Este artigo está errado. Ou não, não sei. Mas um PM não diz em público em voz alta a um responsável de uma televisão que um seu colega ou até semi-subordinado é "um caso a resolver". O PM não tem a mesma liberdade que eu ou você temos. Porque tem poder. Se calhar a democracia, ao contrário da ditadura, é isso mesmo: quem tem mais poder para fazer coisas tem menos liberdade de dizer o que lhe apetece. Uma coisa grave dita em público pelo PM é um bem público. Talvez não no código napoleónico, mas no anglo-saxónico, que eu prefiro, sim. Use-se depois a informação como se quiser, e aí quem saiba que avalie o uso.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Do fala barato que sai caro
Pedro Lains:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
2 comentários:
Aconselho-os a lêr “O Pessimismo Nacional” (ou de como os Portugueses procuram soluções de esperança em tempos de crise nacional), escrito por Manuel Laranjeira em 1907/08 e publicados n’O Norte, Diário Republicano da Manhã do Porto.
NADA MUDOU!!!! (Excepto as moscas….)
Maldita sina!!!
Excelente post.
Enviar um comentário