Teste

teste

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Islão, revolução e democracia

As recentes “revoluções” nos países islâmicos têm sido noticiadas e encaradas no Ocidente com um entusiasmo e um alvoroço que roçam o patético e são, genericamente, mero wishfull thinking, construção utópica à “Marcuse”, racional mas irrazoável.

O homem sonha e a utopia é uma acção útil da imaginação filosófica, que denuncia as imperfeições da ordem política e social. É um transporte filosófico para o “bom lugar” (eutopos) que é também, quase sempre o “não lugar” (outopos). Thomas More, homem ao serviço de um Rei, era o menos utópico de todos os homens e sempre soube distinguir entre aquilo que “deveria ser” e aquilo que “é”. A sua Utopia, não era um manual de instruções de algo a ser realizado de facto.

O pensamento utópico contemporâneo é, pelo contrário, infinitamente perigoso, porque os utópicos não só acreditam na realização da sua utopia, como estão dispostos a agir nesse sentido. De algum modo, o pensamento utópico é uma perversão do milenarismo da nossa cultura, que encara a História e o tempo, como direccionais e lineares, processo e caminho que desembocarão inevitavelmente num Paraíso, num apogeu. O milenarismo limitado à religião está no seu lugar certo e não encerra grandes perigos, mas o racionalismo científico veio dar-lhe asas e suscitou a crença perversa de que esse Paraíso não é transcendente, mas realizável aqui e agora.

As valas comuns do Séc XX estão cheias dos produtos dessas tentativas.

Mas, indiferentes à História, muitos ocidentais continuam a rejubilar e a salivar com a “revolução”. Ela é, no seu imaginário, um passo no caminho da realização da utopia.

Há que colocar água na fervura. Na cosmovisão muçulmana, as ordens política e religiosa pertencem à mesma esfera, o que difere radicalmente daquilo que se passa no Ocidente, onde estas ordens sempre estiveram filosoficamente separadas (a Deus o que é de Deus, a César o que é de César), ainda que a ordem religiosa predominasse durante muitos séculos sobre a ordem política. As revoluções foram, no Ocidente, não processos de separação do político do religioso, mas de inversão da relação de subordinação, subordinando o religioso ao político,

No Islão a crença religiosa legitima o poder político que, por sua vez, ampara e possibilita a difusão da crença religiosa. Na umma, há uma unidade na fé e o Califa é, tal como Maomé, cuja conduta é exemplo a seguir, o chefe político e religioso. O poder é absoluto e totalitário.

Na verdade, se se olhar para as coisas tal como elas são e evitar os filtros do whisfull thinking, torna-se evidente que as turbulências políticas têm, no mundo islâmico, o objectivo, consciente ou inconsciente, de restaurar o Califado.

É também por isso que as ditaduras existentes no mundo islâmico são vistas como inimigas figadais dos islamistas que lhe declararam guerra, apelidando-as de “regimes corruptos”. É que, de facto, elas impedem o propósito último de instauração da Lei Divina e dificultam a coesão da umma sob a mesma autoridade, uma vez que são movidas, como é natural, por propósitos mais venais, tais como sobreviver, manter o poder, etc.

No Islão a utopia também tem o seu lugar. Assim, nesta celebração da “revolução”, os utópicos islâmicos e os utópicos ocidentais são companheiros de estrada. Uns acreditam que ela se dirige ao Califado, outros à “democracia popular”.

A democracia é, como dizia Nietszche, a forma profana do cristianismo, embora em algumas formas se tenha afastado dessa génese.

Para o Islão, a democracia é uma abominável blasfémia, uma vez que o poder não é do povo que é “submisso”, mas sim de Deus. Quando os muçulmanos falam de democracia, estão a falar uma língua equivalente à dos comunistas quando falavam do mesmo conceito. (A República “Democrática” Alemã, estava longe de ser democrática, segundo o nosso conceito de democracia). Democracia é, para eles, a recuperação da umma.

Assim, estas revoluções não deverão desembocar em regimes democráticos, mas sim num Islão mais fundamentalista, que nada de bom anuncia, nem para os próprios, nem para o Ocidente, nem para as ameaçadas minorias religiosas que ainda existem nesses países.

Face a este quadro, que uns quantos excitados continuem a tocar entusiasticamente o jambé da “revolução democrática”, só diz algo do que vai nas suas cabeças. E nada de particularmente agradável.

48 comentários:

Streetwarrior disse...

