Pat Condell traduzido em sete línguas diferentes! (Uma delas é Portuguese of Portugal) Assim ninguém mais pode vir com a famosa frase alemã de depois da Guerra: Wir haben es nicht gewusst (Nós não sabíamos, não estávamos ao corrente!)
(.....)
A nossa civilização foi forjada no duro teste da troca de ideias opostas livremente. Este é o segredo mágico. Este é o padrão-ouro que tornou possível o que somos hoje, que fez das nossas sociedades as mais avançadas da história da humanidade.
Temos o dever e a obrigação de manter este padrão, custe o que custar, em prol das gerações futuras. Apesar da avalanche de direitos em que fomos submergidos nos últimos anos, não temos o direito de fugir a este, porque sem o direito à liberdade de expressão, todos os outros são inúteis.
A liberdade de expressão não é a propriedade exclusiva desta geração de pacificadores sem carácter. É parte intrínseca e essencial da nossa identidade assim como o Alcorão é para os muçulmanos, e ninguém tem o direito de alterar ou modificar isto independentemente de quem se sentir ofendido.
E quem persistir em se sentir ofendido, o melhor é arranjar mais poder de encaixe ou ir viver para outro sítio. E quem não gostar que vá dar uma curva. E isto é extensivo a todos os procuradores da justiça e aos cavalos em que vieram montados.
Paz, posso dizer isto?
2 comentários:
http://aperoladanet.blogspot.com/2011/02/ouver.html
Com todas as letras. Precisamos mais gente como esta que, sem medo, diz aquilo que tem de ser dito.i
Enviar um comentário