Teste

teste

domingo, 14 de junho de 2009

Especulação

Enquanto a imprensa, particularmente as televisões, se entregam à desbunda do roço dado por umas quantas americanas a um futebolista, aqui vai especulação relativa ao acidente do Airbus da Air France.

1 - Explosão a bordo. Mesmo pequena poderia ter provocado estrago suficiente que, àquela velocidade, resultasse no desmantelamento da aerodinâmica do avião.

2 - Inversão de reactor. Não lembra ao diabo mas já aconteceu várias vezes.

3 - Voo a velocidade demasiadamente alta com ventos de cauda. O súbito aparecimento de ventos frontais pode ter provocado a estatelamento do avião contra a barreira de som.


Adenda:

Há uma quarta possibilidade, mais tosca: um bug. O primeiro acidente com um Airbus deu-se, alias, por essa causa. No entanto suponho que tal permitiria uma descida lenta, coisa que parece não ter acontecido.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estimado Range,

Para mim, que não percebo nada de matéria aeronáutica, e tendo em conta que dezenas de aviões fizeram aquela rota naquela altura (diz-se até que um avião da TAP que passara meia-hora antes, avisara o AirFrance para se desviar da tempestade), existem dois factos curiosos, muito curiosos mesmo:
1º - os pilotos não terem tido tempo para se manifestarem;
2º - o avião ter-se partido no ar;

Logo, embateu em qualquer coisa em pleno voo, algo de que não se aperceberam que aí vinha.

Digo eu...


Saloio

RioDoiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RioDoiro disse...

Caro Saloio,

"Logo, embateu em qualquer coisa em pleno voo, algo de que não se aperceberam que aí vinha."

O embate na barreira de som encaixa perfeitamente nessa possibilidade.