“The Third World War must be fomented by taking advantage of the differences caused by the “agentur” of the “Illuminati” between the political Zionists and the leaders of Islamic World. The war must be conducted in such a way that Islam (the Moslem Arabic World) and political Zionism (the State of Israel) mutually destroy each other.”

~ Albert Pike, Sovereign Grand Commander of Freemasonry 1870

Streetwarrior disse...

Há muito tempo que isto está planeado.

O Exercito Egípcio é o 2º a nivel de financiamento por parte dos E.U.A com cerca de 1 bilião de dollars anuais...o 1º é Israel, assim percebe-se porque razão os militares deixaram cair Mubarak e no seu lugar, ficou o militar de confiança dos EUA.
Como é que se por 1 lado os Americanos apoiavam Mubarak, o exercito financiado pelos EUA não o seguraram?
A quem é que isto interessa?...ao povo não será, de certeza!
A ver vamos...

Carmo da Rosa disse...

O-Lidador disse: ”As recentes “revoluções” nos países islâmicos têm sido noticiadas e encaradas no Ocidente com um entusiasmo e um alvoroço que roçam o patético…”

Se a Holanda e a Alemanha também fazem parte do Ocidente há certamente na imprensa muito alvoroço, e não é para menos, mas também transparece apreensão sobre o perigo que uma tomada de poder pelos islamistas pode originar para a Europa e para Israel…

Mas que o Ocidente esteja em alvoroço ou a dormir a sesta não altera em nada a situação. Em todo os países do Norte de África (uns mais do que outros) estão reunidos os ingredientes necessários para uma revolta. Toda a gente (refiro-me aos ‘think tanks’ ocidentais, geralmente muito bem informados) sabe isso, o que não se pode é prever quando é que a revolta vai ter lugar… O mesmo em relação ao Irão ou Paquistão: a situação é insustentável, mas os regimes podem durar 2 semanas, 3 anos, 15 anos, ou.... Ninguém sabe, só Alá…

Streetwarrior disse: ”O Exercito Egípcio é o 2º a nivel de financiamento por parte dos E.U.A com cerca de 1 bilião de dollars anuais...o 1º é Israel, assim percebe-se porque razão os militares deixaram cair Mubarak e no seu lugar, ficou o militar de confiança dos EUA.”

Não quero ser chato, mas esta frase além de incompreensível não tem lógica!

Os americanos deixaram cair Mubarak porque o exército egípcio é o segundo na lista? Se fosse o primeiro na lista teriam apoiado Mubarak até ao fim? E se o exército egípcio fosse o terceiro na lista, o que é que aconteceria?

Os americanos não deixaram cair Mubarak! Apenas o aconselharam – provavelmente pressionaram, mas eu não estava presente! - a tomar em consideração as exigências da população, a fazer qualquer coisa para acalmar a revolta. Mubarak era o militar de confiança dos EUA e Omar Suleiman era o militar de confiança de Mubarak - até lhe salvou uma vez a vida…

E é evidente que Omar Suleiman é um militar em quem os americanos confiam, de outra maneira não teria sido promovido por Mubarak ao segundo posto da hierarquia militar. De outra maneira os americanos fariam um manguito ao Egipto e gastariam o 1,5 bilião de dólares noutras coisas – encomendavam toda a produção anual de vinho morangueiro (americano) do Poceirão…

Streetwarrior disse...

Realmente a frase foi mal construída.

O Egipto é o 2º pais com maior ajuda e financiamento, ao nível militar por parte dos EUA, sendo o 1º Israel.

Sendo Israel fortemente afectado pelas forças politicas que subirão ao poder, é natural que os EUA/Israel, exerçam pressões diplomáticas para tirar dividendos do investimento feito no Egipto...isto parece lógico...ou não?
Agora resta saber é se esta suposta " Revolução " não teve a misteriosa mãozinha democrática com que os EUA nos brindarão por todos os golpes de estado que financiarão no Séc. Passado...ou é mentira?
...Não esquecendo que já anteriormente tinham tentado criar este tipo de "Revolução" no Irão em tempo de eleições, só que o Irão tratou do assunto com mão de ferro.
Aliás, o Velho Abutre Kissiger á altura dos acontecimentos veio a dizer que se os EUA tinham que trabalhar por fora para derrubar estes " Regimes.

http://www.youtube.com/watch?v=EkQ1iNHEGW8

Portanto, isto está tudo bem desenhado...para impor a democracia

Unknown disse...

