Teste

teste

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vitórias que ofuscam a Festa do Avante

"Hugo Chavez continua o seu projecto de construção de um regime ditatorial, infelizmente com o beneplácito de uma certa esquerda europeia. A liberdade de imprensa é cada vez mais um mito naquele país, onde foram fechadas 34 rádios e aprovada uma lei que acaba com o pouco que restava da liberdade de expressão. Segundo esta lei, quem divulgar informações consideradas "falsas", "manipuladas" ou "deformadas", além de notícias que representem "um prejuízo para os interesses do Estado", estará a cometer um crime. Sabemos o que se chama a isto."

Tanto Mar
(Chico Buarque)

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
Enquanto fico ausente guarda um cravo para mim
Eu queria estar na festa, pá
Com tua gente
E colher pessoalmente uma flor do teu jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente algum cheirinho de alecrim

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente n'algum canto de jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim

1 comentário:

Lura do Grilo disse...

Chamo a atenção que Uribe e o valoroso exército colombiano zurzem forte e feio nas FARC. O cocalero e comandante Mono-Jojoy vê os seus anéis de segurança golpeados sem apelo nem agravo pelo ar e por terra.
Se o Dalai Lama não foi bem recebido em Portugal questiono como se pode aceitar uma "embaixada" das FARC na Festa do Avante.