Hoje, na rádio, um idiota comentava a queda das receitas fiscais nuns 20% dizendo (de memória) que "isso é bom porque se tivessem subido seria sinal que a carga fiscal teria aumentado".
#RoD, ultra-estúpidos
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
2 comentários:
Range, o Sérgio Pinto tem razão, lá está você a por rótulos, e depois eu também levo por tabela.
E o mais grave é que eu, que percebo tanto de cargas fiscais como de lagares de azeite, também passo por idiota. É que não faço mesmo a mínima ideia se os 20% são bons ou são maus! E depois assola-me uma terrível dúvida: será que toda a gente sabe estas coisas menos eu?
Caro CdR,
A carga fiscal tem subido e, mesmo assim, a receita fiscal caiu uns 20%.
Torna-se claro que a actividade económica levou um trambolhão e que aquilo que se factura (um dos momento em que os impostos são cobrados) levou idêntico caminho.
Se tiver dúvidas tente passar a cobrar apenas 50% do que cobra pelo seu trabalho e tente perceber se fica feliz por pagar menos impostos.
Enviar um comentário