Teste

teste

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fanático pede a cabeça de Phil Jones

Tradução das declarações de George Monbiot abordadas no Mitos Climáticos
É inútil pretender-se não ter havido um valente estoiro. Os e-mails retirados da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia por um hacker dificilmente poderiam provocar mais estragos. Estou agora convencido que são genuínos e eu estou desanimado e profundamente abalado por isso.

Sim, as mensagens foram obtidas ilegalmente. Sim, todos nós dizemos coisas por e-mail que seriam tenebrosas se ditas em público. Sim, alguns comentários foram retirados do contexto. Mas há mensagens que não necessitam ser rodopiadas para terem mau aspecto.

Parece haver aqui evidência de tentativa de obstaculizar a divulgação de dados científicos, mesmo de destruir material que tinha sido sujeito a pedidos de divulgação ao abrigo da liberdade de informação.

Ainda pior, alguns e-mails sugerem esforços para evitar a publicação de trabalhos de cépticos, ou de mantê-los fora de um relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas. Acredito que a chefia desta unidade, Phil Jones, se deveria demitir. Alguns dos dados discutidos nos e-mails deveriam ser reanalisados.

1 comentário:

Luís Oliveira disse...

Os ratos começam a abandonar o navio.

Daqui a 20 anos, quando estiverem a dar entrevistas e alguém lhes perguntar sobre isto, vão dizer que foram enganados e ninguém podia saber.

Onde é que eu já ouvi isto?