Teste

teste

domingo, 17 de janeiro de 2010

A resposta do Ministro Canadiano da Defesa


Recebi um e-mail que gostaria de partilhar com os Fieís e com os demais eleitores. O conteúdo nele transcrito vem na sequência de uma carta escrita por uma cidadã Canadiana ao Ministério da Defesa do mesmo país. Vejamos como respondeu, pela própria mão, o na altura Ministro Canadiano da Defesa, Gordon O'Connor:

Cara cidadã inquieta,

Obrigado pela sua recente carta exprimindo a sua profunda preocupação a propósito da sorte dos terroristas da Al Qaeda capturados pelas forças Canadianas, transferidos de seguida para o Governo Afegão e presentemente detidos pelos seus oficiais nos centros nacionais de reagrupamento de prisioneiros do Afeganistão.

A nossa administração toma esse assunto muito a sério e a sua mensagem é recebida com muita atenção aqui em Ottawa.

Ficará feliz de saber que, graças à preocupação de cidadãs como a senhora, criámos um novo departamento na Defesa Nacional, que se chamará P.L.A.R.A, isto é "Programa dos Liberais que Assumem a Responsabilidade pelos Assassinos".

De acordo com as directrizes deste novo programa, decidimos eleger um terrorista e colocá-lo sob a vigilância pessoal da senhora.

O seu detido particular foi seleccionado e será conduzido sob escolta fortemente armada até ao domicílio da senhora em Toronto a partir da próxima Segunda-Feira.

Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (poderá chamar-lhe simplesmente Ahmed) será tratado segundo as normas que a senhora pessoalmente exigiu na carta de reclamação.

Provavelmente será necessário que a senhora recorra a assistentes. Nós faremos inspecções semanais a fim de nos certificarmos, com a mesma firmeza da sua carta, de que Ahmed beneficia realmente dos cuidados e de todas as atenções que nos recomenda.

Apesar de Ahmed ser um sociopata extremamente violento, esperamos que a sensibilidade da senhora ao que descreve como o seu "problema comportamental" o ajudará a ultrapassar as suas perturbações de carácter.

Talvez a senhora tenha razão quando descreve estes problemas como simples diferenças culturais.

Compreendemos que tenha a intenção de lhe proporcionar conselhos e educação ao domicílio.

O seu terrorista adoptado é temivelmente eficaz nas disciplinas de close-combat e pode dar fim a uma vida com objectos simples, tais como um lápis ou um corta-unhas.

Aconselhamo-la a não lhe pedir para fazer uma demonstração durante a próxima sessão do seu grupo de yoga.

Ele é igualmente especialista em explosivos e pode fabricá-los a partir de produtos domésticos. Talvez seja melhor que a senhora os guarde fechados à chave, salvo se considerar (segundo a opinião que exprime) que isso o possa ofender.

Ahmed não desejará manter relações com a senhora ou com as suas filhas (excepto sexuais), na medida em que considera que as mulheres são uma espécie de mercadoria sub-humana.

É um assunto particularmente sensível para ele, que é conhecido por manifestar reacções violentas em relação a mulheres que não se submetem aos critérios de vestuário que ele recomenda como mais próprios.

Estou convencido de que, com o tempo, virá a apreciar o anonimato que oferece a burkha. Recorde que isso faz parte do "respeito pelas crenças religiosas", como escreve na sua carta.

Mais uma vez, obrigado pelos seus cuidados. Apreciamos bastante que cidadãos nos indiquem como fazer bem o nosso trabalho e ocupar-nos dos nossos congéneres.

Tome bem conta de Ahmed e lembre-se de que a observaremos.

Boa sorte e que Deus a abençoe.

Cordialmente,

Gordon O'Connor

Ministro da Defesa Nacional

27 comentários:

Diogo disse...

O'Connor, mais um paladino da «guerra ao terrorismo» própria para assustar imbecis.

Luís Oliveira disse...

Não será apócrifa, essa carta? Apesar de ser a resposta que a senhora merece.

Eurico Moura disse...

O O'Connor não é um militar?
Uma besta destas só mesmo tropa!
Ainda bem que em Portugal os militares não ocupam cargos políticos.

Carmo da Rosa disse...

@ Eurico Moura: ”Ainda bem que em Portugal os militares não ocupam cargos políticos.”

Não sei se a carta é verdadeira, mas uma coisa é certa, um ministro, militar ou jurista, de esquerda ou de direita, que tivesse os tomates de escrever esta carta, tinha imediatamente o meu voto.

Mas você, caro Eurico, tenho a impressão que aprecia mais os ministros pelo estilo: sapatos de berloques, meias de vidro, unhas tratadas na manicura, fatos italianos e BWM com 6 cilindros - tudo muito de esquerda, tudo muito português…

Anónimo disse...

Sensacional! Pena que, muito provavelmente, esta carta seja ficção. Duvido que algum político ou ocupante de cargo público tenha a coragem de escrever algo assim, desafiando a patrulha do multiculturalismo e do politicamente correto

EJSantos disse...

