Estado cobra directamente ao contribuinte o que ele já anteriormente pagava. Chama-se a isto o princípio do utilizador múltiplo pagador.
O truque* consiste em inventar em múltiplas ocasiões novos impostos que revertem para a mesmíssima despesa e, finalmente, cobrar esses serviços como "taxa" caso a caso.
O truque* permite ainda o desdobramento do mesmo serviço em serviços mais pequenos cobrando a mesma "taxa" múltiplas vezes.
Um dia destes pagar-se-á a intervenção policial caso a caso, posteriormente a intervenção não envolverá a deslocação que terá também que ser paga caso a caso, e até talvez venha a ter que se pagar, em separado e também caso a caso, uma "taxa" de combustível relativa à deslocação. Sobre cada uma destas taxas, em devido tempo, pagar-se-á uma "taxa ambiental" de carbono, outra de anidrido de batata e outra de sulfato de peúga. À "taxa ambiental" de carbono será aplicado IVA que entrará na base de cálculo da taxa de anidrido de batata e que por sua vez entrará na base de cálculo da de sulfato de peúga.
O socialismo é uma coisa perfeita mas encerra ligeiros percalços sempre que se acaba o dinheiro dos outros (Thatcher).
====
*golpe de vígaro
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
Sem comentários:
Enviar um comentário