Em época de “verdade” de coisas “inconvenientes”, em que “modelos” mais se mostrem desligados da realidade e por eles se idolatram computadores, prossegue em marcha acelerada a adoração do sublime suplício auto-inflingido.
Alguns preferem excomungar a matemática lógica e a esquiva razão, imperfeita esta por brotar do justificadamente supliciado animal, a outra por parecer alienação de “elites”. Outros aprestam-se à direcção do coro dos cânticos do aureolado boi, optando pela Galáctica “militância” que lhes permitirá ascenderem a cidadãos de razão plena e, “pela correcta razão” ao direito sobre o pleno.
Decorreu ontem mais uma catarse a nível planetário. Continua em curso outra apalermada cerimónia.
Um grupo de promitentes sacerdotes resolveu “demonstrar” os fundamentos do credo e partiu à cruzada da salvação dos ursos. A puta da natureza tem-nos tramado e, 3 meses depois de partirem, ainda nem sequer a 1/10 da distância ao destino eles estão. Têm sido açoitados por temperaturas inferiores a –40 graus C e já nem tino têm para pedir socorro.
Acalme-se a assembleia do Amen porque os resultados da expedição “científica” estão salvaguardados, aliás previamente anunciados.
Outros, que não os "correctos", seriam, com os autores, atados à pira.
.
3 comentários:
Hummm... pelo andar da coisa os ursos vão ter que os salvar a eles.
Aqui o deixo para posterior investigação ... e para quem queira.
http://ecotretas.blogspot.com/2009/03/negra-realidade-dos-empregos-verdes.html
.
C'est la cience...
Jon Stewart, do Daily Show - Em vez de darem milhares de milhões aos bancos, porque não os dão aos consumidores para pagarem as suas dívidas?
Vídeo
Enviar um comentário