Genial. Provavelmente é apócrifa, mas esta é a resposta ideal para os floribélicos.

EJSantos disse...

Genial. Provavelmente é apócrifa, mas esta é a resposta ideal para os floribélicos.

Anónimo disse...

O Eurico e o Diogo adoptam todos os dias talibã e nunca tiveram problemas.

Eurico Moura disse...

Anónimo das 20:10

Milhares de anónimos em todo o Mundo, são dizimados, torturados, espezinhados e escravizados por militares, sem qualquer problema.
Ponha-se a pau...

RioDoiro disse...

Eurico,

"Milhares de anónimos em todo o Mundo, são dizimados, torturados, espezinhados e escravizados por militares, sem qualquer problema.
Ponha-se a pau..."

Em Portugal, como noutros locais, temos uma variante para-militar: os gangs.

Dizimam, torturam, espezinham, escravizam, tudo com o beneplácito da esquerdalada que os considera ... de uma outra outra cultura ou coitados, também vítimas.

Em Portugal, como noutros locais, até os militares são 'bafejados' pelos para-militares.

Na Venezuela ...

LGF Lizard disse...

Será que um dia veremos uma carta deste teor, escrita pelo ministro português da administração interna para um dos floribélicos defensores dos coitadinhos dos gangs, tipo SOS Racismo ou parecido?

Eurico Moura disse...

RoD:
Gangs? Refere-se a estes? http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1416700&seccao=Sul
ou a estes?
http://jornalpovodeportugal.eu/index.php?option=com_content&task=view&id=399&Itemid=18

é que gangs não faltam por cá...

RioDoiro disse...

Eurico,

Refiro-me aos primeiros e espanta-me que se preocupe com os segundos.

Os gangs dos bancos só roubam dinheiro. Aquela coisa que o Eurico despreza e os capitalistas adoram.

Talvez até se possa dizer que os roubos efectuados aos bancos, pela sua magnitude, se destinam a abalar os capitalistas.

Mas em Portugal, violência física em substancial escala (ainda não larga, felizmente), só os primeiros.

Há ainda, já agora, os gangs ambientalistas que pretendem atirar este pobre país para o século XV. Mas depois do climategate ficaram em introspecção especulativa. Perigosos, mesmo assim, mas a malta tá avisada.

Eurico Moura disse...

RoD:
Confesso que você agora me fez rir. DE vez em quando tem graça.
Mas não ponha palavras na minha boca. Eu não sou contra o dinheiro, essa antiga e útil invenção, que está em risco de desaparecer. Eu sou é contra a péssima distribuição da riqueza. Eu acho muito bem que se lucre com o trabalho. Que quem produza, tenha lucro. Eu sou contra o lucro de quem especula, de quem explora o trabalho dos outros sem nada investir.
Bem, mas você sabe isso e estamos aqui só para nos divertirmos...
Mas de vez em quando você lá arrisca mostrar quem são os seus inimigos. Mesmo dizendo que se preocupa com a poluição e que o CO2 não tem nada a ver com a defesa do ambiente. Que o incomoda a desflorestação. Que quer preservar a biodiversidade. Na verdade são tudo tretas. Passa a vida a atirar contra os ambientalistas. Mesmo considerando que têm sido enganados no caso do CO2, não merecem tal castigo.
Os seus queridos bushistas também acreditam que deus existe e que criou o homem e o universo e mais uma série de tretas, e você não os flagela e chama de estúpidos. Porque será? Ou você não acha a fé cristã o maior embuste de sempre? Dura há 2000 anos e continua a orientar milhões. Um embustesinho de meia dúzia de anos é despresável face a isto.

RioDoiro disse...

Eurico,

"Mesmo considerando que têm sido enganados no caso do CO2, não merecem tal castigo."

Merecem enquanto continuarem, aberta ou veladamente, a defender o retorno à idade das trevas por via do CO2 ou dos peidos das vacas.

"Os seus queridos bushistas também acreditam que deus existe e que criou o homem e o universo e mais uma série de tretas, e você não os flagela e chama de estúpidos. Porque será?"

Porque apenas meia dúzia desses figurões defende o 'retorno às origens'.

Também a religião pastafarista defende "la pasta" e isso nada me incomoda.

RioDoiro disse...

Eurico:

"Eu sou contra o lucro de quem especula, de quem explora o trabalho dos outros sem nada investir. "

Você lá sabe como isso se consegue. Eu já tentei ganhar sem nada investir e não fio capaz. Perguntavam-me ... "quanto quer investir?"

RioDoiro disse...

Eurico,

Incomoda-me mais o barulho que os vizinhos fazem de cada vez que uns tantos figurões, na TV, desatam a dar chutos numa bola tentando que ela entre na capoeira ... aquela coisa onde, de vez em quando, entram os tais "frangos".

Eurico Moura disse...

RoD:
Eu já tentei ganhar sem nada investir e não fio capaz. Perguntavam-me ... "quanto quer investir?"

