Teste

teste

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Falácias: a bíblia da verdalha / esquerdalha

15 comentários:

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Enquanto isso, veja-se as notícias fresquinhas neste vale de lágrimas paulistano:

"Nem supersticiosa, nem cética. A Prefeitura de São Paulo não deve utilizar o convênio com a Fundação Cacique Cobra Coral para pedir chuva sobre a cidade, que sofre com o tempo extremamente árido [41 dias sem chuva - umidade em 15% em média na cidade]. A FCCC foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza."

Outra notícia para umedecer este inferno com as lágrimas dos paulistanos:

"O clima desértico de São Paulo e a péssima qualidade do ar podem ganhar mais um agravante. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) autorizou, em caráter excepcional, o fornecimento de óleo diesel S-500, com maior concentração de enxofre, para que a frota de ônibus urbano da capital não fique sem circular. A autorização é decorrente da possibilidade de o combustível menos poluente – o diesel S-50 – vir a faltar nas próximas semanas"

Ambas diabólicas notícias em

http://blogs.estadao.com.br/eduardo-reina/

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Recebi ainda há pouco essa onda gaúcha, - os quais não dispensam um chá mate fervendo nem na praia com sol á pique, para inundar-nos de alegria com seu humor típico, numa adaptação de "Help" por The Guritles de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Com legendas em português, em:

http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/the-guritles-beatles-in-concert-0402193764D49903A6?types=A&

Carmo da Rosa disse...

Já ouvi este Lorde dizer umas coisas sobra a discussão do clima que me parecem acertadas, mas quando diz que o Al Gore e o Obama são comunistas dá-me a impressão que pouco antes da entrevista esteve a beber forte e feio ao mesmo tempo que ouvia a Foxnews…

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Nessa minha mania de instruir-me em textos de párias, como por exemplo, São Paulo, Santo Tomás de Aquino, São Pio X, Fiel Inimigo, Olavo de Carvalho, et caterva, li um texto no blog do Heitor de Paola sobre a divisão entre coletivistas e individualistas no sentido de ter-nos alguma definição por contraste politicamente correto, digo eu, para construção de algum senso para identificar as esquerdas.

Esclarecdor também, para mim, o texto publicado ontem de Olavo de Carvalho que, enfim, elucida o conceito de socialismo em

http://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=51039&canal=14

Portanto, caro Carmo da Rosa, eu concordo com o lorde Christopher Monckton ao afirmar que Obama e Al gore são um porre porque são comunistas, socialistas, sociais-democratas, ou, mais apropriadamente, coletivistas.

p.s. - tentei sem sucesso encontrar novamente o texto sobre as categorias coletivista e individualista, mas, provavelmente, o Fiel Inimigo conheça muito desse assunto.

p.s. 2 - eu sei da sensação déjà vu horripilante dos anos de ditadura de caça aos comunistas, mas o lorde apenas ilumina máscaras.

p.s. 3 - continuamos neste vale de lágrimas paulistano concretamente por causa da poluição, e abstratamente por causas governamentais: enquanto rádio, tv e imprensa discutem à exaustão a multa a partir de quarta-feira para crianças sem caideirinhas nos carros, o governo continua impunemente metendo as mãos nos nossos bolsos, nos nossos sigilos fiscal, bancário, etc, nos nossas florestas, ... Infelizmente, eu e mais uma meia dúzia de cidadãos nos sentimos muito metidos hoje.

Carmo da Rosa disse...

@ Nausicaa: ”….. afirmar que Obama e Al gore são um porre porque são comunistas, socialistas, sociais-democratas, ou, mais apropriadamente, coletivistas.”

Cara Naisicaa, isto é afirmar muita coisa para só dois homens…

Interessante paralelo! Repare que em política social o Geert Wilders na Holanda está a léguas à esquerda do Obama e do Al Gore, e ainda ninguém se lembrou de dizer que ele é um perigoso marxista-leninista.

Melhor ainda! Neste momento o partido de Wilders encontra-se em deliberações para formar governo com o VVD (direita-liberal) e CDA (democracia-cristã) e todos os dias os jornais e a tv comparam as exigências e os diferentes programas destes três partidos. Há dias o NRC (jornal de qualidade cá da praça), referindo-se à parte social dos programas, titulava em letras garrafais: WILDERS É A ESPERANÇA DA ESQUERDA…

anónimo espantado disse...

