Teste

teste

terça-feira, 23 de junho de 2009

Rui Tavares e o Escolhido

Rui Tavares, a quem tive a ocasião de assestar algumas lamparinas virtuais, quando ele pregava ali para o 5dias, e que agora se prepara para fazer vida de burguês rico em Bruxelas, à conta dos impostos dos outros, veio a Público (escreveu um artigo no Público) explicar que o que se está a passar no Irão é uma consequência do advento de Obama.

Rui Tavares tem razão, obviamente (não convém contrariar os doidos), na medida em que sendo um “historiador comprometido com o futuro” e disposto a reconstituir o passado à medida do seu idealismo adolescente, as relações e correlações são de geometria variável e dispostas de forma adequada às grandes verdades da fé.

99% dos alcóolicos beberam leite enquanto crianças? Se der jeito a Rui Tavares, isso prova que o leite provoca o alcoolismo.
Ainda não houve nenhum furacão esta época? Para Rui Tavares isso pode dever-se-porque não?- ao efeito Obama.
No caso do Irão, o facto de o Escolhido ter demorado oito dias a expressar algum desconforto para com aquilo que se está a passar, e mesmo assim referindo-se de forma respeitosa ao “supremo líder”, tem como resultado, explica o genial Rui Tavares, exactamente a revolta dos súbditos do aiatola.

Ou seja, Obama legitima o ditador e dá-lhe palmadinhas nas costas porque, explica o Rui Taveres, já sabe, na sua infinita sabedoria, que o povo iraniano só está à espera disso para se revoltar.Uma espécie de táctica à Judas.

Notavelmente maquiavélico. Segundo a lógica "Rui Tavares", a única maneira de fazer os iranianos revoltarem-se contra o regime, é Obama fazer amor com o regime.

A fézada do Rui Tavares é imbatível e são desde já previsíveis grandes aplicações do método. Por exemplo, se Obama quiser fazer com que os jihadistas se revoltem contra Bin Laden, tem apenas que o convidar para tomar chá na Casa Branca.

Há tempos Obama fez uma grande vénia ao Rei Saudita, e houve gente estúpida que viu no gesto a reverencial atitude de um serviçal face ao seu senhor. À luz da "lógica Rui Tavares", não é nada disso....trata-se apenas de uma forma altamente sofisticada de levar os sauditas a revoltarem-se contra o regime wahabita. Ainda não deu resultado, mas lá chegaremos.

O Escolhido e os seus adoradores trazem-nos a boa nova. A partir de agora tudo o que acontecer no mundo e que seja do agrado geral, pode ser tranquilamente atribuido aos poderes mágicos do Escolhido.

O que não correr bem, como por exemplo a beligerância da Coreia do Norte, não se deve ao Obama, claro, está, mas aos “neoliberais” ou “neoconservadores”, ou uns e outros conforme der mais jeito.

No fundo, o Escolhido tem um efeito que nem sequer depende de agir. A sua mera eleição é um acto mágico que cataliza a mudança. Cristo andava sobre as águas, mas Obama faz muito mais.

E Rui Tavares, como bom esquerdista, bem precisa destes sucedâneos da religião.

11 comentários:

RioDoiro disse...

Fora de contexto, mas:

"Upon learning of his son's death, the elder Mr. Alipour was told the family had to pay an equivalent of $3,000 as a "bullet fee"—a fee for the bullet used by security forces—before taking the body back, relatives said."

http://online.wsj.com/article/SB124571865270639351.html

LOUIS XVI disse...

Ora nem mais, agora e como nao vivo em Portugal gostava era de saber quem é a eurodeputada do BE que segundo os mesmos é uma iminente socióloga...

Osório disse...

Pois... Nada de novo pelas bandas da esquerda "moderna". Mais um milagre de São Obama.

VFS disse...

Tenho a impressão que estes tipos do BE devem ter sido expulsos do seminário quando jovens.

São uns autênticos televangelistas, perfeitamente convencidos que a sua doutrina é a palavra sagrada.

Já aqui disse isto uma vez:
A ideologia é a religião da política.

Pensava que os comunistas eram os seus mais fervorosos seguidores, mas afinal ...

Este Rui Tavares olha para o mundo e vê sempre algo que não existe. Será também paranóico?

P.S. - e continua a escrever no Público!!!

a boiada disse...