CdR, é óbvio que a revolta está aí e era, de certo modo, expectável. As contradições dos regimes autocráticos e aristocráticos, nas suas inumeras variantes, acabam sempre por vir ao de cima.
Mas o que me faz impressão é esta crença de que vem aí a democracia, de que agora é que é, como se bastasse tocar jambé, para que a Utopia acontecesse. Para os muçulmanos, o beco não tem saída. É por isso que estão e estarão condenados à 2ª divisão da civilização.
Para nós o que aí vem não merece cançonetas, mas antes preocupação.


SW, vá largar as suas poias para outro lado. Falta-me paciência para rapazolas paranóicos que garantem estar tudo planeado..mas só depois de ter acontecido.
Profecias à João Pinto, embrulhe-as.

Unknown disse...

"isto está tudo bem desenhado...para impor a democracia"

Isso seria o ideal. O mundo seria um lugar bem melhor.
Mas para isso é preciso força, a força que impôs a democracia na Alemanha e no Japão e a tentou impor no Iraque.
No Iraque faltou a determinação,infelizmente...

Amilcar Fernandes disse...

"Mas para isso é preciso força, a força que impôs a democracia na Alemanha e no Japão e a tentou impor no Iraque.
No Iraque faltou a determinação,infelizmente..."


Pois mas ja tinha faltado antes essa determinação noutros sitios. Coreia na decada de 50, vietname na decada de 60. Enfim depois da alemanha e japão, segundo guerra mundial, nunca os estados unidos venceram outra guerra em que se tenham metido. È que isto de lutar em guerras não classicas, mas de guerrilha e desgaste, e não podendo contar com o apoio dos proprios naturais que consideram um invasor, é mais dificil do que lutar contra regimes que os próprios naturais derrubariam ou ajudam a combater se não estivessem manietados como no caso dos nazismo e fascismos, e veem os invasores como libertadores,e em que as resistencias tiveram papel activo.

Streetwarrior disse...

São Poias são mas não são minhas, fazem parte da história e mais tarde são confirmadas pelos próprios financiadores destas " revoltas populares ".

O que é certo é que alguma coisa estará planeada para o Egipto.


Carmo disse...

"" Toda a gente (refiro-me aos ‘think tanks’ ocidentais, geralmente muito bem informados) sabe isso, o que não se pode é prever quando é que a revolta vai ter lugar… ""

Isso já duvido muito...Pois por norma, estes Think Tanks estão ao serviço de corporações e grupos delas e controlam grande parte do Dinheiro investido nestes paises.
Basta-lhes fechar o nó ao saco do "arroz" para desestabilizar o pais...e quando for a altura certa, farão-no.
O que passam para a C.Social, isso nada mais é que propaganda.

Por que razão se reunem Tink Tanks como os Bilderberg e outros anualmente?

Streetwarrior disse...

Porque Razão voltou para o Egito, Mohammed ElBaradei (actual diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), e foi premiado com o Nobel da Paz de 2005, juntamente com a Agência Internacional de Energia Atómica) e justo pouco antes do derrube de Mubarak?

Talvez aqui esteja a resposta para a dita Revolução....

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”Sendo Israel fortemente afectado pelas forças politicas que subirão ao poder, é natural que os EUA/Israel, exerçam pressões diplomáticas para tirar dividendos do investimento feito no Egipto...isto parece lógico...ou não?”

Peço imensa desculpa mas não é lógico!

É possível mas não é certo que Israel seja afectado pelas forças políticas que subirão ao poder. Por enquanto os que subiram ao poder (os militares) afirmaram que serão respeitados todos os tratados internacionais (ler paz com Israel).

A segunda frase sobre as pressões diplomáticas e dividendos não compreendo! É verdade que os americanos dão uma substancial ajuda militar ao Egipto, mas em troca de paz no médio Oriente.

E porquê? Porque se não houver paz, se andar tudo à batatada, isso custa mais dinheiro aos EUA. E é neste sentido que se pode falar em investimento - investem em paz e estabilidade para a região. Que Mubarak - assim como o Eng. Sócrates - não saiba governar o país e distribua mal a riqueza do país, ou seja, só distribui pelos amigos e familiares, não é culpa dos americanos, faz parte do folclore regional…

Streetwarrior disse: ”Agora resta saber é se esta suposta "Revolução" não teve a misteriosa mãozinha democrática com que os EUA….”

