Teste

teste

sábado, 22 de agosto de 2009

Das crendices

... já se sabe que eu adoro esborrachar a maralha do aquecimento global que fica particularmente irritadiça perante a linguagem caceteira que emprego.

Vamos, portanto, a mai uma cabazada.

É este o gráfico que os faz salivar. O malandro e imperfeito bicho homem, predador do sistema solar, pelo "excesso" de CO2 que as suas bushistas indústrias produzem (já para não falar na mania de andarem de carro) vai tornar a terra mais quente que o sol matando todas as libelinhas, joaninhas e até o Bambi.

Há outro gráfico que ilustra bem a magnitude da masturbação aquecimentista.


A coluna da esquerda diz respeito ao efeito de estufa produzido pelo ... vapor de água.

Para os mais militantemente desinformados, reafirma-se que este vapor de água que provoca efeito de estufa é o mesmo que o outro o vapor de água que brota das panelas quando fervem. Não é aquele fumo branco que brota das panelas, é outro, que não se vê.

O fumo franco que brota das panelas é água mas já no estado líquido. É a mesma 'coisa' branca que se vê quando se olha para as nuvens e exactamente o mesmo que aparece nos filmes onde se mostram chaminés de indústrias a vomitar "CO2". Pois. Esse fumo branco mostrado nesses filmes não é CO2, é, quase sempre, água em minúsculas gotículas (como nas nuvens). Já agora, o CO2, como o vapor de água (estado gasoso) é invisível, transparente. Não se vê. Claro que filmar uma chaminé em que nada se vê a saír não fica bem no boneco. Al Gore sabe bem isso.

Mas, no segundo gráfico, a barra do vapor de água é ainda directamente proporcional a outra coisa: ao grau de cretinice dos aquecimentistas - aqueles que sabem do que falam mas fazem de conta que não. Em relação aos restantes aquecimentistas, é proporcional ao grau de crendice. Estou a falar do mundo das beatas tontas.

Sem comentários: