Teste

teste

sábado, 15 de outubro de 2011

Angelo Correia, o espertalhaço


Ontem, no Frente-a-frente, da SIC N, Angelo Correia fez mais um número de puro circo, brindando os telespectadores com uma peça de escandalosa sem-vergonha.
Comentou o Engenheiro Correia, que este calor que se adentra por Outubro, em Portugal, não só é uma coisa má (opinião subjectiva, mas respeitável), como é o castigo pelos pecados que o homem, esse monstro, comete contra a Natureza, a Deusa -Mãe.
Este argumento não é novo e é sistematicamente lançado para cima da mesa, como quem bate o às-de-trunfo, quando as condições meteorológicas não são as normais para a época, no local onde o verberador verbera.
Se o tempo está quente, aí temos a prova do aquecimento global, provocado pelo homem.
Se o tempo está frio, aí temos a prova da mudança climática, provocada pelo homem.
Se o tempo está normal, anda tudo caladinho, para não cair ostensivamente no ridículo.

Ora o Engº Correia sabe muito bem que condições meteorológicas e clima são coisas diferentes e que não é possível estabelecer relações de causa-efeito entre o escape do meu carro e uma onda local de calor ou frio.

O Engº Correia, que de vez em quando também nos atira à cara o seu manifesto ódio a Israel, com o ar seráfico de quem só diz verdades, é esperto, diria mais, espertalhaço.

-Relativamente ao clima, a coisa explica-se: o Engº Correia é Chairman da Fomentinvest, que tem begócios na área do carbono, energias renováveis, etc.
-Relativamente a Israel, a coisa também se explica: o Engº Correia é presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe Portuguesa e cônsul honorário da Jordânia.
Quem não o conhecer que o compre.


9 comentários:

Luis disse...

Caro Fiel Inimigo,
Concordo em absoluto. De tempos a tempos surgem aqueles que se julgam sabedores de tudo: dominam assuntos de defesa, dominam assuntos de segurança interna e vêem armas escondidas no Marquês de Pombal prontas para atentar contra o Estado; sabem tudo sobre as Forças de Segurança, sabem tudo sobre politica externa e diplomacia económica e , sobretudo, conhecem tudo sobre a comunidade de informações.
Depois é vê-lo a aconselhar o senhor Primeiro quanto a nomeações que são um autêntico desastre. Neste aspecto ainda é mais perigoso porque não aparecem publicamente como sendo os responsáveis e não têm qualquer função governativa. Mas influenciam esta actividade.
Tínhamos uma iminência antes e temos agora outra a querer controlar estas actividades.
Já vi que deveria ter tirado o curso de engenharia. Pelos vistos, os engenheiros (que não exercem nesta área de formação) é que sabem tudo.
Mas é má língua minha, claro.

Unknown disse...

O eng. Ângelo Correia é assim a modos que, digamos, insuportável. Mas isso esta-lhe na massa do sangue, já quando foi meu colega no técnico, o era...

Sobre o tal aquecimento o amigo Ângelo esquece-se que, mesmo que houvesse aquecimento global, isso nem seria mau para a humanidade, historicamente os períodos mais quentes foram mais ricos que os mais frios.

A construção das catedrais na Idade Média, por exemplo, parece ter sido potenciada por o clima ter aquecido e a produção e produtividade agrícola ter subido deixando mão-de-obra livre para a construção das catedrais.

Quanto a este Outubro, estou muito satisfeito com o tempo magnífico que nos é oferecido... o Ângelo é mas é parvo...

Unknown disse...

O Engº Correia não é parvo. Nenhum Engº formado pelo IST o é. E sabe bem que a ladainha que recitou é falaciosa. Defende apenas os seus interesses actuais: o negócio da culpa, associada ao clima e, no assunto de Israel, aqueles que lhe pagam e lhe dão negócios, os árabes.

john disse...

Caro Lidador!
Não esquecer que Pedro Passos Corlho era administrador da Fomentinvest. Isso quer dizer que ele tem interesses nas renováveis.

EcoTretas disse...

No final do mês provarei que este calor é muito bom para nós!
Até lá, não se arranja o vídeo desta palhaçada?

Ecotretas

Unknown disse...

Espero que o Passos Coelho tenha cortado o cordão umbilical.
Quanto ao vídeo, infelizmente não domino a arte dos links. Mas o Engº Correia fez a sua pregação logo no seu minuto, a abrir.

EcoTretas disse...

As expressões absolutamente patéticas do indignácaro Ângelo Correia já as consegui obter, e estão disponíveis no Ecotretas:

http://ecotretas.blogspot.com/2011/10/o-indignacaro-angelo-correia.html

Parabéns ao Fiel Inimigo pela revelação. É expondo estas tretas que permitirá que este País, e este Planeta, avance, livrando-se de quem manifestamente devia estar calado!

Ecotretas

RioD'oiro disse...

Mais um direito adquirido do angélico:

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Angelo-Correia-aceita-corte-mas-nao-eliminacao-de-subvencao-vitalicia.rtp&headline=46&visual=9&article=491873&tm=9

ulisses disse...

angelo correia novembro de 2010, sobre "a burla dos direitos adquiridos"... direitos dos outros (não dos dele) claro.

http://videos.sapo.pt/m4f98nFL3iuMKcfSAagz