A lógica anda mesmo pelas ruas da amargura! Então os americanos pagam 1,5 biliões de dólares ao Egipto para que o Mubarak não faça ondas e vão agora meter a mãozinha numa revolta, destabilizando um regime com quem têm boas relações em prol de algo completamente imprevisível? Só se tivessem enlouquecido!

Streetwarrior disse: ”Não esquecendo que já anteriormente tinham tentado criar este tipo de "Revolução" no Irão em tempo de eleições, só que o Irão tratou do assunto com mão de ferro.”

Os americanos tentaram criar uma revolução no Irão? Até agora a única coisa que fizeram foi facilitar o acesso à internet à oposição do regime de Ahmadinejad. Isto é só positivo do meu ponto de vista claro, você pelos vistos é mais adepto dos Mullahs.

Streetwarrior disse: ”….estes Think Tanks estão ao serviço de corporações e grupos delas e controlam grande parte do Dinheiro investido nestes países..”

Vá primeiro ver ao dicionário ou wikipédia (de preferência à britânica) o que significa a palavra think tank. Vai ver que não é nada de mau nem comem pessoas ao pequeno almoço. Todos os países civilizados e mais ou menos desenvolvidos têm ‘think tanks’… Repito, todos.

Streetwarrior disse: ”Porque Razão voltou para o Egito, Mohammed ElBaradei…..”

Ó minha Nossa Senhora! Porque é egípcio! Se não teria voltado para a Tunísia!

LGF Lizard disse...

"Enfim depois da alemanha e japão, segundo guerra mundial, nunca os estados unidos venceram outra guerra em que se tenham metido"

Granada, 1983
Panamá, 1989
Guerra do Golfo, 1991
Jugoslávia, 1995/6
Kosovo, 1999

LGF Lizard disse...

“The Third World War must be fomented by taking advantage of the differences caused by the “agentur” of the “Illuminati” between the political Zionists and the leaders of Islamic World. The war must be conducted in such a way that Islam (the Moslem Arabic World) and political Zionism (the State of Israel) mutually destroy each other.”

~ Albert Pike, Sovereign Grand Commander of Freemasonry 1870

Bolas, se não são os judeus, são os illuminatis, se não são os illuminati são os maçons...

Tem sempre de haver um "culpado" que esteja à mão para levar com as culpas.

Nada como uma boa teoria da conspiração.

LGF Lizard disse...

"Por que razão se reunem Tink Tanks como os Bilderberg e outros anualmente?"

Para agendarem os "Bar Mitvah" dos filhos...

Carmo da Rosa disse...

O-Lidador disse: ” Mas o que me faz impressão é esta crença de que vem aí a democracia,..”

A mim também, mas isso não é a opinião geral na imprensa séria. Toda a gente com dois dedos de testa sabe que democracia é uma longa paciência, mas é preciso começar por alguma coisa.

O-Lidador disse: ”Para nós o que aí vem não merece cançonetas, mas antes preocupação.”

Absolutamente. Mas todos estes regimes são insustentáveis e algum dia teriam que cair, e quando mais depressa melhor para nós. Espero que o primeiro a cair seja o Irão – Inshallah…

LGF Lizard disse...

"O que é certo é que alguma coisa estará planeada para o Egipto."

Está sim senhora e não é nada de bom. Mete algo como Irmandade Muçulmana, Revolução Islâmica, Sharia, etc.

Palpita-me que durante alguns tempos não será tão fácil ir ver as Pirâmides.

LGF Lizard disse...

"Aliás, o Velho Abutre Kissiger á altura dos acontecimentos veio a dizer que se os EUA tinham que trabalhar por fora para derrubar estes " Regimes."

Basta usar o cérebro para perceber que a posição americana é contraproducente. Por um lado, afirmam-se como defensores da democracia, liberdade e direitos humanos. Por outro lado, apoiam regimes tirânicos (em nome da realpolitik) de modo a assegurar a melhore protecção dos seus interesses.

É lógico que os povos oprimidos facilmente associam os americanos como apoiantes dos regimes que os oprimem.

RioD'oiro disse...

LGF:

"Tem sempre de haver um "culpado""

É uma variante de racismo. As "vítimas" nunca têm vontade própria. Reagem sempre e apenas a estímulos. E isto é implicitamente afirmado por que diz que as defende.

ablogando disse...

http://aperoladanet.blogspot.com/2011/02/e-o-segundo-post-do-dia.html

Unknown disse...

Vem agora para aqui este bimbo com profecias luciferinas deglutidas em sites de palermas paranóicos.
Porra, não há pachorra para isto...

Carmo da Rosa disse...

LGF disse: ”Palpita-me que durante alguns tempos não será tão fácil ir ver as Pirâmides.”

E se fizerem às pirâmides o que fizeram às estátuas do Buda!!! Nem pirâmides nem turistas. Mas não creio, os egípcios, mesmo os menos moderados, sabem que precisam de uma coisa capitalista muito má para comer: dividendos. Mas os fundis também sabem que o turismo atrai sempre costumes ocidentais, que sempre acabam por influenciar os hábitos locais. E é por isso que já houve ataques a turistas no Egipto - o eterno dilema islâmico.

LGF disse: ”Basta usar o cérebro para perceber que a posição americana é contraproducente.”

De maneira nenhuma, a posição americana serviu perfeitamente durante muitos anos. (de qualquer forma duvido que houvesse uma alternativa) E não se esqueça que não era apenas a posição americana: os Partidos de Mubarak e o de Ben Ali até há poucos dias faziam parte da Internacional Socialista. Antes das revoltas nenhum dirigente socialista da Europa (Sócrates, Mário Soares, Zapatero, etc) se lembrou de os retirar da lista.

Sim senhor, “apoiam regimes tirânicos (em nome da realpolitik) de modo a assegurar a melhore protecção dos seus interesses”.

E os interesses são simples e claros: há falta de melhor não correr o risco de ter que lidar com regimes AINDA MAIS TIRÂNICOS, com todas as consequências: guerra e milhões de refugiados. O que demonstra que a influência da Europa e dos EUA não é assim tão grande como os teóricos das conspirações pintam. É até bastante limitada: garantir um mínimo de estabilidade, evitar que andem todos à porrada, porque isso é mau para o negócio.

RioD'oiro disse...

Quando vejo os árabes a reclamar por democracia espero ouvir o jornalista perguntar o que entende o manifestante por democracia. Evidentemente nunca vi tal coisa acontecer.

Nunca vi ninguém reclamar por separação estado religião. Nunca vi ninguém falar em liberalismo ou produção industrial. Nunca ouvi ninguém falar em liberalização da economia.

Fico sempre com a impressão que a malta reclama por aquilo que não sabe o que é.

Por vezes, alguns falam em democracia ocidental, o que já é alguma coisa. Mas nunca se percebe se 'ocidental' se consubstanciará na realidade ou numa aberração qualquer.

Evidentemente que ninguém sabe qual é o valor real das manifestações relativamente à população em geral, quero dizer, se a amostra é significativa.

Dito tudo isto, fico com a impressão que há por ali algum desvio em direcção em direcção ao Satã ocidental, mas não sei se a amostra é significativa e se os reclamantes fazem alguma ideia do que falam.

Evidentemente que a esquerdalha só vê revoluções proletárias, por todo o lado, habitual reacção pavloviana.

Que os tempos são interessantes, são.

Unknown disse...

"Evidentemente que a esquerdalha só vê revoluções proletárias, por todo o lado, habitual reacção pavloviana"

É o mito heróico da Revolução, como salto prometaico.

Desfazer o que está para realizar um mundo novo e perfeito.
É infantil, mas é uma infantilidade perigosa que amanha as massas e as leva desembestadas.

Na realidade, uma revolução é apenas plágio das bestas que começam sempre de novo, cada besta é sempre a primeira besta.
O homem, pelo contrário quando nasce, nasce já em cima de uma montanha de passado, de erros e sucessos, da cultura acumulada. Romper com isso e "começar de novo", é plagiar os macacos e é isso que são as revoluções.

RioD'oiro disse...

Poderiam despachar esta malta para o Egipto:

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2011/02/o-da-guarda.html

.

Carmo da Rosa disse...

Rio D’oiro disse: ”Quando vejo os árabes a reclamar por democracia espero ouvir o jornalista perguntar o que entende o manifestante por democracia.”

E eu, quando vejo os Persas a reclamar por democracia espero que o jornalista se cale e apenas registe o que está a acontecer, e que publique de preferência em jornais de esquerda…

Streetwarrior disse...

LGF
Não fui eu que escrevi aquilo, portanto a haver conspiração, é por parte de Albert Pike, não minha...mas se as palavras dele nada te dizem, temos pena, talvez fosse o homem que estivesse muito á frente no tempo dele e tivesse uma bolinha de cristal onde conseguisse prevero futuro.

A Haver aqui uma conspiração, é a dos Fieis inimigos que acham que os Árabes não devem sequer pensar em levantar a cabeça e procurar a mudança, pois, esta casta de humanos inferiores não é digna de evoluir e procurar um mundo melhor para eles.
Aliás, no meio deste conservadorismo bacoco, tudo o que é palavra de mudança para 1 mundo melhor, ou é retórica de marxistas ou é Utopias do animal abestalhado que não sabe que o mundo já evolui e deu tudo o que tinha para dar, que é melhor deixar estar como está, pois a mudar, só pode ser para pior.

Com tanto chavão acerca dos alienados Islâmicos, não se percebe como é que alguns não se explodiram a mando da I.Muçulmana?
Para estes Senhores, a I.Muçulmana está á espreita na esquina para tomar o poder e retornar o Egipto á idade média...e os outros é que criam teorias da conspiração

Como todas as sociedades que se Democratizaram com o decorrer dos tempos, nenhuma delas partiu de revoluções, nenhuma delas tinha na mente, o mundo melhor, a Utopia, no fim, toda essa conversa de Esquerdalhada que tanto nojo mete por aqui...

E em países ditos mais " Avançados democraticamente", até parece que nos períodos conturbados, não se partiu uns vidrinhos ou se partiu a tola a uns jornalistas ou até mesmo se assaltou uns bancos...enfim, esse radicalismo só está ao serviço das manifestações no mundo Árabe e por isso, merecem manter-se debaixo do pé das ditas Sociedades mais modernas onde estes conservadores realistas, pensam em tudo, sabem tudo, e não procuram um mundo melhor....pois para pior já basta como vêem o mundo.

RioD'oiro disse...

Streetwarrior:

"A Haver aqui uma conspiração, é a dos Fieis inimigos que acham que os Árabes não devem sequer pensar em levantar a cabeça"

Nunca tal aqui foi dito ou sugerido. O problema é que o Streetwarrior acha que entrar pela charia é bom e eu acho que é mau. O Streetwarrior acha que o Islão é coisa de futuro e eu acho que não.

"e procurar a mudança, pois, esta casta de humanos inferiores não é digna de evoluir e procurar um mundo melhor para eles."

É justamente o Streetwarrior que numa posição incontestavelmente racista acha que os árabes apenas reagem em função do exterior e nunca apesar dele.

RioD'oiro disse...

"nenhuma delas tinha na mente, o mundo melhor, a Utopia,"

No comment.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: "os Árabes não devem sequer pensar em levantar a cabeça e procurar a mudança,"

Para evitar mal-entendidos vou resumir a minha opinião:

Sou totalmente a favor das revoltas nos países árabes e se tivesse tempo até ia ajudar à festa.

Sei perfeitamente que as revoltas não vão dar democracia amanhã, mas é preciso começar por algum lado. E quanto mais depressa melhor.

Streetwarrior disse...

Quanto aos comentaris anteriores, enfim...
Carmo says...
Sei perfeitamente que as revoltas não vão dar democracia amanhã, mas é preciso começar por algum lado. E quanto mais depressa melhor.

Grande Frase Carmo, até que enfim concordamos numa tirada, é exactamente o que eu penso e penso que nada disto parte de teorias da conspiração...apenas algum dia tinha que começar.


Agora comparemos esta frase do carmo com estas tiradas do Lidador

"" . Para os muçulmanos, o beco não tem saída. É por isso que estão e estarão condenados à 2ª divisão da civilização.
Para nós o que aí vem não merece cançonetas, mas antes preocupação.""

Pois mas o período é de cançonetas e não de teorias da conspiração que são feitas por si, não por mim.
A bola de cristal é sua.

LGF e as suas teorias da conspiração
"" Está sim senhora e não é nada de bom. Mete algo como Irmandade Muçulmana, Revolução Islâmica, Sharia, etc.

Palpita-me que durante alguns tempos não será tão fácil ir ver as Pirâmides""

Mais um com bolinhas de cristal...

Ou seja, traduzindo isto por outras palavras, se os Egipcios decidirem viver com a sharia, rezar de cu para o ar etc, como podemos ver que é essa a sua vontade aqui;
http://pewglobal.org/files/2010/12/Pew-Global-Attitudes-Muslim-Report-FINAL-December-2-2010.pdf

Não podem, porque, para lá da livre vontade dos Egípcios escolherem a forma como querem viver, mais importante que isso é, a estabilidade dos interesses do Ocidente no médio Oriente incluindo a segurança de Israel.

