«In searching for a new enemy to unite us, we came up with the idea that pollution, the threat of global warming, water shortages, famine and the like would fit the bill»
-- Clube de Roma, The First Global Revolution, 1992
«Na busca de um novo inimigo que nos unisse, surgiu a ideia de que a poluição, a ameaça de aquecimento global, a falta de água, a fome, e outras coisas afins serviriam na perfeição»
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
domingo, 9 de outubro de 2011
Catastróficas profecias de imbecis famosos (4)
No Espectador Interessado:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
10 comentários:
Exactamente...a bela iniciativa Neocom.
Antes tinha sido a União Soviética e a guerra fria.
Quando se acabou esse bicho papão, o islão veio mesmo a calhar com a viragem dos talibãs que os EUA criaram, financiando-os.
O Islão e o Aquecimento global, são os novos Papões que alimentam toda uma industria do medo, servindo para moldar as massas.
Pelos vistos, aqueles que não engolem a história do Papão do Aquecimento Global, engolem a dos Islãmicos malvados que querem dominar o mundo e impor a Sharia.
O Streetwarrior não tarda está a vender a teoria de que a queda das torres gémeas se deveu a uma ataque de submarinos disfarçados de aviões. Esperem só mais um bocadinho.
Ora ai está um argumento á altura do Rio.
Fraco, como sempre.
Seu....Seu...indignácaro.
Viva, Rio. Já, numa conferência sobre identidade e cultura, expus mais ou menos esta ideia. Na busca "iluminada" de um mundo kantiano, percebeu-se, algures, que só é possível uma governança mundial (que alguns acham ser um objectivo "bom") se houver uma identidade global. Ora as identidades forma-se, em grande medida por oposição ao "outro". Sabemos quem somos, quando sabemos quemnão somos e, frequentemente, contra quem somos. A identidade portuguesa forjou-se assim, contra leoneses, castelhanos, mouros, etc. Se houvesse extraterrestres agressivos, a identidade global estava garantida. Como não há, as chamadas "ameaças globais" ( ambiente, clima, etc) são uma tentativa de criar esse inimigo.
Mas isso não resulta, porque não só não é uma ameaça inteligente, como acaba por descambar no ódio a si mesmo, já que os seus proponentes, alegando querer salvar a espécie humana, acabam por culpar a mesma espécie humana.
Bem visto, caro Lidador.
Tomei a liberdade de postar o seu comentário aqui, onde a discussão vai quente:
http://www.profblog.org/2011/10/os-professores-prestam-se-ser.html#more
.
Ai agora já concordam que eles querem criar um Governo mundial.
Já não é teoria da onspiração como afirmavam á meses atrás.
Deixa-me advinhar...Sempre o disseram.
Eles, quem?
Governo mundial para o clima. Foi em Copenhaga.
Já havia essa ideia anteriormente (proletários de todo o mundo uni-vos). Mas o SW acha que são os "sionistas", ou não?
"eles querem"
"Eles", quem?
Veja se assenta no chão. A ideia de que uma governança mundial é boa para a paz, vem do tempo de Kant. É uma filosofia que une pessoas oriundas do racionalismo iluminista. Deixe de ver tudo em termos de "eles" e perigosas conspirações secretas de individuos maléficos. São as ideias que movem o mundo e influenciam os comportamentos, não os fios secretos de organismos imaginários, intemporais e omnipotentes (ou seja, deuses e demónios). Essas pessoas estão, basicamente nos partidos de esquerda e da multiculturalidade. É uma crença, um upgrade do internacionalismo proletário, a ideia de que o mundo se vai unir sob o comando de gente esclarecida e bem intencionada. As guerras nacionalistas do séc XX, mais aprofundaram a convicção destas pessoas.
"A ideia de que uma governança mundial é boa para a paz, vem do tempo de Kant. É uma filosofia que une pessoas oriundas do racionalismo iluminista"
A Sério?..Ah Lidador, deixe-se lá dessas teorias da conspiração e conspirações secretas de organizações lideradas por iluministas.
A pouco e pouco perceberão que não estão só do lado da esquerda...o lá o que isso seja.
Enviar um comentário