
A verdelhada-melancia, verde por fora vermelha por dentro, inventou o mercado de coisa nenhuma: o marcado do carbono.
Compra-se, vende-se, troca-se, e isso tudo, mas a coisa nem casca de caracol vale.
Claro que, naturalmente, o mercado do vácuo tem desvantagens. É difícil saber por onde anda a mercadoria. E vai daí, parece que 90% do mercado dos 'carbonos' é fraude.
Eu, francamente, acho 90% um milagre. Qualquer valor abaixo de 100% é milagre.
O mercado dos carbonos é um balão que está a ser enchido e está condenado a rebentar. Cá para mim está a engordar com dinheiro sacado aos bolsos dos contribuintes e aposto que, estoirando, vai descobrir-se que está ... vazio.
Pois.
3 comentários:
Olá. Completamente off-topic, mas tenho que perguntar: para quando um post sobre as maravilhas daquele visionário da Venezuela?
O mercado do carbono não é vermelho nem verde, é só uma necessidade na progressão do capitalismo.
Cada vez há mais dinheiro, o mundo está cheio de fabricas de dinheiro a trabalhar a 100%.
Este dinheiro todo tem de ser aplicado e, quando as aplicações escasseiam, inventam-se mais como, por exemplo, certificados de carbono.
E é para isso que estes servem, para servir de suporte ao dinheiro que, todos os dias é criado.
As ONG's ambientalistas não passam de empresas no mercado de tráfico de influências.
Bom negócio, como gostam os liberais...
http://portudo-e-pornada.blogspot.com/2010/01/o-mercado-do-carbono.html
Enviar um comentário