Só consigo concordar com o Carmo, infelizmente...

Streetwarrior disse...

Lidador disse

"" Na realidade, uma revolução é apenas plágio das bestas que começam sempre de novo, cada besta é sempre a primeira besta.
O homem, pelo contrário quando nasce, nasce já em cima de uma montanha de passado, de erros e sucessos, da cultura acumulada. Romper com isso e "começar de novo", é plagiar os macacos e é isso que são as revoluções.""

Perdão, esqueci-me que fazendo eu parte do planeta dos macacos, sou obrigado a concordar neste ponto com o lidador, até digo mais...

DANÇA MACACO ...DANÇA.
Lidador, não passamos de animais...apenas há uns mais prepotentes e arrogantes que se acham mais acima e mais esperto que os outros
Dedico-lhe este pequeno vídeo para o trazer de volta a realidade e ver a arrogância do seu comentário

http://www.youtube.com/watch?v=FZzcDru52oM&feature=related

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: "Só consigo concordar com o Carmo, infelizmente..."

Porquê infelizmente? Até devia estar muito contente, concorda com alguém! É muito difícil concordar em todos os pontos, ainda por cima com toda a gente...

Streetwarrior disse...

Porque gostaria de concordar com mais Macacos...eu sei que o problema é meu...

Unknown disse...

Já agora, SW, gostaria que dissesse em que livro de Pike está escrita essa frase e em que página.

É que se a sua fonte são os sites dos malucos dos discos voadores e dos iluminati e dos marcianos verdes, estamos (mais) esclarecidos quanto à maluqueira que vai na sua cabeça.

Unknown disse...

E, já agora, SW, em vez de quando acontece uma coisa ir à procura de algo que prove que alguém tinha previsto a coisa (pode sempre ir ao Julio Verne e ao Arthur C. Clarke), faça exactamente o contrário.

Diga aqui o que vai acontecer daqui a um ano e quem o está a profetizar.

É que se o Sporting-Benfica ficar 2-2, tenho a certeza que alguém profetizou esse resultado. Segue-se daí que "estava tudo planeado"?


Chiça, você é mesmo um cromo...

RioD'oiro disse...

O Anónimo, perdão, Streetwarrior, é como o "anónimo": vai-se esquecendo de deixar os links.

Este, por exemplo, é muito interessante:

Club da Conspiração:
http://www.clubconspiracy.com/forum/f22/albert-pike-third-world-war-1581.html

Streetwarrior disse...

Eu digo-lhe iso tudo lidador, quando voçê me der o acordo feito pela I.Muçulmana que os levará a tornar-se governo no Egipto.

E não é 2-2...o SCP vai ganhar 2-1...e não é precciso ser a Maya para saber isso....3ª feira verificaremos isso.

Unknown disse...

1- Ou seja, limita-se a babujar umas frases que ouve ou lê por aí. Não leu jamais os livros do homem, nem sabe se aquilo que cita é verdade ou não, ou em que contexto. É uma ovelha convertida. Faz méé, porque ouviu dizer que fazer méé, é que está a dar.

2-Acordo da Irmandade Muçulmana para chegar ao poder? Que acordo? De que está a falar? A Irmandade Muçulmana quer o poder, naturalmente, como todos os grupos políticos querem poder.

3- "Você" não leva cedilha, seu ignorante... dar pontapés na razão e na inteligência, é o seu destino e não o pode evitar. Mas a ortografia não merece os seus tratos de polé. Aprenda a escrever, porra!

Streetwarrior disse...

voçççççêêêê é um arrogante com a mania que tudo sabe e sabe tudo.

O Livro é Moral e Dogmas, a pagina encontre-a voçççççççççêêê.
Se quiser também lhe dou o sitio de onde tirei o livro.

A frase faz parte de uma carta escrita a Mazzini que há data estava na Europa.


"" É uma ovelha convertida. Faz méé, porque ouviu dizer que fazer méé, é que está a dar.""

Não sou uma Ovelha, pertenço a uma especie de macacos, aliás, da qual voçççççê faz parte também e tal como o video mostra, voççe pertençe aos mesmos macacos que pensam que sabem tudo, colam rótulos nos outros macacos que são diferentes de si, vive com medo dos macacos que não pensam como voçê mas acima de tudo, vive em constante negação que é apenas um macaco igual aos outros todos tal como mostra este seu comentário.

