Teste

teste

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais umas vergastadas na esquerdalhada

No Portugal e Outras Toiradas, mais umas cacetadas na escola "inclusiva".

Do absurdo e do sinistro


Mais uma vez, num telejornal. Mais uma vez, o espanto. Mais uma vez, se alguma coisa ainda me pudesse espantar neste país.

Numa instituição de ensino pré-escolar. No Restelo. Uma actividade para crianças na média geral dos quatro anos de idade. Um Projecto Pedagógico de Intervenção Paisagística. Objectivo?
Levá-las a saber como plantar flores, arbustos, alfaces... Saber como cuidar daquilo que se plantou, o que fazer, em que devida altura...

Ensinar às crianças tudo isto deveria fazer parte do ensino obrigatório. Ensinavam-no antigamente muitos avós aos seus netos. Muitos pais. Muitos seus familiares. Por acharem que fazia parte do estojo de sobrevivência, por necessidade económica, para alargamento de horizontes e desenvolvimento intelectual, como forma de educação cívica através do trabalho, como forma de abertura à noção de poesia...

Coisas que "as mais avançadas pedagogias" ao serviço do Estado, menosprezaram, no seu incremento e na sua implementação dos novos obscurantismos. Os dos cegos que conduzem outros. Mas, mesmo começando já a haver sinais do início da sua agonia, o ferrete com que distorceram a educação das mais recentes gerações mantém-se nos mais simples aspectos das coisas mais simples.

Projecto Pedagógico de Intervenção Paisagístico...! Haverá melhor e maior sinal do carácter medíocre e bimbo, tosco e mistificador, massificador e desumanizante, absurdo e repressor do ensino em Portugal do que ouvir pronunciar o nome desta disciplina pela boca das crianças? O simples nome de uma disciplina escolar basta para que se revele, subtil e sinistramente, o estado a que tudo chegou.

15 comentários:

Anónimo disse...

Oh Rio d'oiro está distraído. O seu colega no post anterior já havia indicado esta brilhante trampa do Sr. simões.

RioD'oiro disse...

É uma dos fenómenos que acontece quando não se tem que esperar pela douta autorização proveniente do comité CENTRAL do partido.

Cada um pensa por si e, às vezes, pensa-se o mesmo.

Mas folgo saber que o que aqui se publica ou linca é fervorosamente lido.

Excelente.

Anónimo disse...

Mas afinal o Sr. pensou por si ou limitou-se a publicar a trampa do sr. simões? Qual comité qual carapuça?...

Anónimo disse...

Eu não disse que vinha aí mais uma investida das Brigadas das Galinhas Revolucionárias?

Anónimo disse...

É para contrapor os pilha-galinhas.

DL disse...

As criancinhas estavam muito satisfeitas, os paizinhos também. mas o mais satisfeito era o arquitecto que teve a ideia, e que estava a facturar à conta do seu pomposo "Projecto Pedagógico de Intervenção Paisagístico".

Anónimo disse...

Sr. Levy (presumo que seja judeu) não levante falsos testemunhos, nem especule... Se sabe algo de concreto, diga, então, quem é o "arquitecto".
Não seja parvo; se não sabe devia saber, antes de mandar atoardas, que quaisquer projectos educativos numa qualquer escola são desenvolvidos pelos quadros docentes das mesmas, que os discutem e aprovam ou desaprovam em concellho pedagógico.

RioD'oiro disse...

"Não seja parvo; se não sabe devia saber, antes de mandar atoardas, que quaisquer projectos educativos numa qualquer escola são desenvolvidos pelos quadros docentes das mesmas, que os discutem e aprovam ou desaprovam em concellho pedagógico."

Quadros docentes, conselho pedagógico ... mas que garantia de idoneidade. Até estou atónito.

DL disse...

Caro sr anónimo,

Vi o que todos viram. Limitei-me a comentar a reportagem que passou na SIC. E de facto as crianças disseram bem daquilo, os pais também, e o arquitecto recebeu os seus honorários.
Quem está a levantar falsos testemunhos é o senhor, que para além de me estar a ofender, meteu os Judeus na conversa. Não se pode comentar nada, que começam logo com a conversa dos Judeus. Livra!

RioD'oiro disse...

Levy:

"Não se pode comentar nada, que começam logo com a conversa dos Judeus. Livra!"

Suponho que o notado gene anti-semita do comentário tenha sido calibrado pelo mesmo conselho pedagógico.

Carmo da Rosa disse...

”O simples nome de uma disciplina escolar basta para que se revele, subtil e sinistramente, o estado a que tudo chegou.”

Projecto Pedagógico de Intervenção Paisagístico é mesmo o nome de uma disciplina no ensino em Portugal?

Por favor, digam-me que se trata de propaganda de direita para desacreditar o governo mais ou menos de esquerda de José Sócrates! Ou então que se enganaram!

Anónimo disse...

Santa ignorância... e querem estes bardamerda, como diz um deles, assunar, sobre aquilo que desconhecem, mas emprenham facilmente pelas sics e outros pasquins.
É atrista figura de quem se arma é douto (se calhar também falta qui mais algum adjectivo).

Anónimo disse...

...assuntar...

Carmo da Rosa disse...

”se calhar também falta qui mais algum adjectivo”

Não, aqui faltam também substantivos, falta concordância entre pronomes (no plural) e adjectivos (no singular), igualmente falta de lógica e os habituais erros de sintaxe e de ortografia… Não tem ponta por onde se lhe pegue. Olhe, o melhor é voltar para a escola, mas para qual?

Anónimo disse...

...assunta, assunta... e o islão, pá?