Teste

teste

sábado, 5 de setembro de 2009

Da verdade relativa ...

... versão HV :




Actualização

São várias as estratégias de combate da malta comentadora "de esquerda", aqui no FI, mas a que tem sido mais usada ultimamente passa por escrever cada vez mais sobre cada vez menos, até chegar ao ponto em que fala de tudo e de nada (simultâneamente) ... em grande quantidade.

Lembrou-me uma rábula que O Lidador ensaiou ali para as bandas do 5 Dias.

... notei agora que esta, assim a olhómetro, é capaz, afinal, de ter algum "significado":
"Na verdade o real não é assombrado pela sua própria unidade, mas pelo plano de referência constituído por todos os limites ou fronteiras através das quais confronta o caos."
.

3 comentários:

Carmo da Rosa disse...

Rod, É capaz de me dizer o que é que isto tem a ver com o HV ou com a discussão precedente?

Depois de dois minutos desisti e fui ver o ténis e beber um caneco para acalmar.

RioDoiro disse...

Caro CdR, digo por ser a si.

HV:

"A verdade não existe. É sempre subjectiva. O que existe é a realidade e esta tem várias interpretações."

Trata-se de uma das variantes da realidade que decorre em Marte. Trata-se de uma das interpretações da realidade em Marte.

HV:

"A verdade não existe. O que existe é uma verdade relativa, dependendo dos nossos pontos de vista. Todos os fenómenos são passíveis de serem testados e refutados."

Do ponto de vista do caramelo que fez o vídeo, as gincanas efectuadas pelos robots estão a trucidar os habitantes de Marte, ao caso homenzinhos pequeninos e gorilas. O dito testou a realidade em Marte e refutou teoria segundo a qual não haveria qualquer vida superior em Marte. Não só refutou como demonstrou que os robots andam a esventrar os marcianos, como aliás é bem patente pelas pernas e braços decepados mostrados nas imagens.

Aliás, bem vistas as coisas, pode ate nem haver vida na terra. Pode até haver a necessidade de se redefinir 'vida'. ... se calhar é isso. Ou até necessidade de se redefinir .. "ou", "até", "necessidade", "de", "se", "redefinir", "vida", etc.

"A verdade não existe" não foi uma tirada de sacristão nem uma tentativa se afirmar que a discussão é impossível quando travada com seres menores, aqueles que são incapazes de perceber que qualquer circunstância física ou virtual pode sempre ser algo ou o seu contrário dependendo apenas dos olhos do observador. Não foi portanto mais uma fuga prá frente embrulhada em papel de superioridade moral e intelectual.

... foi a machadada final que demonstrou que o solipsismo não existe.

Ou foi sintoma de alguém que sofre de insónias.

... "em sonolências afeito às picadas dos mosquitos".

Carmo da Rosa disse...

Continuo a não perceber! Mas deixe lá, não se preocupe, a culpa é certamente minha.