Teste

teste

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

THE UNITED STATES OF JESUS...


Eu, tal como o meu guru, Pat Condell, ando um pouco preocupado com a actual relação entre os EUA e Deus, e para o FIEL INIMIGO não parecer o porta-voz do Partido Republicano, aqui vai uma opinião dissidente em forma de video-blog de Pat Condell intitulado THE UNITED STATES OF JESUS.


Creio que o John MacCain até acharia piada, mas a Sarah Palin, nem pó, se visse isto ficava pior que estragada e exigia da Grã-Bretanha a retirada imediata de Pat Condell da net – caso fosse ela a mandar claro…

Entre outras coisas diz o nosso Pat:

Neste momento é mais fácil fazer passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um ateu ser eleito presidente dos EUA.

Se Cristo fosse presidente como o mundo seria diferente. Mas é claro que isto é um sonho irrealista, porque Cristo não tem a mínima hipótese de ser eleito presidente! Quantos cristãos de direita vão votar num judeu liberal originário do Médio-Oriente que parece um goddam hyppie. A Fox crucificava-o, se ainda não tivesse sido preso como terrorista…

Acho que neste momento os EUA são um pouco cristãos demais para Cristo.



PS. Desta vez a tradução não é da minha responsabilidade mas de uma alma caridosa, desconhecida e brasileira que agradeço imenso. Para obter legendas é favor carregar na flecha na parte de baixo do ecrã.

35 comentários:

EJSantos disse...

Não é boa ideia misturar religião e politica. E a escolha de Pallin (uma creacionista assumida) não me parece que seja uma escolha feliz.

Luís Oliveira disse...

Excelente. O Pat estava inspirado.

Mas antes o creacionismo que o socialismo. Para mim McCain.

NachtEldar disse...

Caro CdR:

Na mouche! O Sr. Pat estava mesmo inspirado. E vem ao encontro de um pequeno texto que acabei de colocar no meu blog...
Convém é reiterar que "nem Criacionismo, nem Socialismo"!

Cumprimentos

Diogo disse...

O ciclo do petróleo por Jon Stewart

Jon Stewart do Daily Show explica-nos, de forma concisa e com extraordinário sentido de humor, o ciclo do petróleo. Uma alfinetada de mestre no capitalismo de mercado:

«O Congresso americano deu às indústrias petrolíferas 500 milhões de dólares para pesquisa. E deu 2.7 biliões de dólares em perdões fiscais. Embora uma empresa como a Exxon Mobil tenha 7.6 biliões de puro lucro apenas no último trimestre, ou seja três meses!

Poderão achar a ideia do governo usar biliões de dólares dos contribuintes para subsidiar estas indústrias como a antítese do capitalismo de mercado livre e privado. Estão enganados!

Há uma explicação muito simples para as companhias de petróleo já tão obscenamente ricas, receberem dinheiro do governo. Chama-se o “ciclo do petróleo”.

Começamos com a família americana. Gente trabalhadora que adquiriu uma inclinação para motores poderosos e televisões plasma. Através de um processo natural chamado “pagamento de impostos”. Os vencimentos destas pessoas são desintegrados e reabsorvidos por uma entidade chamada “governo”. O governo consome estes fundos e transforma-os em “subsídios. Alguns dos quais vão para gigantescas e lucrativas companhias petrolíferas. Esses fundos são usados para procurar novas fontes de petróleo e tirar partido da dependência do petróleo destas pessoas para assim obter lucros. Estes lucros são então armazenados em contas “offshore” nas ilhas Caimão de modo a evitar um processo chamado “pagamento de impostos”, o qual foi discutido anteriormente. O governo dá, então, às petrolíferas mais dinheiro.»

Vídeo (legendado em português) – 3:40m

osátiro disse...

mas pq a pergunta? Será k isso não parte do preconceito snob e desprezível d k os ateus são melhores? A História prova k em regra foram bárbaros assassinos. Eu sou católico, um pouco fanático, e não tive problemas em fazer campanha por Sá Carneiro k tinha problemas com a Igreja (e com razão desta). Os ateus têm toda a liberdade d se candidatar: se as propostas não agradarem perdem: democracia. Diogo, o Congresso é controlado pelo partido democrata.

osátiro disse...

estou admirado de este blog não ter escrito sobre o 9/11. Eu escrevi bastante sobre a Al Qaeda...

Carmo da Rosa disse...

”Não é boa ideia misturar religião e politica. E a escolha de Pallin (uma creacionista assumida) não me parece que seja uma escolha feliz.”

Absolutamente de acordo ejsantos, religião devia ser uma coisa privada que não devia dar o direito ao religioso de chatear os outros indígenas ao domingo de manhã, que fará: lavar o cérebro às criancinhas; cortar a pila aos rapazes e a pachacha às meninas; cobrir as melhores feias (finalmente uma boa acção) e as bonitas (um crime); lapidar as melhores mulheres da comunidade; enforcar homossexuais; ensinar mentiras (exemplo o criacionismo).

E por hoje fico-me por aqui porque tenho que ir rezar o terço… E isto do terço é coisa complicada e contraditória. Veja o que diz sobre o assunto o site MISTÉRIOS DA VIDA:

O terço deve ser oferecido. Pode-se oferecer todo ele a uma só pessoa ou causa ou pode-se dedicar um mistério a cada intenção. Pode-se ainda rezar um terço todo para nós mesmos.

Já decidi, vou dedicar este meu terço ao Pat Condell…

Carmo da Rosa disse...

@ Luis Oliveira: Mas antes o creacionismo que o socialismo. Para mim McCain.

Absolutamente. Antes criacionismo que socialismo e islamismo. E MacCain, porque não!

cabeça disse...

CR. Muito subtil esta entrada de Pat. Agora tu. Nada de Pat, mas sim a tua pat(ada). O tema está a chegar á aborrecida exaustação e antes que caia,... é da provêta. Osátiro está muito preocupado com os ateus. O que ele não sabe é que todos os ateus jogam na defensiva, e de trunfo na manga. Quando estão de pes para a cova entra o trunfo-padre na jogada, não vá o ás do diabo, cortar a final vazada. Só sei que não sei!. Continua

Carmo da Rosa disse...

Jon Stewart do Daily Show explica-nos, de forma concisa e com extraordinário sentido de humor, o ciclo do petróleo. Uma alfinetada de mestre no capitalismo de mercado.

Caro Diogo,

Apesar de não haver uma grande relação, o que é pena, entre a temática do meu post e o seu comentário, fui ver o Show do Jon Stewart que você aqui meteu à pressão.

É realmente muito engraçado, e eu diria até que não é uma ‘alfinetada’ mas sim uma grande ‘martelada’ no capitalismo. Mas são precisamente estas coisas, a possibilidade de dar marteladas ou alfinetadas, que fazem do sistema capitalista um sistema superior aos demais. (Algo que você me dá a sensação de ainda não ter percebido, mas se não está de acordo sou todo ouvidos.)

Porque, meu caro Diogo, enquanto você vir tipos engraçadíssimos como o Jon Stewart (e o Michael Moore) a dar alfinetadas é porque o sistema funciona, significa que ainda há democracia. Quando acontecer ao Jon Stewart o que aconteceu a Anna Politovskaya na Rússia de Putin – a mesma Rússia que você acha que eles têm todo o direito de invadir a Geórgia – vai ver que muitos de nós, assim como de certeza o Pat Condell, vão ser dos primeiros a condenar o Bush.

Por enquanto, e como as coisas estão, e pela parte que me cabe, acho o Putin – para só falar neste - e o seu sistema mais condenável, e não só moralmente, mesmo visto de um ponto de vista capitalista…

Carmo da Rosa disse...

@NachtEldar: Convém é reiterar que "nem Criacionismo, nem Socialismo"!

Caro Nacht,

Já reiterei e até já acrescentei ‘nem islamismo’. E li o seu texto. E gostei da metáfora da Sarah com ‘a bíblia numa mão e um magnum na outra’: e Jesus assim e Jesus assado e a bacana nem se dá conta da contradição…

Carmo da Rosa disse...

”A História prova k em regra foram bárbaros assassinos.”

Caro osátiro,

A existência dos ateus é tão recente que duvido que se pode dizer A HISTORIA PROVA…

”Eu sou católico, um pouco fanático,”

Explique-me lá como é que um católico fanático ou mesmo moderado pode alinhar em mariquices pagãs ao ponto de colocar no seu perfil blogosférico: Signo astrológico: Peixes; Ano do Zodíaco: Cão?????

Carmo da Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NachtEldar disse...

Caro CdR:

Era um Viva Light, calibre 44...

Cumprimentos.

Carmo da Rosa disse...

”Osátiro está muito preocupado com os ateus. O que ele não sabe é que todos os ateus jogam na defensiva, e de trunfo na manga. Quando estão de pes para a cova entra o trunfo-padre na jogada, não vá o ás do diabo, cortar a final vazada.”


Ò cabeça,

Nem todos os ateus!

Como já dizia o Zé Lagoa, e disse-o por volta de 1965 numa aula de Religião e Moral na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Gaia, precisamente no momento em que o Padre abordava o tema inferno no seio de uma turma (2M) que era considerada na altura infernal: - ò Sr. Padre, mas é no inferno que estão as melhores mulheres…

O Zé Lagoa foi imediatamente expulso da aula, mas por estas e por outras o personagem ainda hoje goza de um prestígio que vai muito além do bairro do Cedro e a frase, como demonstra a minha citação de cabeça, ficou para os anais da grande cultura Cedrense.

Mas apesar desta revelação do meu colega de carteira ainda não ter sido confirmada cientificamente – talvez o Large Hadron Collider desvende alguma coisa – não me parece totalmente ilógica, sobretudo quando baseada numa lógica eclesiástica …

EJSantos disse...

"Será k isso não parte do preconceito snob e desprezível d k os ateus são melhores?"
Caro Sátiro, aqui não há preconceito nenhum (pelo menos da minha parte). Sou uma pessoa muito religiosa. Assumo. Mas não misturor as coisas. Quando atendo clientes, não digo coisas do género: "Paciencia.`´E assim porque Deus quer". Não aceito pressões da Igreja (seja católica, evangelica, seja muçulmana) sobre os Governos e parlamentos democraticamente escolhidos.
Não aceito ingerências da religião sobre as actividades educativa e cientifica. Se uma pessoa é religiosa, agnóstica ou ateia, que o seja.É seu direito. Mas também é seu assunto privado.
Por isso gostei muito deste post do Carmo da Rosa, por chamar a atenção para factos pouco agradáveis.

osátiro disse...

CR, sabe muito bem d k selvagens ateus falo: Lenine, Estaline, Mao, Hitler, Pol Pot...uma boa colecção. E já têm uns anitos: os jacobinos da Revolução Francesa até inventaram a guilhotina para acabar com as filas d espera. Quanto ao blog, nem sei o k está no perfil, não perco tempo com isso. Quando me convidaram, já existia e até me escolheram nome e tudo. O k interessa são posts e comentários.

osátiro disse...

CR, sabe muito bem d k selvagens ateus falo: Lenine, Estaline, Mao, Hitler, Pol Pot...uma boa colecção. E já têm uns anitos: os jacobinos da Revolução Francesa até inventaram a guilhotina para acabar com as filas d espera. Quanto ao blog, nem sei o k está no perfil, não perco tempo com isso. Quando me convidaram, já existia e até me escolheram nome e tudo. O k interessa são posts e comentários.

osátiro disse...

ejsantos, os cristãos não querem meter a religião na política. Isso é uma falácia para dar a volta a seres impressionáveis, para jacobinos, mações/pedreiros afastarem o humanismo cristão da vida das nações. Nem a Sarah defende isso. Diga lá uma única frase dela em contrário. E o facto de defender o creacionismo (e de k modo, sabem?) não quer dizer k o IMPONHA. E ela não pode ter as ideias k entende? Ou o Pat quer impôr as ideias parvas dele a toda a gente, como se fosse um génio do Universo? E quanto ã "ciência" do darwinismo, leiam o blog "desafiando a nomenklatura científica". Eu farto-me d rir! E como explicam k Zapatero, sempre de voz grossa para a ICAR, armado em herói jacobino, tenha ido à Missa em memória das vítimas do avião da Spanair? Quem mete a religião na política???

osátiro disse...

é preciso ser muitn magnânimo para chamar religião (e muito menos igreja) ao islamismo. Maomé foi um guerreiro sanguinário, pedófilo (Aisha tinha 9 anos qdo se "casou" com ele), comerciante sem escrúpulos. Agora, comparem com a vida de Jesus; devem ficar ao mesmo nível o k fizeram e disseram???

Anónimo disse...

Caro osátiro,

Hitler não era ateu.

osátiro disse...

estimado Miguel Lopes: Hitler nasceu e cresceu numa família cheia d problemas, há até teorias aberrantes sobre os pais biológicos. A formação terá sido católica, embora de modo algum total e correcta. Mais tarde, tornou-se ateu e um grande perseguidor de católicos. Há pesquisas históricas sobre isto, por exemplo, em "Os Ditadores" de Richard Overy.

RioDoiro disse...

Sátiro:

"A formação terá sido católica, embora de modo algum total e correcta."

É capaz de apontar um caso* em que tenha havido uma formação católica total e correcta?

--
* à excepção do marmelo que nasceu há 2008 anos.
.

.

cabeça disse...

