Teste

teste

terça-feira, 30 de março de 2010

Discurso de Netanyahu no AIPAC

Tendo em conta o artigo anterior do Lidador decidi colocar aqui o discurso que Netanyahu proferiu aquando da conferência anual do AIPAC:














Tentarei pronunciar-me sobre os recentes desenvolvimentos na próxima semana.

5 comentários:

Diogo disse...

Os Estados Unidos contêm um sem número de originários de povos, raças e credos. E, no entanto, o «povo judeu» tem uma tal preponderância... Porque será? Que tem esse «povo escolhido por Deus» que mereça tanta deferência?

DL disse...

@ Diogo

A julgar pelos seus inúmeros comentários, pelos vistos merece.

Unknown disse...

"Que tem esse «povo escolhido por Deus» que mereça tanta deferência?"

Talvez a pergunta correcta seja, "o que terá esse povo para merecer tanto ódio"?

Sobretudo vindo de pessoas como você que terá provavelmente mais de 30% de genes judaicos.

Unknown disse...

E temos de convir que um povo que foi espalhado à força pelos 4 cantos do planeta, que suportou milhares de perseguições e genocídios, que serviu e serve de bode expiatório de todos os males do mundo e que, mesmo assim, conseguiu atravessar o tempo, manter orgulho na sua cultura e na sua herança e contribuir para o avanço da humanidade da forma ímpar que se reconhece (Espinosa, Maimónides, Verney, Mendelsshon, Freud, Einstein, Woody Allen, Spielberg, George Lucas, Egaz Moniz, Ben Gurion, Hannah Arendt, Stanley Kubrick, Lenny Kravitz, etc,etc,etc.) merece admiração.

Um povo que retornou ao seu lar ancestral, onde há 60 anos só havia areia e miséria, e ali, em numa nesga de areia, criou um estado moderno, democrático, poderoso, que funciona apesar de sujeito a permamentes ataques por parte dos vizinhos, é algo que faz inveja.

Sobretudo porque esses vizinhos, ricos, grandes, e populosos, não conseguiram nada disso.

Ben disse...

Transcrição:
http://www.beth-shalom.com.br/artigos/netanyahu.html