Teste

teste

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Das polícias ao serviço do Ministério das Finanças

Segundo moradores, esta cena macaca arrasta-se à meia dúzia de anos. Após 6 anos a GNR resolveu agarrar uns quantos tendo falhado outros tantos por se ter esquecido de lhes cortar a retirada (inverteram o sentido de marcha e figuram em sentido contrário).

Pessoa ligada ao assunto fiz-me haver gente das polícias nestas corridas.

Não tenho conhecimento directo deste caso mas tenho de um par de outros.

Há uns anos surgiu junto ao local onde morava um palheiro onde a bezerrada da praxe curtia "música" chunga. Às 6as e sábados não se podia dormir antes das 6 da manha.

Uma noite fui à esquadra apresentar queixa.

Na esquadra notei nervosismo nos guardas de serviço. Faziam-se desentendidos argumentavam "se estão a fazer barulho devem ter autorização para o fazer", etc. A determinado ponto declarei que a menos que a queixa ficasse registada e seguisse os respectivos trâmites eu teria que apresentar o caso à hierarquia.

A coisa prosseguiu. A determinado momento mencionei que a coisa estava instalada num antigo palheiro, que através da porta se podia ver o telhado e que, portanto, não haveria qualquer isolamento acústico ... e nessa altura o militar que tomava nota afirma: "mas aquilo por dentro está muito arranjadinho". Percebi que, de uma forma ou de outra, a esquadra estava controlada.

Uns anos depois, morando noutro local, calha-me, na minha própria rua, um encontro regular de tunnings, a determinada esquina de uma transversal sem saída.

Algures entre a meia noite e as 4 da manhã tinha que aturar a "música" chunga que aquela bezerrada debitava, em altos berros, com as portas dos carros abertas (grupos de 4 a 6 carros). Nos intervalos faziam corridas de arranque (a rua tem poucas centenas de metros não dava para mais). Colocavam 2 carros lado a lado (ocupando a totalidade da estrada de dois sentidos) e arrancavam para ver quem chegava mais depressa, 100 ou 200 metros mais além. Uma bela noite um deles perde o controlo do carro e estatelou-o contra um muro.

Comecei por telefonar à GNR que respondia que sabia que os carros estavam em condições de legalidade, que eles tinham todos carta, etc. Foi necessário, por diversas ocasiões, insistir que me estava nas tintas para a legalidade dos carros ou dos bezerros, que eu queria simplesmente poder dormir e que a barulheira que eles faziam estava fora das normas. Contra vontade acabavam por enviar um carro patrulha que após curtas conversações os espantava dali para fora.

A cena ia-se repetindo e a determinada altura a GNR começou a pedir-me para lhes dizer a matrícula dos carros (coisa que eu não conseguia ler). A cada incidente fazia-se esse pedido mas, já sem envio do carro-patrulha os selvagens debandavam. Percebi então que a GNR tinha assumido o papel de assistentes dos idiotas ou ... tinha um agente da autoridade entre eles.

...

As velhas V5, as Casais e as Zundapp, barulhentas QB com ou sem escape de "rendimento" já desapareceram. Escapes barulhentos têm desaparecido de outras motos mas as motas de 4 rodas e motas de um cilindro são as novas pragas. Fazem sempre barulho, particularmente em arranques rápidos. Os idiotas que as conduzem fazem o possível por fazer o máximo barulho, como quem usa um megafone para ampliar os próprios peidos.

18 comentários:

Anónimo disse...

Acaso o frustrado da vida e queixinhas não sabe que há umas coisas que se chama tampões para os ouvidos? Este é dos tais que quer transformar portugal numa suiça onde não se pode dar um peido sonoro depois das 22h; não vá acordar o sono leve da vizinhança.

RioD'oiro disse...

"tampões para os ouvidos?"

Caro anónimo chunga,

Meta um tampão no cu ou então não se venha para aqui peidar.

Anónimo disse...

Chunga é a puta que te pariu.

RioD'oiro disse...

Meta a rolha, porra.

Anónimo disse...

Tá bem, mas só quando parares com as diarreias mentais.

RioD'oiro disse...

Nada melhor que diarreia mental para fazer peidar os chungas à "batida".

Anónimo disse...

Vejo que começas a admitir a tua merda...

RioD'oiro disse...

Tenho muito orgulho na minha merda. Oxalá você tivesse da sua. Se a não faz, onde a guarda?

Anónimo disse...

Tenho o bom senso de a não dar a "cheirar" aos outros, seu alarve.

RioD'oiro disse...

Sem rolha não poupará ninguém.

Anónimo disse...

Se cheirasse já teria posto ou desistido, ao contrário de ti que continuas a enojar, quem por aqui passa, neste teu feudozinho badalhoco.

RioD'oiro disse...

A ser assim, além de chunga o caro anónimo é mosca varejeira.

Anónimo disse...

Não, sou mais do tipo pica-miolos moles, que destesta estúpidos armados em intelectualóides.

Anónimo disse...

Ah e repito: chunga é a puta que o pariu.

RioD'oiro disse...

"estúpidos armados em intelectualóides"

No seu caso aplica-se "estúpidos armados em intelectuais" ... além de chunga.

Anónimo disse...

é... a puta que te pariu.

RioD'oiro disse...

Chunga: não se meta com gente crescida porque se arrisca a levar uma lostra do irmão mais velho.

Anónimo disse...

Excelente post, aliás como todos.