[Via Eco-Tretas]
Poucos meses depois da Alemanha ter decidido que energias verdes é que era bom (embora para o governo alemão centrais a carvão pareçam também ser 'verdes'*) parece que vai ocorrer um retrocesso porque não há dinheiro. Parece que a gracinha vai custar 1.700.000.000.000 de Euros.
Não tarda muito e as centrais desligadas ou a desligar vão ter que continuar a trabalhar (de memória pela segunda vez) sem que se perceba bem em que pé fica a regular manutenção desses sistemas. Depois digam que não se brinca com o fogo.
----
* O que é verdade mas apenas no mundo do politicamente incorrecto
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
5 comentários:
O facto de esse valor dar mais de 20.000.000€ por alemão não lhe causa a menor estranheza? É que para quem fala de eco-tretas parece que não questiona muito os números que atira para os leitores. Ora veja bem, o número está errado.
Caro R, o número do EcoTretas está certo o que não estava era o meu número de zeros que, aliás, lhe escapou igualmente.
Pois está, eu não falei do número do EcoTretas. É o seu número, com essa quantidade exorbitante de zeros, que dá mais de 20.000.000€ por alemão, e que lhe devia ter suscitado estranheza.
Eu gosto dos seus posts sobre este tema, mas para quem critica tanto os ambientalistas, aparecer aqui com valores completamente disparatados é simplesmente idiota, e vai na onda dos ambientalistas que ajudam a distorcer dados e a propagar tretas. Tira-lhe um bocado a legitimidade para criticar os outros que também atiram números sem sentido...
Caro R,
Errar é humano o que nao é humano é insistir no erro.
O fulcral do post parece-me ser o de aletar para a deriva em que a Alemanha se encontra relativamente à energia e para o perigo que isso acarreta.
A verdade é que se volta a vacilar relativamente a uma decisão que ainda há poucos meses era dada como coisa acertada.
Não estranharia quanto cada alemão iria pagar porque, a montante, estranho que cada um queira pagar exorbitâncias em relação ao que pagava anteriormente. Sabendo-se que a energia "verde", em particular a foto-voltaica é mais de 10x mais cara (suponho que acima de 20x) que a nuclear, é de estranhar que possa ser encarada como fazendo parte do futuro.
O que a Alemanha tem vindo a fazer ao longo dos anos parece um disco rachado.
Não me surprenderia que um forte nevão viesse a esborrachar toda a tralha fotovoltaica alemã. Este voluntarismo verde dá nessas coisas. Em Inglaterra, há meia dízia de anos, afirmou-se que já não voltaria a nevar.
Enviar um comentário