Teste

teste

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um gajo com piada


Ofensiva e de mau gosto. Foi assim que tanto a campanha de Obama como a de McCain classificaram a capa do último número da New Yorker, onde Barack é desenhado como um muçulmano amante de Bin Laden e a mulher como uma activista Black Power de metralhadora ao pescoço. A intenção da revista era parodiar o modo como o eleitorado conservador tem retratado o casal Obama (e talvez vender uns números extra à custa da controvérsia, quem sabe?), mas parece que a coisa não caiu muito bem, principalmente junto do seu público alvo, a intelligentsia democrata. Fica a confirmação de que qualquer que seja o próximo presidente dos EUA, uma coisa é desde já certa: o sentido de humor não vai abundar na sala oval. Até Bush vai parecer um génio cómico em comparação.

Hammer and Tickle é um documentário que pretende reflectir sobre a história do comunismo através do anedotário que foi sendo acumulado ao longo desta experiência totalitária. O filme ainda não está disponível em DVD, mas há já alguns clips no YouTube. É sabido que Ronald Reagan coleccionava estas anedotas originárias do bloco de leste e as considerava uma boa maneira de tomar o pulso do sentimento popular nessa parte do mundo. Também as contava regularmente nos seus discursos, com uma delivery notável e um efeito devastador de muitos mega-fartotes.

Aqui fica, the man himself, um grande estadista, e um gajo com muita piada.

3 comentários:

VERITATIS disse...

Reagan foi sem dúvida um gajo com piada e que acima de tudo conseguiu desmontar a ética marxista de uma forma notória. Nos anos 80 e 90 vivemos um período de anti-comunismo dominante. Hoje o Comunismo reciclou-se, é mais verde, mais humanista e mais chique. Mas infelizmente as pessoas já se esqueceram da sua verdadeira essência e do que foi (e ainda é, p.ex. na Coreia do Norte) viver do lado de lá da cortina de ferro.

Anónimo disse...

Estamos a falar do mesmo homem que assim que chegou à Casa Branca, a primeira coisa que quis ver foi a WAR ROOM, onde, disse, foi filmado parte do Dr. Strangelove.

What about MAD(ness)!!!

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.