Teste

teste

domingo, 11 de julho de 2010

Dos amola-navalhas



Que Portugal está falido toda a gente sabe e a esquerdalha sabe-o também.

Para a esquerdalha não é coisa má porque espera sempre que sobre qualquer terra de ninguém se erguerá a "nova" sociedade, mais "justa", expurgada do pecado do "lucro".

A esquerdalha acha que o dinheiro dos outros é coisa para se gastar à fartazana em particular o dos que têm muito, sejam eles quem forem. Naturalmente e apenas no mundo capitalista há árvore das patacas. Nos poucos remendos socialistas que por aí se arrastam há apenas fome e uns outros tantos idiotas com os mesmos desígnios olimpicamente ignorados pelos "especuladores".

Voltando a Portugal, a situação é instável tanto quanto um campo de batalha em que os oponentes se olham nos olhos de dedo no gatilho e onde a queda de uma palha pode provocar o churrasco geral.

A presente "onda de boatos" sobre o BCP existe porque se está no fio da navalha. Se assim não fosse ninguém ligava a ponta de um corno ao assunto. É a própria reacção do BCP prova de que a coisa está periclitante.

9 comentários:

Unknown disse...

Portugal está falido?
Boa piada...
Portugal não está falido! O que acontece é que Portugal está na União Europeia e no Euro e, por isso, deixou de ter Governo, tem somente um conjunto de politicos cuja função é implementar cá o que Bruxelas resolve, Bruxelas, Estrasburgo e Frankfurt, sedes respectivamente da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e do Banco Central Europeu.
E, como é natural, essas resoluções só por acaso coincidem com as necessidades do país.

Carmo da Rosa disse...

Onde é e o que se passa precisamente no video YouTube?

Anónimo disse...

BCP falido? No problem!
O estado garante o reformado Paulo Teixeira Pinto (ex-administrador do BCP), com a modesta reforma de 35000 euros por mês.

RioD'oiro disse...

CdR:

"Onde é e o que se passa precisamente no video YouTube?"

Aparentemente é na Grécia.

Se for terá audiência porque os gregos se têm portado à altura rejeitando o imperialismo e a cimeira da guerrrrra e o expansionismo do neo-ultra-ultra-neo liberalismo e etc e tal.

Entretanto parece que descobriram que têm que trabalhar para comer.

Anónimo disse...

têm-se

Anónimo disse...

Boa, e o que é que isto quer dizer? que representam o que se passa num país? Santa ignorância, actos de vandalismo e casos de polícia existem em todo o lado. Quando os holigans se "abastecem" nas estaçoes de serviço ou vandalizam propriedade alheia como milheirais, também representam um pais? Há quantos anos eu ouço certos senhores na vida real, à minha volta, no meu meio, dizerem que portugal está falido. Sempre os mesmos, nunca sairam da cepa torta, e continuam falidos, eles sim, e a espera que quanto pior melhor. Votar nunca votaram,se lhes perguntam porquê, dizem que não vale a pena com os politicos que temos, se lhes dizem mas então formem um partido e ponham as vossas ideias a votos, a resposta é para que?. Só veem gatunos vigaristas e corruptos a volta, e a ladainha é sempre a mesma.
Trabalhar para comer era uma boa ideia,e quem não trabuca não manduca,estou mesmo a ver um certo portugal a emigrar, mas devia-se começar precisamente por aqueles que não trabalham e comem a grande para não dizer à francesa.

Anónimo disse...

As ideias estão por aí, mas a síntaxe... espero que estejam distraídos.

Anónimo disse...

Os "vencidos da vida" é que esta malta representa.

Anónimo disse...

Sócrates queria um selo com a sua foto para deixar para a posteridade o seu mandato no Governo deste país. Os selos são criados, impressos e vendidos. O nosso PM fica radiante! Mas em poucos dias ele fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes.

O Primeiro-ministro convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema.

O relatório diz:
"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está a cuspir no lado errado."