Teste

teste

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dos glutões de dados que "comprovam" o aquecimento global


Os paranóicos do “aquecimento global” vão a todas.

O santo desígnio de remover as trevas que embotam o discernimento do comum mortal passa pela revelação de “verdade inconvenientes”. Para alcançar esse altíssimo, há que dar vida às ferramentas apropriadas.

Já se conseguiu, há muito, que toda a tralha “científica” aquecimentista passasse a ser publicada sem peer reviwers decentes. Já há muito ninguém se atreve a pôr em causa que o aquecimento global existe ou que o CO2 e o aquecimento global andam de mãos dadas.

Conseguiram que nunca se conseguisse perceber quais os dados originais tanto mais que raramente os autores dos estudos usam dados próprios. Em qualquer caso qualquer dado requer sempre o afagamento que se impõe. A instituição A entrega dados à instituição B que por sua vez os entrega à instituição C. Quando alguém publica algo usando dados da C descobre-se, sempre após renhidíssima luta para a eles se ter acesso, que não são iguais aos de A ou aos de B. A razão já é, entretanto, conhecida. Cada qual altera os dados originais para os moldar ao jeito da revelação das “inconvenientes verdades”.

Depois vem a guerra dos métodos. Se já é difícil deitar a luva aos dados (tanto mais que se vai revelando impossível perceber de onde exactamente surgem, que caminho tomaram e por que vicissitudes passaram), os métodos usados para obter os resultados anunciados nunca são revelados. Parece estar-se no domínio da investigação em tecnologia de ponta, coisa habitualmente pejada de secretismo por motivos relacionados com patentes.

A conta-gotas, a alicate de dentista, lá se tem forçado a libertação de alguns dados que têm permitido perceber que a militância aquecimentista inventa tudo e mais alguma coisa para “provar” que vamos todos morrer afogados e na grelha (em simultâneo). Já chegou ao ponto em que foi necessária a intervenção do Congresso norte-americano no sentido de ordenar a libertação de dados.



Trava-se neste momento mais uma guerra de titãs. Steve McIntire requereu o fornecimento de dados suponho que ao Met Office (já vou perdendo o fio à meada, tal a telenovela).

Um caramelo qualquer respondeu que não podia entregar porque se encontravam sobre reserva. Mail para cá mail para lá, e acabou o próprio indígena por dizer que não poderia revelar os dados porque estaria, ele próprio, sob um contracto de confidencialidade … muito embora se não lembrasse com quem.

A troca de mail continua até que a instituição, ela todinha, fechou a porta na cara de McIntire.

Eis senão quando …. tã tã tã tãããã … McIntire recebe um mail não identificado, oriundo do interior da instituição, contendo uma parte dos dados.

ARMAGEDÃO, terão berrado as sumidades aquecimentistas. Logo os poucos dados ainda disponíveis começaram a desaparecer. Tem sido um regabofe. Todos os dias o estalinismo aquecimentista faz desaparecer coisas dos servidores da instituição guardiã dos supremos segredos do clima, em purgas sem fim.

Pessoal: dêem aqui uma vista de olhos e divirtam-se. É de ir às lágrimas.

7 comentários:

Diogo disse...

Temos aqui, portanto, uma verdadeira conspiração a nível mundial com todos os Media envolvidos. Ou será ainda o efeito cardume do Lidador?

RioDoiro disse...

Caro Diogo,

As duas coisas.

Veja a fiugura triste que este peixão faz:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/hardtalk/8184392.stm

.

José Gonsalo disse...

Diogo:
Efeito-cardume é bonito...! É uma tirada eloquente digno de um verdadeiro carapau-de-corrida (com pedigree).

o macaco que ri disse...

Pró Putin
Este blogue é mesmo assim
Pró Putin
Só não lhes chamo comunistas porque os russos hoje em dia são o povo menos comunista da Europa pois foram vacinados durante setenta anos.
No entanto o KGB tem seguidores em toda a parte e os infiltrados neste blogue querem impedir que o mundo combata o flagelo do aquecimento.
http://www.businessinsider.com/russia-wants-global-warming-2009-7

alf disse...

o aquecimento global é uma religião moderna, que as outras estão muito ultrapassadas. Tem de tudo, até o perdão em troca de umas ave-marias, ou seja, podes libertar CO2 desde que plantes umas árvorezinhas.

A malta precisa de uma boa religião, sem isso torna-se incontrolável e só faz disparates. As pessoas precisam de uma crença, duma imagem do mal, de sentirem que existem lideres que lutam contra o esse mal.

As religiões não existem apesar das pessoas mas por causa das pessoas.

Estar a discutir o aquecimento global é mais ou menos como estar a dizer que a virgem maria não podia ter dado à luz e continuado virgem...

Mas, entre nós, não crentes, tipo «comunistóides» para os crentes, não deixa de ser divertido ver como se controi esta religião...

Brasileiro disse...

Mesmo que o aquecimentismo esteja certo (não acredito, mas apenas para deixar a hipotese em aberto) a falta de ética de seus defensores já é evidente. Isso é o que causa mais estranheza. Um debate totalmente aberto e claro é o melhor para uma idéia que corresponde à realidade. Está claro que os aquecimentistas não gostam nada de debates abertos e dados e métodos bem expostos. Não gostam de debater mas sim de silenciar e ameaçar. Porque? Apesar da pausa de uma década no aquecimento, a teoria poderia estar correta mesmo assim. Mas esconderam, a custa de muita ameaça e pressão, uma década de pausa. Apesar das imprecisões da dendroclimática, o AGA poderia estar correto mesmo assim. Mas escondem dados e silenciam sobre a imprecisão. Se estão com a razão, agem como quem é pilantra. É, no mínimo, estranho. Apesar do atual ganho de massa de gelo na antártica e do recente aumento de gelo no ártico o AGA poderia ser verdadeiro. Mas escondem isso e também todas as geleiras onde o gelo aumenta, só permitem que se mostre na tv os locais onde o gelo dimiui. Apesar da histeria maluca dos politicos e do viés e graves imprecisões da mídia, O AGA poderia ser verdadeiro mesmo assim. Mas seus cientistas não denunciam a histeria de uns e o viés e imprecisões da outra.

Comportam-se com culpados, disso não há dúvidas.

alf disse...

esta história recente do hacker parece-me um pouco estranha; isto porque, com ou sem manipulação de dados, a verdade está à vista - o gráfico das temperaturas mostra a consecutiva, sustentada e crescente descida de temperatura.

Porque é que o gráfico da temperatura desapareceu dos media assim que a temperatura começou a descer? Como é possível não haver um arigo de jornal ou revista que alguma vez se tenha interrogado sobre o assunto?

Penso que os jornalistas nunca investigaram nem fizeram notícias sobre o assunto, limitaram-se a publicar as notícias que lhes enviaram. Aliás, sei que os alinhamentos das tv são os da Lusa, as grandes agêncis noticiosas é que controlam a informação mundial.

Quem controla as agências de informação?