Teste

teste

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dos cínicos

No Abrupto:
Louça é um táctico cínico, que se move bem nos meios da burguesia urbana intelectual radicalizada e menos bem nos meios dos trabalhadores. Esses são o terreno do PCP, muito menos demagógico e populista do que o Bloco de Esquerda.
...
[...] não espanta que o VIII Congresso dos Juízes Portugueses fosse apresentado por um texto anunciando, sob a forma de perguntas retóricas, um século XXI como o “século do poder judicial”: “Se o século XIX foi o século do poder legislativo e o século XX o do poder executivo, poderá o século XXI vir a ser o século do poder judicial?”

O texto é curiosamente impregnado por uma retórica esquerdista em que, após “o eclipse de todas as narrativas históricas grandiosas”, ou seja do comunismo, surgiram “democracias descontentes” (?).

2 comentários:

Carmo da Rosa disse...

O Pacheco Pereira é o típico intelectual português, muito blá blá e geralmente até diz coisas acertadas, mas apoiar acções concretas não é lá com ele…

Poderia começar por dar oportunidade de resposta no blog dele, dialogar com outros, responder a quem lhe escreve – mas não, creio que tem medo! Por isso aconselho-o a dedicar-se à pesca ou a comprar um cão…

RioD'oiro disse...

Eu já por várias vezes o interpelei e ele publicou as minhas observações. Umas vezes respondeu outras apenas publicou. Mas no meu caso nunca deixou de o fazer.

Também é verdade que há um par de anos que o não faço e ele pode ter mudado de política.