso, à China, do bando dos quatro.

Não faz qualquer sentido atacar o problema pelo CO2 e a esquerdalha nada mais vê.

Apenas faz sentido atacar quem polui tendo em atenção o custo-benefício. O beneficio é coisa de quem só pensa no lucro, portanto, coisa a ignorar.

... etc, etc.

A coisa continua preta.

Zéi disse...

Ao Lidador
"Depois o fenómeno ganhou inercia e sustenta-se já por si mesmo"

Desculpe lá companheiro, mas o senhor é ingenuo ou quê?

Eu sei que lhe custa usar a palavra conspiração, não a use então, mas pelo menos admita que existe um plano, qual inercia qual carapuça.
Um fenomeno desta dimensão não nasce dum boato, tem que ser planeado.

RioDoiro disse...

Zéi,

"Um fenomeno desta dimensão não nasce dum boato, tem que ser planeado."

Quanto a mim, pode ser e pode não ser. E não é menos perigoso se não for.

Suponho que o caso presente é ambas as coisas. Houve múltiplas conspirações, à volta do mesmo assunto, perpetradas por diversos grupos de interesses comuns ou interesses convergentes ou mesmo em simbiose, seguidos por uns quantos que alinharam enquadrados apenas pelo 'aroma da coisa gira'.