Teste

teste

quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Viva la muerte"?

An entire generation pumping gas, waiting tables; slaves with white collars. Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don't need. We're the middle children of history. No purpose or place.

No mundo grego a unica imortalidade que se almejava era o nao esquecimento do nome, os homens morriam, as comunidades eram eternas, a cristandade inverteu a ordem, a unica coisa que tinham de fazer era dar meia volta, o mundo chega ao fim, o homem terá vida eterna. Hoje, oh merdosos homens, o mundo chega ao fim e vós com ele, comprem e serao felizes! O tempo é dos filisteus, e só os filisteus se varejam por ai felizes, paz às suas almas, "o devir nao tem objectivo", para lá do filintismo, andamos todos a torcer por uma equipa de que nao fazemos parte, iludidos, porque precisamos de ilusoes, a verdade é tragica - Nietzsche explicou - e o criminoso, verme que nega a ortodoxia ou escolhe uma das tribos que promete a felicidade terrena, ou sente uma violenta atracçao pelo niilismo. A nossa vontade, citando Nietzsche, "prefere querer o nada mais do que nao querer". Havera certamente um prazer orgastico em assentar as nadegas in the front row seats of the Theater of Mass Destruction. Pois mais do que ao nao-ser brindemos ao fim da historia, ao fim da dialectica hegeliana, ao pó que tudo isto será um dia. Mais do que à redençao do "eterno retorno", corramos pela condenaçao ao nihil. Procuravam um homem novo? ei-lo. Um revolucionario sem causa, sem familia, sem deus, sem patria ou classe. Um homem da multidao, sem multidao. Um novo abismo pessoal, sem pathos ou logos, mas com uma proairesis transformada em lista de compras. Uma nova comunidade, um grupo de uma unidade, um lider e um seguidor, a voz que manda é a voz que obedece, a voz que vai genuflectindo respeitosamente espera pela voz de um tirano que esmaga homens, "o espirito do mundo a cavalo", " a alma universal num unico ponto do espaço". Em vez de um super-homem, quedamos no sub-homem, sabe que o aborrecimento existencial em que o meteram nao tem qualquer meta ou finalidade e flagela-se por isso. Eis a sua tragedia, nao há soluçao alguma ou palavra de consolo para o seu desespero. Estamos sozinhos, é cada um por si, e só o nada tem sentido.

Which is worse, hell or nothing? Burn the museums, wipe your ass with the Mona Lisa. This way, at least God will know your name.

6 comentários:

Paulo Porto disse...

Caro DLM

Hoje a religião profana maioritária é o 'consumismo'. Antes outros 'deuses', amanhã outros ainda.

De algum modo, os homens ou qualquer ser vivo do planeta, são prisioneiros da vida. A tendência para preservar a vida e fazer alguma coisa nela e dela faz parte da natureza da própria vida e é comum a tudo.

Pode considerar isto uma forma de escravidão. Talvez seja. Mas aí tem de se concluir 'só a morte liberta', ou o 'viva la muerte' sem ponto de interrogação. Então a grande maioria cumpre a sua natureza e abandona o pensamento. Alguns, muito poucos, tomam cicuta ou metem uma bala na cabeça. O que fica por demonstrar é que estes sejam ou fiquem melhor que os outros.

David Lourenço Mestre disse...

"Então a grande maioria cumpre a sua natureza e abandona o pensamento."

Nem mais, essa é a unica alternatica, como o asno de buridan equidistante entre dois fardos de palha, a unica forma de sobreviver é entregar-se ao instinto, a um grande nada

Carmo da Rosa disse...

Eis a sua tragedia, nao há soluçao alguma ou palavra de consolo para o seu desespero. Estamos sozinhos, é cada um por si, e só o nada tem sentido.

Não quero ser chato, mas creio que há uma solução, um consolo. Pelo menos para o MEU desespero, para a MINHA tragédia, e se servir aos demais, fico todo contente:

No dia 21 de Maio temos a final da taça da Europa de futebol entre o Chelsea e o Manchester, passados uns dias, a 25 de Maio, começa o ténis em Roland Garros que dura até 8 de Junho. Entretanto já começou na véspera 7 de Junho o campeonato de europeu de futebol na Áustria, e que vai durar até ao dia 29 de Junho.

Deve-se aproveitar o mês de Julho para descansar das emoções produzidas pelos eventos dos meses anteriores, que é para estar em plena forma para aguentar as longas e olímpicas noites a partir de 8 de Agosto à frente da TV vendo raparigas lindíssimas caírem do céu (como maná), depois de terem saltado quase 5 metros com uma vara. Ou então saltarem, sem vara, uma vara de 2 metros de altura. Ou então saltarem, em comprimento, 7 metros. Ou então desatarem a correr a uma velocidade danada (100 metros em 11 segundos) que a gente nunca mais as pode apanhar…

Ou então fazem as mesmas coisas mas desta vez dentro de água!
Ah, já me esquecia. Há também umas gajas muito giras que saltam em grupos de duas ou quatro para dentro da piscina para fazer piruetas dentro d'água e acabam sempre por mostrar durante longos minutos os pezinhos, e eu que sou psicochispe gosto à brava…

Para quem se cansar de raparigas, não faltam rapazes muito giros que correm e saltam que é um prazer, e para quem gostar de coisas mais violentas, há mesmo uns rapazes que andam à chapada uns aos outros, mas usam capacetes que é para não aleijar muito. Nesta modalidade os Cubanos fartam-se de ganhar medalhas de ouro que depois, se pudessem, trocavam por dólares…

Por falar em dólares, ainda temos em Novembro as eleições nos Estados Unidos e talvez, antes do fim do ano aja ainda uns tiros no Líbano, um tsunami na Arábia Saudita, um terramoto no Irão para a gente não se chatear muito, ou o Mourinho vem treinar o Benfica!!!

Visto este programa pesadíssimo até ao fim do ano, não vejo grande motivo para depressões hegelianas… e digo a medo: VIVA LA VIDA…

Luís Oliveira disse...

[as longas e olímpicas noites a partir de 8 de Agosto à frente da TV]

Com um plasma parece que estamos em Atenas.


Hoje não posso brincar.

R disse...

"Nem mais, essa é a unica alternatica, como o asno de buridan equidistante entre dois fardos de palha, a unica forma de sobreviver é entregar-se ao instinto, a um grande nada"

Esses que cospem niilismos de 2ª classe, deveriam de ter mais atenção ao que se diz, pela simples razão de nunca o homem moderno estar tão cheio de tudo com livre escolha. De facto o capitalismo prende-nos, mas também nos liberta e dá-nos a verdadeira escolha. Só consome quem quer; o estado-providência assegura a sobrevivência!

Os soixante huitard não sabem o que o Gaullismo fez por eles e Marcuse falava de boca cheia. Na verdade M. Luther King nos estados do Norte foi escorraçado pelos próprios negros; lá apregoava-se Malcom X, símbolo da mudança radical à força, não pela bondade e pastorícia.
Mais pende o capitalismo para o embate e esforço que nos faz separar do instinto animalesco, que ser contraditório com 100 anos de socialismo agarrado ao igualitarismo pérfido que desembocou nos pol pots e descontrolos de purgas.

Anónimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !

Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criou-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndio descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história do nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma , não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados
HTTP://VIVACHAVEZVIVA.BLOGSPOT.COM/