Teste

teste

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Reinaldo de Azevedo

Reinaldo de Azevedo, uma das maiores referências da blogosfera brasileira, teve a imensa amabilidade de referir o post "Rato Mickey e Pato Donald", publicado aqui e também no Triunfo dos Porcos.

Uma vez que o leu no "Triunfo dos Porcos", foi para aí que remeteu.
O resultado foi uma avalancha de leitores naquele blogue, no qual não passo muitas vezes .
Assim sendo, deixei lá um poste a servir de sinaleiro para este espaço, bastante mais activo e diversificado.

8 comentários:

Paulo Porto disse...

O Brasil "ainda vai cumprir seu ideal".

Anónimo disse...

Até pouco tempo atrás, basicamente há uns seis anos, classificar o Brasil na pasta "América Latina" era temerário.

Como conta-nos, por exemplo, João Ubaldo Ribeiro, escritor brasileiro, por ocasião de uma premiação num país europeu, o qual não me recordo agora.

Recebido o prêmio, ofereceu-se ao escritor uma homenagem musical tipicamente latino-americana.

Tocou-se folclore andino!! Ele sentiu-se lisonjeado, mas ele é brasileiro. Uma breve pesquisa apontaria para um samba, ou um chorinho, ou até um frevo. Como nessa época, a América Latina era muito grande para caber numa modesta comemoração, penso eu, optaram em homenagear os aborígenes latinos.

Mas, nestes tempos que vivemos hoje, você, Fiel Inimigo, não erra em embrulhar o Brasil nessa "União Sul-americana".

E viver por aqui está, a cada dia, mais perigoso.

Unknown disse...

Cara nausiaca, na minha opinião o Brasil está bastante "latino-americanizado" e sob intoxicação "bolivariana".

É daí que vêm Frei Betto e Leonel e é aí que o social-democrata Henrique Cardoso é apelidado de "neoliberal".
O Lula vai dando uma no cravo e outra na ferradura, mas o coração é todo ele "bolivariano" e provavelmente tem uma fantasia sexual com Hugo Chavez, com a Venezuela a fazer de dominatrix.

Anónimo disse...

Relendo com atenção a página toda, notei qu você é O-lidador. Foi um prazer conhecer seus textos.

Como você mesmo diz, está bastante adiantado o projeto do "Foro de São Paulo" para a América Latina no sentido da..., não sei dizer o nome, talvez, socialização? Sovietização? Mais a coisa está indo pelo mesmo caminho castrista: submissão total a um pequeno grupo que mama tudo.

Nota-se pelas manchetes de jornais os dossiês circulando, portanto chantagens. A falta de vergonha na cara é completa. Além da violência se você se arriscar a sair na rua com um "Fora Lula" estampado na roupa. Aliás, nos moldes que o partido dos trabalhadores fez durante os longos oito anos de Dom Fernando Hennrique. Nossos bandidos foram doutrinados pelas esquerdas.

Ou seja, essa gente hoje no poder é violenta nas palavras e contra adversários - que em suas mentes doentias são todos inimigos. Eles não têm a menor noção do que seja democracia, a não ser o meio para sua chegada ao poder.

Por isso, ao final de meu texto informei-o que viver por aqui - especialmente na minha cidade de São Paulo - está cada dia mais perigoso.

Anónimo disse...

Então o que Olavo de Carvalho diz é mesmo verdade?

Allan Ribeiro disse...

Caríssimo,

Vim do blog do Reinaldo Azevedo e já inclui o seu na minha pequena lista de favoritos. Voltarei com freqência, amigo que sou da verdade e do sotaque delicioso dos patrícios!

Abraços fraternos

Diogo disse...

Parabéns Lidador, devemos estar sempre em guarda contra esses sarracenos. Hoje, limitam-se a atacar figuras menores, como o Rato Mickey e o Pato Donald. Mas amanhã, quem se seguirá? O Batman? O Capitão América? O Super-Homem?

É esmagá-los, digo-o eu. Quem não ama a banda desenhada, não ama a liberdade, a democracia e o mercado livre. Essa escória devia estar toda enterrada debaixo do Monte Sinai. Ou afogados no Mar negro. Malditos!

Anónimo disse...

Acabamos de assistir o senhor Obama repetir à exaustão dos chavões da imprensa internacional: necessidade de diálogo, atender aos pobres em suas necessidades, inclusive ajudá-los com combustível para abastecer seus carros - coitadinhos. Quase chorei de tão puro discurso. Quase chorei de tanto rir.

Quanto ao comentário sobre as verdades de Olavo de Carvalho. Não acredite em interpretações. Vá lá no site do "Foro de São Paulo" e leia você mesmo as atas de assembléias em seus 15 anos de existência.

Acrescento, por fim, que o presidente da república brasileira em um evento oficial comemorou o aniversário dessa entidade, e contou que ele - Lula - tinha sido o idealizador dessa aliança de todas as esquerdas na América Latina e também o articulador, vencendo resistências de alguns grupos. Um outro dia, publicarei o endereço eletrônico dos discursos presidenciais no site oficial do governo para provar-lhe o que estou escrevendo aqui.