Teste

teste

terça-feira, 6 de maio de 2008

Passo trocado.

Roma e Londres viraram à direita.
A esquerda europeia, se bem que barulhenta nos media, nas manifes e em alguns círculos académicos, é incapaz de, num mundo cada vez mais globalizado, apresentar projectos que não passem por variações sobre o tema do “ó tempo volta para trás” em busca de utopias retóricas que tendem sempre a desaguar em reais distopias.
O centro-direita está agora no poder na França, Itália, Holanda, Bélgica, Suécia, Irlanda, Dinamarca, República Checa, Polónia, Grécia, etc.
Na Alemanha o centrão cresce à direita e no Reino Unido o Partido Conservador parece imparável.
O centro-esquerda governa Portugal, Espanha, Hungria, Lituânia e Bulgária.
Portugal e Espanha, como habitualmente, em passo trocado com a Europa e mais perto de Caracas e La Paz do que de Roma e Londres.
Para mal dos nossos pecados.

16 comentários:

Anónimo disse...

Para mal dos nossos pecados o PSD é um partido de "barões". E o PP um partido de "ilustres nobres e notáveis". Eu cá prefiro um partido de "boys" (e escusam já de fazer trocadinhos gays).

Não se esqueça também que Sócrates está mais à direita do que muita pseudodireita que enche a boca com a «retrórica» do costume.

RioDoiro disse...

"e escusam já de fazer trocadinhos gays"

Como se algum de nós fosse capaz disso.

.

Anónimo disse...

lol?

O dentes e os seus boys têm essa tendência. Faz parte da cultura de muitos grupos, e grupelhos, de ?homens?. Paneleiro para aqui, panasca para acolá. Enfim, são tendências meus amigos. São resquícios do tradicional labrego e rasca.

Paulo Porto disse...

Anónimo

É bem verdade que Sócrates tem alguns defeitos da pior direita moderada portuguesa, e presumo que o anónimo tome a parte pelo todo.


Lidador
O lado negativo da notícia é que uma parte da direita moderada europeia no poder compartilha com a esquerda algumas ideias que contibuem para o afundar cultural da Europa.

Paulo Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RioDoiro disse...

Anónimo,
"Faz parte da cultura de muitos grupos, e grupelhos, de ?homens?. Paneleiro para aqui, panasca para acolá."

Soube-lhe bem invocar as suas bruxas?

Podia ter ido directamente ao assunto, não precisava pedir licença.

.

Anónimo disse...

Invoco apenas as panasquices dos fiéis.

Paulo Porto disse...

Anónimo

Afinal para o anónimo há pasnasquices e panasquices. Não se dizer que há coisas que são panasquices de homosexuais, mas pode-se dizer que há coisas que são panasquices de quem chama panasca a um homosexual. A ideia tresanda a panasquice de esquerda.

Anónimo disse...

Há que provar do próprio veneno, não é paulinho? Parece que você é bom a encontrar contradições básicas, mas no entanto não percebeu nada.
A questão não é chamar panasca a um homossexual, até porque duvido que algum de vocês tivesse tomates para fazer isso na cara de um. A panasquice está toda no fazer piadolas e mandar bocas sobre a bichanice do «outro». É uma bichanice que nem existe, mas os machos latinos pseudointelectuais, categoria onde alguns dos nossos lidadores se enquadram, brincam recorrentemente com isso. É um trejeito pré-moderno bastante resistente ao avançar das posturas mais civilizadas.

osátiro disse...

Com a crise económica que se adivinha sobre a Espanha,é provável q Zapatero não aguente muito mais tempo( nenhum partido autonómico fez acordo com ele).
Parece que vai ser nossa sina o inginhero.

osátiro disse...

Sócrates está mais à direita do que quem???
As negociatas tipo Mota Engil, PINs,obras faraónicas, controlo dos piercing-bem queriam-,interdição( ou tentativa de...) a certas actividades assistenciais da ICAR é tudo gene da esquerda!
A descida do défice é imposição de Bruxelas; a sanha anti função pública visa criar muitas DREN.
Não vejo a direita europeia a fazer disto.

Paulo Porto disse...

Anónimo

A menos que vc seja do sexo feminimo, vá chamar paulinho ao seus amigos ou namorados, não a mim.

Qt ao mais, foi vc qem n percebeu. Usou com facilidade o termo panasquice para se referir aos outros. Estou-me nas tintas para que o faça. Apenas disse que, afinal, vc n gosta q usem csg, mas gosta de usar para os outros.

Por fim, sim, já chamei essas coisas a quem achei qe devia e na cara deles, e, já agora, sem me preocupar muito em saber se eram ou não. Se eram, acertei, se n eram, enganei-me; em todos os casos, problema deles.

Anónimo disse...

oh paulinho, não seja não tão panasca. que grande paneleiro armado em macho que você me saiu. você é como o carlitos, o machista gay.

você é paneleiro! e é problema seu!

que bronco.

RioDoiro disse...

Eu bem me parecia que o anónimo queria apenas peixeirar.

Oh homem (mulher, ou qualquer outro estado mais ou menos definido), peixeire à vontede.

O Google tem gigas para você peixeirar.

Faça como nos desenhos animados: grite para dentro de um latão e fique a ouvir-se a si próprio. Se lhe parecer que pode vir a ter um orgasmo, faça um buraquinho lateral no bidon.

.

Anónimo disse...

A esquerda é "estúpida" e "retrógrada". A direita é inteligente e open-minded...blá-blá, blá-lá.
Em Portugal é o que se vê! Mas dizer que o Berlusconi representa a direita "com projecto", é próprio de quem (para além de sectario) anda na lua...

RioDoiro disse...

Caro anónimo,

Não se preocupe que, em Itália, já há um governo-sombra de esquerda. Esperemos que não caia.

.