Teste

teste

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Da mentira como ferramenta em política

10 comentários:

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Numa discussão, há que se definir os opositores. A direita é sempre bem definida, ou como ofensa, e/ou para mascarar o que seja a esquerda.

A ver, por exemplos:

Desarranjo no sistema financeiro e econômico. Nos EUA, a esquerda intimidou gerentes de bancos a dar crédito imobiliário a pessoas sem recursos incentivando-lhes a noção de propriedade privada; enquanto que, no Brasil, ao mesmo tempo em que a esquerda critica os pobres que puseram portões e cadeados em seus apartamentos doados pela prefeitura, incentiva a invasão de propriedades rurais e urbanas.

Desarranjo no sistema previdenciário público. É dela a bandeira da pílula anticoncepcional e do aborto, a qual compromete o índice demográfico, ao mesmo tempo em que exige diminuição constante na idade para aposentadoria.

Ou a esquerda sofre de doença mental grave, ou está aí para tumultuar a vida, ou as duas hipóteses juntas, pois essa seria conseqüência daquela. Portanto, em qualquer das hipóteses, não é civilizado qualquer debate com a dita esquerda sobre qualquer assunto, além dela mesma.

Afinal, o que é a esquerda? Eis o bom debate! E eu gostaria de ver muitos debates, simpósios, seminários, conferências mundiais para definir essa gente. Chamem lá os psicólogos, psiquiatras, sociólogos, antropólogos, filósofos, teólogos ...

Adolfo disse...

Este Pacheco Pereira, não é um velho maioista e pol-potista?

Vão mas é gozar o Camões!

RioD'oiro disse...

Oh cara Nausícaa. Excelente comentário.

"Afinal, o que é a esquerda?"

Quanto a esta pergunta, nem os esquerdalhos sabem responder. Mas estão contra!

Anónimo disse...

È so burrices, então voces não sabem, que não sabendo o que é a esquerda, como podem saber o que é a direita. só se pode saber o que se é por antagonismo. Mesmo parolos, é de nauseas.

Carmo da Rosa disse...

@ Adolfo disse: ”Este Pacheco Pereira, não é um velho maioista…”

Era. Assim como Durão Barroso também era. Mas porque razão não podem as pessoas com o tempo mudar de ideias? Só os bichos e os papuas da Nova-Guiné é que nunca mudam de ideias…

Anónimo disse...

Pois, mas o problema são os tiques, que dificilmente desaparecem... nos vira-casacas.

Carmo da Rosa disse...

Nesse caso todos têm tiques: o Durão, o Pacheco Pereira, os bichos, os papuas e naturalmente também os anónimos...

Anónimo disse...

Depende...há tiques inofensivos e outros de fanatismo que conduzem aos extremos. Ora do fanatismo maoísta, quando vira com a idade, dá outra tipo de fanatismo, igualmente perigoso, normalmente no extremo oposto.

Carmo da Rosa disse...

Já percebi! E, ao contrário de todos os outros, os seus tiques são evidentemente inofensivos...

RioD'oiro disse...

"Ora do fanatismo maoísta, quando vira com a idade, dá outra tipo de fanatismo"

O fanatismo maoísta é do pioriu: ombreia ao do Hamas e ao islamofascista. Se mudar com a idade só pode melhorar.