Teste

teste

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Transplante - II

A referida página implicava a transferência de 500.000bytes para cada computador de cada visitante e, entretanto, o MAI veio "informar" que o tráfego chegou a atingir 22000 visitas por segundo.

Se a malta do MAI soubesse fazer contas, percebia que tal implicava uma largura de banda de 11GByte/segundo, cerca de 110GBit/segundo. Que banda tem o MAI disponível para tal?

É evidente que os artistas que pariram a página, para além de serem incapazes de perceber que a disposição dos elementos nela colocados induzia em erro que resultaria na necessidade de nova introdução de dados, não sabiam ou negligenciaram esta matemática e pariram displicentemente uma página demasiado complexa para ser entregue aos milhares por segundo.

Entretanto o caricato ministro pediu uma averiguação à Universidade do Minho ...

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Vão chegar à conclusão que a culpa foi de uma cegonha qualquer algures na Beira-Alta!

Carlos Alberto disse...

Desculpem... na Beira Alta não senão ainda dizem que a cegonha bateu com os cornos em algum mamarracho que o Sócrates fez por lá... é melhor no Alentejo profundo (acho que aqui as belas casas Socráticas não existe)

Mas a cegonha... é certinho, a cegonha e o FMI também, claro mas a culpa nesse caso será do Passos Coelho por votar na Brandoa e morar em Massamá

JM disse...

A culpa foi do porteiro da UM! Está-se mesmo a ver!

Como isto só se leva mesmo a rir, transcrevo um trecho de um livro de História do 6.º ano sobre as razões para a queda da monarquia:
«1. aqueles que já eram pobres – operários, agricultores e outros trabalhadores – estavam cada vez mais pobres; 2. a alta burguesia enriquecia cada vez mais com os lucros conseguidos na indústria, no comércio e na agricultura; 3. o rei e a família real gastavam muito dinheiro do reino; 4. os sucessivos governos da monarquia não conseguiram melhorar as condições de vida do povo»
Acrescentem às actividades comerciais o «gamanço legal», substituam rei por «políticos profissionais» e tirem conclusões… É extraordinário como alguém que é liberal – na acepção económica do termo – escreve o que eu acabei de escrever…

Carmo da Rosa disse...

Realmente JM, de bradar aos céus! E o autor é conhecido?

JM disse...

Manual de «História e Geografia de Portugal» para o 6.º ano da Fátima Costa e do António Mendonça da Porto Editora.
Mas para estas idades os momentos mais altos no ensino estão reservados para os manuais de Ciências da Natureza, onde o doutrinamento das criancinhas na canalhice da tese do Aquecimento Global ombreia com o doutrinamento das criancinhas árabes na tese do ódio ao Ocidente. Nem imagina a trabalheira que me dá despoluir a cabeça das que tenho cá em casa...

Carmo da Rosa disse...

JM disse: ”Nem imagina a trabalheira que me dá despoluir a cabeça das que tenho cá em casa...”

Hoje ou amanhã, eu também, vou publicar aqui uma pequena contribuição para a história de Portugal contada da forma mais politicamente correcta possível e desta maneira vou tentar bater aos pontos estes manuais da história e da geografia.