"Obama e Al gore são são comunistas, socialistas, sociais-democratas, ou, mais apropriadamente, coletivistas."

LOL! Como é possível ainda haver sobreviventes da Idade da Pedra!
Mas há, e escrevem em blogs.

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caríssimos,

Nestes dias que correm, refaço um curso sobre os dois volumes do livro de Cervantes, "O engenhoso fidalgo D. Quixote da Mancha. E na busca das referências bibliográficas sobre o assunto - Thomas Mann, Ortega y Gasset, Vargas Lhosa, Voegelin, Unamuno - surgiu Chesterton com o "Retorno de Dom Quixote" de 1934. Ele parodia o restabelecimento das leis medievais no mundo de então. Genial!

Agora, dizer que alguns vivem na "idade da pedra"?? Digam-me, o que é "justiça social"? Quem é o sujeito a promovê-la? A mesma avaliação deve ser feita para os frutos da democracia implantada na revolução francesa. E assim por diante.

Quanto ao patrimônio político de personagens públicas que pode ser medido pela quantidade de dinheiro público necessário para patrocinar seus projetos pessoais. Veja-se no Brasil: cargos eletivos da administração pública, empresários da telecomunicação, banqueiros, construtoras, etc. Vige o nível do leite mamado nas tetas do governo - a cada década maior - para manter-se no poder sobre o maior número possível de pessoas. E não podemos chamá-los cidadãos porque lhes faltam instrumentos de impor sua vontade.

Veja-se Glenn Beck no último sábado! E veja-se a repercussão na imprensa, a mesma imprensa que achincalhou John Adams!

Por fim, sem comentários possíveis para a condecoração papal aos abortistas Cavaco Silva e José Sócrates por absoluta falta de lógica.

anónimo ainda mais espantado disse...

Glenn Beck? Glenn Beck!!!
Glenn Beck, o mormon troglodita da pré-Pedra?

Chamar comunista ao Obama e Al Gore nem Idade da Pedra é, é ter entrado em órbita para muito longe da terra. Ignorância pura da história das ideias. Fundamentalismo. Fanatismo. Glenn Beckismo.

"Veja-se no Brasil: cargos eletivos da administração pública, empresários da telecomunicação, banqueiros, construtoras, etc. Vige o nível do leite mamado nas tetas do governo - a cada década maior - para manter-se no poder sobre o maior número possível de pessoas. E não podemos chamá-los cidadãos porque lhes faltam instrumentos de impor sua vontade."

Algo me diz que isto deve ter a ver com o Lula, porque nunca antes o Brasil tinha visto corrupção, cargos, empresários, banqueiros, construtores a mamar nas tetas do governo.

O Olavo é... o Olavo, tadito.

RioD'oiro disse...

"Algo me diz que isto deve ter a ver com o Lula, porque nunca antes o Brasil tinha visto corrupção, cargos, empresários, banqueiros, construtores a mamar nas tetas do governo."

E eu a pensar que a esquerda tinha uma natural superioridade moral!

anónimo espantado disse...

"E eu a pensar que a esquerda tinha uma natural superioridade moral!"

Para o Burralho toda a gente é de esquerda. Usam caleidoscópios em vez de óculos.

RioD'oiro disse...

"Para o Burralho toda a gente é de esquerda"

Lula não é de esquerda! Nunca tal coisa me tinha passado pela pinha.

Mas, então, aquela coisa do Forum de S. Paulo? Infiltração da CIA, da Mossad e do bando dos 4 dos acorrentados de Ana Gomes?

RioD'oiro disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo

Currently in government ...

anónimo espantado disse...

"Lula não é de esquerda!"

O Lula é de esquerda, e a direitista beato-cristã Nogueira Pinto (esposa) gosta dele. Já nada me admira, o direista beato-cristão Nogueira Pinto (esposo) também defende vivamente o estado social. O Burralho é que anda por aí perdido a disparar sobre todos. É a danada da figadeira, transforma os Nogueira Pinto em comunistas colectivistas.

RioD'oiro disse...

"O Burralho é que anda por aí perdido a disparar sobre todos."

Mais um idiota que não sabe ler.

Só falei de Lula. Os restantes são para mim completamente desconhecidos e assim vão ficar por enquanto.

anónimo espantado disse...

"Mais um idiota que não sabe ler."

LOL! Mas o Burralho sabe! E como!