Teste

teste

sábado, 23 de janeiro de 2010

Do negacionismo ambio-genocida

[actualizado]

As beatas da religião do aquecimento global continuam sem perceber que o mundo e o clima que inventaram acabou e mostram-se perplexos por levarem porrada. Estão em estado de negação. Recusam-se olhar a realidade.

Depois do CRU inglês ter sido apanhado a martelar os dados, do cardeal do aquecimento global ter sido apanhado com a mão na massa, de ter sido desmascarado o martelanso de dados na Austrália e Nova Zelândia, etc, dá-se agora a inconveniência de ter sido trazido, à luz do dia, o ramal da seita que opera nos Estados Unidos. Nem a NASA escapa.

A Ambio e a verdelhada em geral demonstram estar em estado de choque. Reclamam que a onda de alarmismo que estabeleceram não foi de sua autoria mas apenas navegada por razões "compreensíveis" e todos os que lhes chamem a atenção que o cenário que cuidadosamente inventaram durante mais de uma decada não existe são chamados de "negacionistas".
Este alarmismo que está no ADN do movimento ambientalista é compreensível por razões históricas e pela fragilidade intrínseca dos movimentos de cidadãos, que competem por visibilidade no espaço público com outros actores muito mais influentes.
Desgostosos pela patente impossibilidade em manter a propaganda, descascam agora nos camaradas de ontem, jornalistas incompetentes por não perceberem nada de áreas.

Entretanto, vão continuando a cantar os salmos do IPCC.

Actualização (24 Jan, 5:40)
O cientista relacionado com o relatório da ONU (a quem foi atribuído o prémio Nobel) pelo qual os glaciares dos Himalaias iriam ficar sem gelo por volta de 2035, admitiu a noite passada que o relatório foi incluído apenas como forma de pressão política.


6 comentários:

Anónimo disse...

"ceita" --> "seita"

RioDoiro disse...

Obrigado, anónimo.

Diogo disse...

Ambiente e clima são duas coisas diferentes, embora os ambientalistas tenham engolido todo o embuste do «aquecimento global».

Mas gostaria de ver os rios limpos, onde pudesse dar um mergulho sem medo de apanhar uma doença de pele.

Abraço

Anónimo disse...

Pois é relojoeiro de Génova.
Pois não é que o aquecimento global fez esquecer e deitar a perder esse principal problema que é o da poluição para atrás do armário faz anos?
Cada marmelo que andou a fazer "interacções" do CO2 com o vapor de água mais a sua "correlação" per capita deveria ser condenado o resto da vida a apanhar sacos de plástico á razão de 100 kg /dia (figurativo).

Eduardo Freitas disse...

Lapidar:

«As I understand it, weather is observed with instruments and climate is observed with computer models.»

Retirado de aqui.

RioDoiro disse...

Excelente nota, Eduardo.