Teste

teste

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quanto mais estado ... mais chamuscado

Vi hoje o debate (?) Sócrates-Portas.

Portas pareceu-me relativamente incompetente, provavelmente resultado das limitações que uma das mais fabulosas colecções de armários cheios de esqueletos impõe. Apesar disso entalou Sócrates razoavelmente bem em matéria de segurança e ensino.

Evidentemente que Sócrates, devidamente ensopado em política de máximos socialistas ao melhor estilo Chavez, acha-se Deus, único julgador da melhor forma de gastar o dinheiro alheio.

Uma mas mais estúpidos argumentos que Sócrates debitou, foi o da negação do “financiamento” do ensino privado, como se esse financiamento viesse do bolso dele.

É mais uma das falácias que a esquerda de deuses inventa. E inventa pelo argumento que, segundo ela, “garante igualdade”.

Quem tem dinheiro suficiente (tomara eu poder pagar aos meus netos ensino privado), coloca os filhos na escola que entende. Quem não tem, tem que, pagando uma miríade de impostos directos, indirectos e encapotados, ver torrar o seu dinheiro numa “educação” própria para bezerros restando-lhe apenas, no (pouco) tempo que disponha, tentar desmontar a extraordinária colecção de vícios, “causas” e outros mecanismos de lavagem cerebral em que a escola pública socretina e cientológica é especialista ... e ainda ensinar algo (do mundo real) aos rebentos.

3 comentários:

NC disse...

A mim, o argumento socratino que mais me enojou foi o de que a liberdade de escolha é uma demagogia.

Está tudo dito!

Carmo da Rosa disse...

É possível obter um link para poder julgar?

Eu tenho antena parabólica, mas não está virada para Portugal, está virada para Meca, como a de todos os outros vizinhos...

RioDoiro disse...

Lá lá está, logo ao topo.