"" O homem, pelo contrário quando nasce, nasce já em cima de uma montanha de passado, de erros e sucessos, da cultura acumulada. Romper com isso e "começar de novo", é plagiar os macacos e é isso que são as revoluções ""

...Ah ! É verdade!...e também faz parte dos macacos que ODEIAM...ODEIAM tudo o que não, mexe, pensa e segue a sua cartilha!!

LGF Lizard disse...

"acordo feito pela I.Muçulmana que os levará a tornar-se governo no Egipto"

Não há acordo nenhum, pá. Apenas a constatação que a Irmandade Muçulmana é "apenas" o grupo opositor mais forte ao regime egípcio. O filme que está a decorrer no Egipto é um filme já visto... 1979, Irão.
O que falta apenas à Irmandade é um Khomeini.

"E não é 2-2...o SCP vai ganhar 2-1"

Os sapos vão ganhar é juízo. Não ganham a ninguém e querem ganhar ao Glorioso? Levam 3 ou 4 secas, que é para aprenderem a jogar à bola.

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

LGF
"" Não há acordo nenhum, pá ""

A serio??...e eu que pensava que alguns aqui tinham uma bola de cristal mas afinal é só uma teoria da conspiração.

O SCP quando joga com o Malfica, nem que estejam no ultimo lugar, mas o campeonato da 2ª circular fica em Alvalade.
Apesar de neste momento o SCP estar quase a ser vendido ao sucateiro Godinho,ainda terá força para cravar 2 paposecos nos cagões que vão no 2º lugar mas fazem a festa e batem-se como se fossem campeões.
2-1...nem mais nem menos....venha para cá a vitória

Streetwarrior disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ENKn5lDtLvE

Tenho pena que 1 dia, isto possa tornar-se realidade.
No entanto, não serão os Egipcios os culpados se esta situação acontecer, mas sim, a politica de Aparthaide que o Estado Israelita insiste em manter.
No entanto, todos os Judeus serão visto como alvo, o que não é rezoavel e nem justo.

Mas há muito que se previa este desfecho...e o estado Zionista foi mais que avisado.
Espero mesmo do fundo do meu coração que isto nunca aconteça

José Fernandes disse...

Diz o Rio:

"O Anónimo, perdão, Streetwarrior"

O Rio ficou tão traumatizado com o anónimo que esta palavra baila na sua mente, em qualquer situação vem-lhe ao pensamento. Coisa que o Freud explica melhor a nivel do subconsciente.

RioD'oiro disse...

Qual deles?

Citador aka Anónimo aka Anonimo aka Carlos aka Wikileaks aka Citador aka Wikileaks aka Anónimo1 aka Wikileaks aka Luís aka Calhordas aka Chico da Tasca aka Joaquim aka RDoiro aka Anónimo1 aka Amilcar Fernandes aka Manuel

José Fernandes disse...

Qual deles?

Bom, então foram todos. Assim percebe-se melhor o trauma por falta de identificação. Todos malharam.

RioD'oiro disse...

"Assim percebe-se melhor o trauma por falta de identificação."

A ser assim seria por excesso. O trauma mora consigo.

José Fernandes disse...

Touché

LGF Lizard disse...

"No entanto, não serão os Egipcios os culpados se esta situação acontecer, mas sim, a politica de Aparthaide que o Estado Israelita insiste em manter."

Mas qual "apartheid"? Desde quando existe "apartheid" em Israel? Duas das comparações mais estúpidas jamais feitas foram comparar Israel com A África do Sul ou com a Alemanha Nazi.
Ora deixa cá ver:
- Existe segregação em Israel? Não.
- Existe separação entre israelitas judeus e israelitas árabes? Não.
- Os palestinianos são cidadãos israelitas? Não, logo não têm direito a usufruir dos direitos e regalias que tal título confere.
- Os israelitas têm todos os mesmos direitos? Sim.

Ora, se não existem zonas para judeus e não-judeus, se não existe separação de raças e credos, como é possível dizer que existe apartheid em Israel? Uma pergunta para o Streetwarrior responder... a ver se consegue.

"No entanto, todos os Judeus serão visto como alvo, o que não é rezoavel e nem justo."

Incrível. Para tua informação, todos os judeus são um alvo. Sempre foram, são e muito provavelmente irão continuar a ser. Muito por culpa das teorias de merda que tu acreditas e apoias....