ó Carmito. O teu amigo Zé Lagoa apesar dos seus imponentes 2M safou-se de boa, ser posto na rua por tal comentário foi milagre de alguma Deusa, DEUS ficou embuchado . Portugal e a Igreja era uno. Uma boca dessas dava direito encaixado a pão e água. Já agora atiro uma pergunta para o ar. Se Deus tudo criou. E,... o Diabo?!.

Carmo da Rosa disse...

Bom, vou ter que rezar um terço outra vez! Desta vez vai ser oferecido ao nosso amigo católico-um-pouco-fanático Osátiro.

Meu Deus,

Por favor, não sejas injusto com os leitores do FIEL INIMIGO. Concede a todos por igual a mesma capacidade de raciocínio. Na tua infinita bondade faculta ao nosso leitor e teu fanático seguidor Osátiro mais dedo e meia de testa para que possa compreender:

Que a Terra não é plana e muito menos que o Sol gira à volta dela. Que os índios e os africanos têm alma, e por isso, assim como ele, estão absolutamente aptos a receber o sacramento do baptismo. Que o Espírito Santo não é um pombo-correio e que a mãe de Jesus de Nazaré, para ser mãe dele tinha mesmo que engravidar. A fertilização in vitro ainda não tinha sido inventada, algo que não é contestado nem pela ‘nomenklatura científica’ nem pela Santa Escritura.

Que é mesmo muito pouco provável que a senhora 1917 anos depois do parto tenha feito uma viagem a Portugal, e isto por duas razões: Uma das razões é o desgosto causado pela morte atroz do filho que, e contrariamente aquilo que seres impressionáveis como o Osátiro julgam, nunca mais ressuscitou, senão Ele NUNCA teria dito no momento da morte: - Pai, porque me abandonaste, mas teria dito SIM, mas em aramaico, algo como: - Pai, não te preocupes, passado três dias estou outra vez como novo e na maior). E a segunda razão é que logicamente não faz sentido fazer uma viagem de tão longe para apenas visitar pastores com uma grande panca num sítio inóspito e sem qualquer interesse turístico como Fátima. Se ao menos tivesse ido à Costa da Caparica…

Que há um método destinado à multiplicação da espécie humana que Te saiu mal - a reprodução por estaca (uso do ramo «costela» de um indivíduo para o duplicar). Os humanos descobriram outro método muito mais fácil e imensamente mais agradável. Dizem os beatos e outros Osátiros na blogosfera que é um método obsceno, apenas tolerável para fazer filhos e nunca para obter o mais leve prazer. Meu Deus, se não me engano, tinhas este método reservado para o fabrico de tractores mas os humanos apropriaram-se dele muito antes de os tractores terem sido inventados sem ajuda divina.

PS. O último parágrafo é, com pequenas adaptações, da autoria de Carlos Esperança.

Carmo da Rosa disse...

Ó Cabeça,

Os ‘imponentes 2M’ do Zé Lagoa não são 2 metros – o lagoa era pouco mais alto do que eu, fora a tolinha! - mas era o nome da turma de que eu também fazia parte: o segundo ano do Ciclo-Preparatório, e o M porque havia mais turmas do segundo ano…capice?

Tens razão, uma boca destas em Portugal, em 1965, poderia acarretar chatices com a Santa Igreja, mas a nossa Igreja, mesmo nesta altura, já não era o Irão de hoje, nisso o Osátiro tem toda a razão.

” Se Deus tudo criou. E,... o Diabo?!.

Realmente na teologia os compadres são os melhores - nunca tinha pensado nisto! Mas lembra-te que Deus escreve direito por linhas tortas, dito de outra maneira, isto de ser omnipotente acaba por ser uma pincelada, uma seca. Então Deus criou o Diabo para ter um pouco de luta, imagino eu! Precisamente como o FIEL INIMIGO precisa dos Osátiros, e dos Diogos, e dos DS2 para se manter scharp. Tás a topar?

ml disse...

Please, sr. Carmo, beg of mr. Condell to have pity on us.
Ele que se acalme, que deixe a Sarinha em paz. Quem melhor podia ter encontrado para animar estes tempos sombrios? A senhora é uma pérola, uma preciosidade que alegra a América profunda e alguma mais à superfície.

Conhecerá o sr. Condell melhor entertainer? Ah, estes ateus, que não conseguem compreender o fulgor da fé. E com a fé é que se governa. E que bem que a moça o faz. Que a invasão do Iraque foi encomenda de Deus e que a construção do gasoduto que une pessoas e empresas é do interesse divino.
Será que o céu está a precisar de aquecimento central, apesar do aquecimentismo? Vai ver que lá no alto deram ouvidos ao Al Gore e ficaram com o nosso fresquinho.