Não li o artigo do Rui Tavares e detesto o Bloco. Mas concordo com a tese que o advento de Obama, porque retirou argumentos aos fundamentalistas e renovou a esperança de todos os "laissés pour compte", pode estar na origem do despertar da resistência iraniana. Tal como o advento do Papa João Paulo II influiu no despertar do Solidariedade, porque fez os russos recear os efeitos devastadores e a visibilidade acrescida de qualquer repressão em grande escala dos sindicalistas católicos.
Parece-me uma tese curial e não vejo razão para o alarme deste post. Sans rancune.

Unknown disse...

boiada, a sua opinião é uma fézada.
Não se apoia em nenhum facto, apenas estabelece uma correlação entre dois acontecimentos.
Correlação que o meu texto demonstra ser tão abusiva como a que se estabelece entre o alcoolismo e o consumo de leite.
Obama tem apaziguado os ditadores do Irão. Só num mundo virado ao contrário é que isso teria o efeito que os adoradores do Escolhido pretendem.

E comparar com o Papa, é uma demonstração brilhante da adoração religiosa que está aqui em causa.
Acontece que o Papa João Paulo II, longe de apaziguar a URSS e o comunismo, pelo contrário, atacou-os sem piedade e de forma intransigente.
Exactamente o oposto do Escolhido.

A tese do Rui Tavares é completamente idiota.

RioDoiro disse...

Boiada,

"porque retirou argumentos aos fundamentalistas"

Meu caro, os fundamentalistas estão-se nas tintas para argumentos.

"argumentos" na boca daquela malta não valem pelo seu valor mas pelo efeito que provocam noutros, entre as quais a esquerda apalermada.

A esquerda-estúpida-militante alimenta-se desses "argumentos" como se tivessem algum valor real na cabeça dos fundamentalistas tentando disfarçar que os argumentos apenas têm valor na cabeça da esquerdalha.

Carmo da Rosa disse...

Lidador,

Não encontrou umas frasezitas que se aproveitassem no Rui Tavares?

Anónimo disse...

A taxa de população portuguesa que não faz a mínima ideia de quem é o Rui Tavares deve ultrapassar os 90%. Relativamente ao que se passa no Irão, diria, ultrapassa aí os 80. Já do Obama ouviram falar, e sabem muitos que é o presidente da América e tem um cão de água português.
Queria fazer uma espécie de comparação (mto baseada em opiniões pessoais e nada científicas) de que a maioria do povo iraniano conhece tão bem Obama e as suas políticas tanto quanto os portugueses, embora por motivos diferentes. Estão-se nas tintas para a Casa Branca e os seus representantes.

As esquerdalhas modernas aqui só não são perigosas porque (ainda não decidi se feliz ou infelizmente) o povo português é estúpido.

a boiada disse...

O-lidador,
Obama tem apaziguado os ditadores do Irão. Não me parece. Chame-lhe fezada, se quiser: o que Obama fez foi tornar o anti-americanismo primário menos fácil aos ditadores, do Irão ou da Venezuela. As ruas de Teerão não gostavam de Bush e tinham razões para isso (Abu Graïb, Guantánamo...) mas não desgostam de Obama, digamos, e isso não facilitou as aldrabices eleitorais do aparelho, para começar. Que diabo, não faça de porta-voz da Fox News em Portugal, que esses, sim, são uns idiotas chapados!
O mesmo raciocínio vale como resposta ao Range-o-Dente. O problema dos fundamentalistas é que sentem a desafecção popular a crescer e não podem desculpar-se como até aqui com o imperialismo americano, ninguém acredita nisso. Claro que isso os incomoda.
Cumprimentos
José Teles

Unknown disse...

Caro Teles, tem toda a razão quando diz que com Obama é mais difícil usar o espantalho americano como inimigo externo. Eu mesmo já tinha escrito isso, mal Obama foi eleito.

Mas isso não tem nada a ver com o que se passou no Irão.

Estabelecer uma relação de causa e efeito entre uma coisa e outra é tão abusivo e pateta como dizer que as árvores crescem porque nós olhamos para elas.

O que se passou no Irão tem a ver com o seu problema interno e com as contradições próprias do regime.
E passar-se-ia e passar-se-á, seja com o Obama seja com quem lhe suceder.

Já agora, que está tão crente, pode explicar porque razão o "efeito Obama" não funcionou na Coreia do Norte?
E em Cuba?
E na Venezuela?
E em Myammar?
E etc,etc,etc?

E não me irá dizer que foi o efeito Obama que provocou a derrota do Hezbolah?
Ou vai?