Teste

teste

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A grande Agostinho! Que saudades...


O 5Dias surpreendeu-me mais uma vez! Desta vez foi um tal André Levy, que ao dissertar sobre, mas sobretudo, contra a privatização, diz entre outras coisas isto:

Não pode agora haver mercado livre, porque devido à tendência do capitalismo para a concentração e centralização de capitais, isto é, o capitalismo monopolista. Ironicamente, o capitalismo, que ideologicamente promove a competição, tende pelos seus mecanismos próprios a diminuir o nível de competição..

E eu pensei cá com os meus botões: ó que porra, já podiam ter dito há mais tempo! Então afinal já não é preciso a gente passar fome e privações na clandestinidade, gastar todo o pouco tempo livre que temos em reuniões secretas do partido, correr riscos, abandonar a família militando em prol da revolução e da ditadura do proletariado porque, pelos vistos, o próprio capitalismo se encarrega a seu tempo de monopolizar e concentrar todo o capital no ESTADO!

A curto prazo e sem aprofundar muito o assunto não sou contra! Tinha hoje planeado ler as partes mais complexas do Das Kapital e amanhã estava a pensar fazer parte de uma manif contra o capitalismo, mas vejo que já não é preciso! Ainda bem, então amanhã vou poder ver a Volta à França em directo e sem peso na consciência …

Camaradas, deixem lá as divergências ideológicas porque amanhã vamos ter seguramente uma batalha heróica no Tourmalet entre Contador, Andy Schleck e…….. quem sabe também o kamikaze de Oviedo Samuel Sanchez, o motor a diesel holandês Robert Gesink e o taciturno Czar russo da mesma equipa, Denis Menchov, que certamente não vai contar só com o contra-relógio para melhorar a sua posição…

Não percam…

8 comentários:

Anónimo disse...

Ha grande ciclista, quantas vezes ganhou a volta frança? o tuga enaltece e contenta-se com as vitórias internas e medalhas de bronze. pequeninos como o portugal

Carmo da Rosa disse...

Pequeninos e anónimos...

Anónimo disse...

Pois, mas de pensamentos maiores que os seus e as suas grandezas de pequenino. A verdade é que passou ao lado da questão e socorreu-se do anonimo, responda lá não se acanhe, no confornto entre grandes,quantas vezes ganhou a volta a frança? a volta dos grandes.

Carmo da Rosa disse...

” Pois, mas de pensamentos maiores que os seus”

Fantástico, mas então bote cá para fora esses tais grandes pensamentos, não os guarde para si que pode explodir…

”A verdade é que passou ao lado da questão e socorreu-se do anonimo,”

Bem me parecia. É que ter grandes pensamentos não chega, é preciso saber ler e compreender um texto simples, que é para depois dar aso aos nossos grandes pensamentos, ou pelo menos responder ‘on-topic’ aquilo que foi dito.

Ora, o meu caro amigo não percebeu patavina do meu texto e pensou, por causa da fotografia e pelo facto de eu, na parte final, aconselhar os demais a ver uma determinada etapa da Volta à França, que a questão tinha a ver com ciclismo – nada de mais errado!!!

Além disso, não fui eu que me socorri do anonimato – assino sempre com o meu nome – mas sim o meu amigo! Mas depois de ter lido duas vezes percebi o que o meu amigo quer dizer, só que deveria ter dito a coisa de outra maneira.

” responda lá não se acanhe, no confornto entre grandes,quantas vezes ganhou a volta a frança?”

Vou responder: com acanhamento e alguma vergonha confesso que nunca ganhei a Volta à França… Está contente?

Anónimo disse...

É pá voce é mesmo daqueles de emoldurar, eu perguntei-lhe directamente porque se orgulha tanto do Agostinho, o que ganhou ele internacionalmente, e voce não diz nada, ora diga la para eu perceber quantas voltas ao tour ganhou o Agostinho? Não me interessa se o seu post era sobre isso ou não, aproveitei, se voce respondeu defenda-se, caso contrario não respondia se não era o objectivo o ciclismo.

Voce faz-me lembrar um professor de educação fisica que tive no liceu, era bom em vencedores morais e preparava-nos antecipadamente para isso, dizia por isso que o importante não é vencer é competir, claro, que seria dos vencedores sem os vencidos.

deixe ser idiota quantas vezes o agostinho venceu o tour, se não tem resposta positiva cale-se homem. e deixe la o anonimato que ja mete nojo sempre esse alibi.

Carmo da Rosa disse...

Não me interessa se o seu post era sobre isso ou não”

Ó seu cara de caralho, se não lhe interessa, porque razão hei-de eu responder aos seus caprichos infantis? Vá você ver à Wikipédia quantas etapas ou Voltas o Agostinho ganhou, ou então pergunte ao seu professor de educação física, se ele ainda está para o aturar – o que sinceramente duvido!

Veja se percebe - duvido novamente! - de uma vez para sempre esta regra elementar da blogosfera: em princípio só sou obrigado a responder a perguntas directamente relacionadas com o texto do meu ‘post’ mas, mais importante que o contexto, a pergunta deve ser formulada de forma educada e não tipo peixeira da lota…

Tá a topar o esquema?

Anónimo disse...

O seu cara de caralho o meu comentario era explicito, referia-se a ciclismo se não era o objecti vo não contestasse, é preciso estar sempre a repetir a mesma coisa ate pegar de empurrão.
Voltas ao tour nenhumas, etapas, qualquer um ganha, ele só se distinguiu por ganhar uma famosa de montanha, este ano até o sergio paulinho ganhou uma etapa e outras vezes muitos desconhecidos ganham, depende das fugas e dos momentos.

A minha pergunta mantem -se responda ou não tem resposta, e só admiti-lo.

Anónimo disse...

Coitado do Rosa, não se safa com nenhuma.