Teste

teste

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Do regime que tem os mais "maravilhosos" sistemas de saúde e educação(1).

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caríssimo Fiel Inimigo,

É deste senhor Olavo de Carvalho a tese de que só se combate eficaz e eficientemente o socialismo no campo da psicologia, e não no campo político, ideológico, pois, após três décadas de estudos, concluiu que não há um sistema que sustente uma ideologia, mas pura confusão mental. Daí a estratégia de desmascará-los como mentirosos compulsivos que são.

No blog Notalatina é possível saber-se as últimas notícas da farsa da prisão desse opositor venezuelano, Peña Esclusa.

Eu recomendo também os 43 minutos de entrevista com os cubanos que chegaram esta semana em Madri, especialmente nos 35 minutos em diante. Esse é o verdadeiro desgoverno cubano, e não a propaganda maravilhosa de seus sistemas de saúde e educação.



Obrigado, Nausícaa.

====
(1) Neste caso são mesmo os sistemas e não os regimes.

9 comentários:

Anónimo disse...

A sequência destes posts é bastante infeliz. E ineficaz no seu propósito. Procurar com esta propagandazinha mixuruca provar que Cuba é uma ditadura é ridículo. Primeiro porque os presos eram maltratados terrivelmente nas prisões e passavam greve de fome mas davam entrevistas para as rádios espanholas. É naturalmente um direito que assiste a qualquer preso político e garantido universalmente pelos seus algozes, este de deixar dar entrevistas. Depois procurar nas palavras de criminosos e delinquentes que dizem qualquer coisa desde que sejam pagos para isso (um pouco como muita gente que vemos por aí — então em alguns blogs…… ui ui) as razões para se criticar um país e criminalizar uma ideologia é um recurso intelectualmente… triste. E pobre. No mínimo. Apesar de tudo, sendo uma ditadura terrível, a verdade é que estão "livres" e falam. Eu gostava de ouvir o que é que os presos políticos de Guantánamo dizem sobre o seu Paraíso. Pelo menos aqueles que ainda conseguirem falar.
Mas pronto. No final quer-me parecer que foi uma boa troca. Cuba respira ar mais limpo sem estes gusanos e sempre permite aos cretinos anti-castristas e anti-cubanos montar o seu circo, esbracejar um pouco e ter os seus cinco minutos de fama.

RioD'oiro disse...

Anónimo. Corre-lhe a vida bem? Óptimo. Se precisar emigrar escolha Cuba.

Riodeprata disse...

http://www.jihadwatch.org/2010/07/obama-gives-gitmo-detainees-playstation-3-skype-life-skills-classes.html

Carmo da Rosa disse...

@ Anónimo das 00:04: Eu gostava de ouvir o que é que os presos políticos de Guantánamo dizem sobre o seu Paraíso.

Queixaram-se na Al Jazeera que as prisões políticas já não são o que eram. Estão inflacionadas. É o zeb (caralho em árabe). Porque não há direito que eles, que querem ser shahins (mártires) e juntar-se o mais depressa possível com Alá, e para isso cometeram atentados e andaram a cortar cabeças de infiéis, sejam mais bem tratados pelos ‘aluff’ (porcos) dos americanos do que os coitaditos dos presos cubanos que apenas exprimiram a opinião (em família) de que Cuba não é de maneira nenhuma um paraíso socialista…

Não se faz…

Anónimo disse...

o anónima lá em cima estava a referir-se aos presos do salazarismo.

RioD'oiro disse...

"A sequência destes posts é bastante infeliz. E ineficaz no seu propósito. Procurar com esta propagandazinha mixuruca provar que Cuba é uma ditadura é ridículo."

Se fosse ineficaz e não fosse verdadeiro você não se incomodava a vir para aqui corrigir o tiro ao inimigo, a não ser que fosse duplamente estúpido.

"mas davam entrevistas para as rádios espanholas."

Isso é uma coisa extraordinária capaz de lhes retirar a fome e as doenças que contraíram na prisão socialista. É de uma relevância extraordinária.

"Depois procurar nas palavras de criminosos e delinquentes que dizem qualquer coisa desde que sejam pagos para isso"

Já percebi. Pagaram-lhes para estarem presos.

"Apesar de tudo, sendo uma ditadura terrível, a verdade é que estão "livres" e falam."

Veja lá como são as coisas. Nestas coisas de chulos, a venda dos prisioneiros trará dividendos ... O primeiro é uma espécie de alívio na alma dos idiotas úteis bem plasmado na sua frase.

"Eu gostava de ouvir o que é que os presos políticos de Guantánamo dizem sobre o seu Paraíso."

Para prisioneiros de guerra, aqueles que não querem voltar para a sua terra porque sabem que os seus kamaradas os executariam de imediato por serem "rachados" (reconhece o termo?) nem ninguém quer receber, é uma espécie de colónia de férias. Tomara eu, que não vivo em Cuba, ter uma assistência médica como eles.

"Cuba respira ar mais limpo sem estes gusanos e sempre permite aos cretinos anti-castristas e anti-cubanos montar o seu circo, esbracejar um pouco e ter os seus cinco minutos de fama."

Veja como têm durado os 5 minutos de fama da queda do muro de Berlim e prepare-se para o que aí vem. Mas em relação a limpeza de ares, podia complementar-se a coisa com a transferência do caro anónimo para Cuba. O anónimo ficava duplamente contente e nós também. Era como aquela coisa do 2 em 1 dos islamo-fascistas. Sendo-lhes igual matar um judeu ou morrer a matar um, se matarmos o fascista fica toda a gente contente.

Anónimo disse...

No dia 25 de Abril de 1974 estavam nas cadeias portuguesas, entre presos de delito comum e presos POLÍTICOS, menos de 1200 indivíduos.
Passados quase 40 anos sobre o 25 A, não restam dúvidas que os presos políticos, se tivessem andado à solta num regime normal, com as canalhices que têm feito, há muito estariam a fazer companhia aos presos de delito comum.

Já agora, com a população sensivelmente igual à de 74, temos mais de 11.000 indivíduos nas cadeias, e não cabem lá todos!...

A isto os ex-presos políticos (e amigalhaços) chamam progresso e democracia. Eu chamo a isto, simplesmente, um regime mafioso.

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

É verdade que não sabemos quanto cu$$$tou à Espanha e ao Vaticano a liberação desses presos políticos, mirando-se no exemplo da Alemanha Oriental. Conta-se, num documentário de tv, que Erich Honecker cobrava 50 mil dólares por cabeça.

Anónimo disse...

Curiosamente Cuba não tem qualquer industria a não ser a prostituição infantil, carne para canhão em Angola e no Sudão e até a colheita de cana do Açucareste ano foi menos que em 1905.

O gerontocrata, burguês e "Côma Andante" Castro, ao mesmo tempo que em Cuba há "tremenda Hambre", come à lista em sua casa e é servido por 30 criados.