Para tipos como nós é impossível!
Mas pergunte ao Berardo que pediu milhões à banca para investir na bolsa e como correu mal não pagou.
Dizemmmm....
http://www.favelaocidental.com/Sr.JardimGoncalvesperdoe-nos.Afinalavirgindadenaoexiste.htm

Porque apenas meia dúzia desses figurões defende o 'retorno às origens'.

Eles não defendem o regresso às origens mas põem milhões, de tanga.

RioDoiro disse...

Eurico:
"Mas pergunte ao Berardo que pediu milhões à banca para investir na bolsa e como correu mal não pagou."

Pois não. Mas com a CGD não é de estranhar. O estado é sempre tapador de buracos. Deixam milhões de mexilhão de tanga mas tapam os buracos.

"Eles não defendem o regresso às origens mas põem milhões, de tanga."

Falava (eu) dos Deuses de Bush.

Anónimo disse...

"despresável" ... ui, pontapé na gramática. Marx é que é!

RioDoiro disse...

"pontapé na gramática."

Pintelhice

.

Unknown disse...

"Eu sou é contra a péssima distribuição da riqueza"

E tenho a certeza que as suas acções seguem de perto a proclamação de tão elevados princípios. Não tenho assim qualquer dúvida que divide mensalmente os seus rendimentos por aqueles que não os têm tão altos.

Creio até que terá orgulho em explicar a estes "fássistas" , que percentagem dos seus rendimentos encaminha logo para, por exemplo, o Ansumane Bongo, da Damaia.

Só para eles verem como é que se luta a sério contra a desigualdade.

RioDoiro disse...

"Ansumane Bongo, da Damaia"

Ando a ser perseguido pelos búzios desse gajo.

Todas as semanas tenho uma missiva no limpa-pára-brisas.

Se calhar, sendo ele menos rico que o Eurico e mais rico que aqui a malta-da-ferrugem do Fiel Inimigo, se calhar, pretende seguir as pisadas do Eurico. Se calhar quer dar-nos algum graveto.

Eurico Moura disse...

Lidador & RoD:
Que tristeza! Essas intervenções são mesmo ao vosso estilo.
Certamente que contribuo. E em alta percentagem do meu rendimento, desde que o tenho, em resultado do meu trabalho que sempre foi pago em valor muito abaixo da sua qualidade.
Contribuo muito mais, em percentagem, que muitos, cujo rendimento é igual ao meu, elevado a uma potência de 2 dígitos.
E mais. Suspeito que algum desse graveto vai parar às mãos do Bongo e às vossas, via estado.
Esse mecanismo contributivo chama-se IMPOSTOS, coisa que vocês acham que o Estado devia cobrar menos e que eu, se os vir bem aplicados, não me importo de pagar mais, desde que os Berardos deste mundo paguem na mesma proporção.
Entenderam ou querem um audiovisual? Também se arranja...

RioDoiro disse...

Eurico,

"e às vossas, via estado"

Não chega a entrar. Não passa de um movimento contabilístico uma vez que o estado saca muito mais do que paga e só paga caso não tenha que sacar.

Unknown disse...

EM, você está a dizer que a sua contribuição são os impostos?
Ora batatas, isso tb eu.
Não entendo que ache isso suficiente, na verdade parece-me escandaloso que alguém com tão elevados princípios éticos e que fala de forma tão altissonante da injusta distribuição da riqueza, não seja capaz de fazer mais pela causa que defende, do que um bisonho neoliberal como eu.

E que, ainda por cima, revela algum azedume nessa contribuição que lhe é sacada à força.
Porque não dá mais?
Porque não faz uma mais justa distribuição da sua riqueza? Quem o impede de entregar mais impostos ao Estado?
Quem o impede de canalizar essa redistribuição por meios próprios, através de associações humanitárias?

Se considere que há má redistribuição, porque aceita a iniquidade?
Porque não aje?
Porque não redistribui a sua riqueza?
Não se sente feliz ao agir de forma tão moral como fala?

Eurico Moura disse...

O-Lidador:
Esse mecanismo contributivo chama-se IMPOSTOS, coisa que vocês acham que o Estado devia cobrar menos e que eu, se os vir bem aplicados, não me importo de pagar mais, desde que os Berardos deste mundo paguem na mesma proporção.
O único azedume presente é o seu, várias vezes manifestado contra o Estado, que devia ser mais ausente da economia.
Este mecanismo, se fosse correcta e equitativamente aplicado e gerido, seria amplamente suficiente para todos os portugueses viverem com um rendimento que, mesmo para os menos habilitados, seria acima da pobreza que hoje se verifica em largas camadas da população.

Quanto à caridade, que é tão querida da postura liberal cristã, e que não é mais que migalhas de pão roubado, rejeito-a em termos sociais e compreendo-a em termos pessoais, como um recurso distributivo face à injustiça social vigente.
Como é óbvio, não lhe vou dizer se a pratico e em que medida. Uma coisa lhe posso afiançar: aqueles que me estão próximos não se queixam da minha generosidade sempre que tem necessitado.

Se considere que há má redistribuição, porque aceita a iniquidade?
Porque não aje?

Toda a minha vida adulta foi uma luta contra bisonhos neoliberais e outros passarões afins.