Resumindo, sr. Carmo, que se faz tarde para o caminho, o lugar da Sarinha é no governo. A guerra com a Rússia está aí a romper e é preciso liderança para a alimentar.

Carmo da Rosa disse...

Caríssima senhora,

Já estava com saudades suas but, I have to beg mr. condell to have pity on us or pity on U.S.?

Ele por enquanto ainda não falou da Sarinha e é uma pena. Estou absolutamente de acordo consigo, ela vai ser realmente um (enorme) filão a explorar: a senhora é realmente uma pérola, e não desprezando a minha cara amiga, ela tem realmente um sorriso que dá vida aos mortos. Parece que já estou a ouvir o Pat: well, not every dead, not the ones who are coming from Iraq inside a coffin of course…

Good night and sleep well porque aqui já são 2 da matina...

cabeça disse...

Carmo. 2M! ou 2C, neste caso é razão para dizer, ganda homem. Sem Diabo não há Deus, um não poderá existir sem o outro. Para que sejamos todos muito bons teremos que aprender com os maus. Obrigado pelas belas lições: Cruzadas, inquisições, etc, e etc, sempre regadas com um belo e sangrinado tinto, foram angélicas lições a não esquecer. Fizeram de mim o homem que hoje sou.Obrigado

ml disse...

Oh sim, sr. Carmo, tem toda a razão, a Sarinha é cheia de atributos intelectuais. Tomara o McCain um QI semelhante, mas parece que o dele nem os mortos atrai.

Carmo da Rosa disse...

ML,

Eu não disse que a Sarah tinha atributos intelectuais!

E se tivesse dito semelhante, teria dito qualidades intelectuais, porque atributos atribuo a outras coisas, mas realmente a senhora tem bastantes atributos que não me passaram despercebidos…

Anónimo disse...

Sim, sr. carmo, foi isso mesmo que eu disse: atributos intelectuais.

Não vou ensinar o padre nosso ao vigário, entendeu-me na perfeição.
Infelizmente o McCain ficar-se-á pelas qualidades.

Carmo da Rosa disse...

”Não vou ensinar o padre nosso ao vigário, entendeu-me na perfeição.”

Cara ML,

Não entendi não! Então os ‘atributos intelectuais’ era afinal ironia….
Obrigado pela confiança que deposita em mim mas, como vê, sou mais básico do que aquilo que julga.

Dito de outra maneira, à francesa:

Je comprends vite, mais il faut m’expliquer longtemps…

Anónimo disse...

Concordo com o Sr. Pat Condell num aspecto importantíssimo: o mal causado pela ignorância! Infelizmente esse senhor e boa parte das pessoas que registraram comentários aqui desconhecem o movimento do Design Inteligente e tendem a confundi-lo com o Criacionismo. Essa postura é no mínimo leviana, pra não dizer desonesta. Aconselho a todos a acessarem o blog http://pos-darwinista.blogspot.com/ e a adquirirem os livros “Darwin no Banco dos Réus” do Phillip Johnson (“Darwin on Trial” no original), publicado pela editora Cultura Cristã (pode ser adquirido no site www.amx.com.br/cep ), e “A Caixa Preta de Darwin” de Michael Behe, publicado pela editora Zahar, para poderem embasar as suas opiniões. Acerca da Ressurreição de Cristo, as evidências são muito contundentes em apoiá-la e novamente recomendo alguns livros: “Em Defesa de Cristo” do Lee Strobel (“The Case for Christ: A Journalist's Personal Investigation of the Evidence for Jesus” no original), publicado pela editora Vida e “A Veracidade da Fé Cristã – Uma Apologética Contemporânea” do William Lane Craig (“Reasonable Faith: Christian Truth and Apologetics” no original), publicado por edições Vida Nova. Para uma melhor apreciação do Cristianismo recomendo “A Verdade Sobre o Cristianismo” do Dinesh D’Souza ("What's So Great About Christianity" no original), publicado pela Thomas Nelson. Aconselho também a pesquisarem no Youtube alguns vídeos do William Lane Craig e do Dinesh D’Souza. Peço para que não sejam preconceituosos por causa de alguns autores e editoras serem cristãos mas que tentem se concentrar nos argumentos e nas evidências fornecidas. Boa leitura a todos!

Jedidias, Brasília-DF, Brasil

Carmo da Rosa disse...

Acerca da Ressurreição de Cristo, as evidências são muito contundentes em apoiá-la e novamente recomendo alguns livros:

Se me desse o endereço electrónico de Cristo ou o link do site dele já ficava todo contente.

Agradeço antecipadamente.