Os indignácaros de todo o mundo, utilizando tecnologias do “capitalismo desenfreado” resolveram fazer hoje uma manifestação em 1000 cidades de todo o mundo. É pelo menos assim que a RTP anuncia aquilo que é uma pura peça de propaganda, nunca pondo em causa que o “movimento” não passa de salpicos de espuma de gente genericamente irresponsável.
Na peça é entrevistada uma marmela que tem um canudo em história da arte e teatro e que … pasme-se, queixa-se que não arranja emprego de jeito.
Quem mete na cabeça desta gente que quando se estuda uma matéria para a qual há pouquíssima saída profissional o mais provável é que não se venha a conseguir encontrar trabalho decente?
Quem mete na cabeça desta gente que a responsabilidade pelas decisões erradas que tomam deverá recair exclusivamente sobre quem as toma e não sobre o “sistema” (leia-se a generalidade dos contribuintes) que, segundo elas, deve resolver os problemas decorrentes às suas irresponsáveis decisões? E porque não perguntou isto a indignácara jornalista? Porque propaganda é assim que se faz.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
1 comentário:
Ouvi a senhora em questão e até tive pena dela, mas também pensei que é bom estudar e tirar licenciaturas em coisas tão belas como história da arte e teatro, mas se não se tiver meios de fortuna é melhor estudar também qualquer coisa mais rentável.
Enviar um comentário