Teste

teste

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mercado


Aproveitando a boleia deste post, aqui fica uma das minhas experiências com as 'telecoms' cá do sítio.

Numa primeira fase andei à estalada com a Novis/Clix. Tinha um modem ADSL que tinha comprado ao início do aparecimento do ADSL. Esse modem não estava 'agregado' a nenhuma empresa. Um belo dia o modem deixou de funcionar.

A assistência Novis (o contrato era com eles) veio quando suposto, comprei outro modem e a coisa ficou a funcionar. O problema é que os técnicos me deixaram a funcionar um 'login' à Clix. Uns meses depois foi o fim da picada explicar à Novis que eu era cliente deles e não da Clix, porque quando me pediam o 'username' me remetiam para a Clix que, evidentemente, não me conhecia de lado nenhum.

Vim posteriormente a saber que o meu modem não estava avariado (usei-o noutro local) mas que tinha deixado de funcionar porque a Novis tinha resolvido que o sistema deles passaria apenas a dar acesso a modems na Novis/Clix.

Uns meses mais tarde enviaram-me um aviso de aumento de tarifário e eu, já em brasa porque já tendo percebido que estava a pagar umas 4x mais que o preço da concorrência (custo/banda), passei para a concorrência.

Telefona-me então a Novis, muito aborrecida, a dizer que também tinham produtos de igual categoria. Eu perguntei porque então não os aplicaram ele automaticamente e eles responderam porque "isso obrigava a outro contracto com nova fidelização". Os idiotas têm um cliente na mão e deixam-no fugir por causa da fidelização. BURROS.

Claro que a rescisão do contracto não funcionou. A factura seguinte bateu na trave porque eu tinha dado instruções ao banco para não pagar. Foi preciso voltar a cascar para que os gajos acordassem.

Mas fiquei ainda saber uma coisa interessante. Fui avisado pelo banco para verificar a conta pormenorizadamente porque os artistas, perante uma factura devolvida, reenviavam a autorização de débito directo dada inicialmente. Isso não chegou a acontecer, mas aqui fica o aviso à navegação.

1 comentário:

Paulo Porto disse...

CDR

A Novis trabalha mal, mesmo com os grandes clientes.

Qt aos débitos bancários; é certo que esses e outros 'artistas', como por exemplo a PT, têm o hábito de continuar a debitar após rescisões de contrato. Mas o que é mais grave é que existem Bancos que processam fioheiros de débito dos grandes clientes sem confirmar se a autorização do titular da conta está ativa.